segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Visita ao pediatra

Oi, gente.. Tudo bem?
Demorei pra voltar, né? Fiquei suuuper gripada por esses dias, tive até que ficar de cama.. e ainda tive uma decepção muito grande. Mas vida que segue, né??

Bom, hoje vou falar pra vocês sobre a consulta do 7º  mês do Miguel!


Consulta ao Pediatra


Dessa vez tive poucas perguntas e uma DESCOBERTA que espero que vocês compartilhem com todas as mães que vocês conhecem porque é NECESSÁRIO.

B: Dr., o Miguel ficou MUITOO chato pra comer esses tempos. Come com MUITA dificuldade, não quer saber de comer, chora, fica fazendo ânsia.... Tá difícil.
Dr: Pode ser que ele tenha enjoado da papinha. Procura variar sempre o sabor porque eles enjoam mesmo. Outra coisa: ele quer leite. Mais fácil, mais prático. NÃO DÁ o leite em horário de almoço/janta. Alimenta ele de 4/4 hrs.

Ele me passou a seguinte rotina:
7:00 - Leite
8:00 - Suco
11:00 - Almoço
(Pode tirar uma soneca entre 12:00 e 15:00 hrs)
15:00 - Leite
16:00 - Fruta
19:00 - Janta
21:00 - Leite e cama.

• Aqui ninguém levanta as 7 (nem o Miguel rs), sempre as 8. Então adaptamos ao nosso horário. Hoje que a mamãe aqui dormiu apenas 3hrs, ele me resolve acordar as 7:00. Aí a gente adapta de acordo com o dia, né? Rotina é algo bom a ser seguido por ter um controle certinho e previsibilidade, não precisa seguir a riiisca, riiisca, por o despertador pra tocar as 7:00 em ponto!! Leves adaptações caem super bem ;) •

B: Ele teve diarreia 6x e vomitou 5x. Fora isso, não teve nada. Nem febre.
Dr: Tá.... Ele está com as vacinas em dia?
B: Sim.
Dr: Quais vacinas ele tomou?
B: A de 7 meses e contra gripe.
Dr.: Mãe.. ele não podia tomar a vacina contra a gripe. Primeiro porque não é época e segundo: o componente dessa vacina tem clara de ovo, o que não pode pra ele! Essa vacina só pode ser dada a partir dos 13 MESES. A da Febre Amarela também não se dá, viu?? Não deixa dar a segunda dose. Ele poderia ter tido uma convulsão até.
(Depois do CHOQUE e do queixo que caiu no chão!)
B: Mas a moça disse que era CAMPANHA!!!
Dr.: Eles falam isso mesmo, mas NÃO PODE. Quanto a alimentação, pode dar de tudo, EXCETO alimentos industrializados. Nada de Yakult, Danoninho, nada dessas coisas. Quando tiver assando carne, pode dar uma carne pra ele chupar.

E terminamos a consulta. O Miguel vai bem, só ficamos preocupada por ele não estar comendo direito. O Dr. disse pra colocar açúcar mascavo (E SAL) na papinha e ir diminuindo a quantidade aos poucos até não ter mais açúcar. Ele precisa comer bem pra não ter anemia. EU não gosto de colocar açúcar mascavo, pra mim ele tem que gostar da comida pelo sabor que a comida TEM, mas fiquei muito preocupada por ele não estar comendo nem uma colher de sopa e coloquei. Deu super certo. Comeu tuuudo, lambeu os beicinhos! Cansei de congelar papinhas, gente. Sei lá, pra mim não tem o mesmo gosto e ponto final. To fazendo tudo fresquinho agora. Hoje fiz e ele comeu tudo, gente. SEM AÇÚCAR nem nada. Fiquei muito feliz.
(Agora entendo a preocupação da minha mãe por insistir tanto para que eu me alimentasse bem rs).

São dicas do meu pediatra que serve para o Miguel. Cada pediatra tem um método e uma opinião.. Só se informem quanto a vacina. Eu já decidi: antes de aplicar qualquer vacina de qualquer campanha que seja.. ligarei para o pediatra dele antes pra ver se ele libera.


E esse fds o Miguel completou 8 meses!!! Está muuuito esperto e fazendo gracinhas pra gente, coisa mais linda de se ver!!!! Registro tudo em fotos/vídeos e depois conto tudo para vocês.
Vou ficando por aqui e na próxima tenho um lindo selinho para compartilhar que ganhei de uma querida amiga!

Beijos e até a próxima!!!!

18 comentários:

  1. Nossa amiga choquei!!! não sabia sobre as vacinas!!!
    Enquanto as vacinas enjoa mesmo e nem a gente gosta de comida de geladeira né, dá trabalho, mas tb da muita satisfação vendo eles comerem tudo né, aproveite bem esta fase que aceitam a variedade na comida depois fica mais dificil rsrs bjos

    ResponderExcluir
  2. Brenda, eu nunca dei vacina de campanha para a Catarina. Todo calendário vacinal dela é pelo particular. Quem esta acostumado a seguir um calendário não deve seguir o outro. Ou misturar os dois. Não tem necessidade de tomar vacina repetida... o organismo já esta protegido.
    O governo faz campanha para pegar as crianças que não são vacinadas... é precaução.
    O importante é vacinar e tomar os reforços certinhos. Agora, dar uma vacina repetida só porque é campanha... não. Seguir as recomendações do pediatra é a melhor alternativa!
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Dessa eu não sabia...quase dei a vacina antes de viajar...
    Muito legal esse pediatra.. o meu nao deixa dar nem suco pro Gustavo..mas claro que eu dou kkkkkkkkkk
    A sopinha eu faço um dia sim um dia não mas nao congelo, ponho só na geladeira.
    Obrigada pelo alerta!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nem sabia disso!!! Que bom que voce informou viu, mes que vem começamos com papinha =) *.* a mae fica satisfeita quando o filho come bem!

    ResponderExcluir
  5. Olá flor da noite rsrsr

    Amei os abraços dessa linda família. E seu Miguelzinho já está escolhendo comida? Já está muito sabidinho rsrsrs.

    Vi que você passou por uma decepçao.Eu já passei por tantas que até criei uma frase assim, veja o que vc acha: "Nem sempre a decepçao pode ser considerada ruim, pois ela contribui para a formaçao de um novo olhar"Ivaneide Henrique.
    Então as vezes é assim querida, quando levamos uma cacetada de alguém, talvez seja para gente acordar e começar a olhar para aquela pessoa de uma outra forma.

    Bola pra frente que Deus é mais ponto final,né?

    FELIZ SEMANINHA PRA VCS QUERIDA!!!Beijos

    ResponderExcluir
  6. Brenda, primeiro espero muito mesmo que você esteja bem de saúde física e sentimental! Espero que a decepção que você mencionou tenha sido superada. Que bom saber que o Miguel está bem. Sobre as vacinas, aiiiiiiiiiiii tantas contradições, né? Eu vou à médica homeopata que é bem contra o monte de vacinas e medicamentos. Mas no fim, tudo dá certo. Beijocas enormes, daqui um pouco te mando um email. Beijos, Tati http://amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Brenda! Que ótimo saber que Miguel está alimentando-se melhor. Assim, a gente que é mãe fica mais tranquila. Sobre as vacinas, é bom mesmo consultar o pediatra antes. Eu também já passei por isso, dar uma vacina de campanha e o pediatra discordar. Bom alerta. Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. estou muito surpresa com a história da vacina pq trabalho numa creche e TODAS as crianças toma a vacina.... eu não tomo mais pq sempe fico gripada depois da vacina mas achei importante saber disso.... vou compartilhar...

    ResponderExcluir
  9. Olá Brenda! Por isso é importante sempre contar com um profissional de confiança.

    Beijos!

    Equipe MR.

    ResponderExcluir
  10. Amei a rotina , aqui em casa é mais ou menos assim , só a hora de ir para a cama que affff !

    bjs
    http://mamaedeunhafeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Brenda, agora que percebi que você também é ex estudante de Psicologia. Igual eu!!! Te mandei email com algumas dúvidas, recebeu? Estou com problemas no provedor do Terra que não manda alguns emails de vez em quando. Tati

    ResponderExcluir
  12. É sempre bom ter um pediatra bom e de confiança!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Brenda saudades dos seus posts, tudo bem por aí com vocês?

    ResponderExcluir
  14. Brenda, você acaba de ser “memada” lá no blog! Vou adorar sua participação, mas fique super tranquila caso prefira não participar. Beijinhos e um ótimo dia. http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/2012/11/meme.html

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Tô super feliz por ter encontrado teu blog, além de informativo (já que tenho um bebê de quase três meses) posso acompanhar o desenvolvimento do Miguel *.*
    Já estou seguindo, beijos!

    www.meubenicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amiga vim ver as novidades do Miguel!!
    Mas essa correria não deixa a gente postar rsrs!!
    Beijos em vcs dois!!

    ResponderExcluir
  17. Brenha achei seu Blog muito fofo e informativo! Óbvio que virei seguidora! Precisamos mesmo manter contato.
    Bjo
    www.maeamodaantiga.blospot.com

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...