segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Olááá!!!
Gente, sumi legal, daqui, mas resolvi me 'organizar' de vez e postar aqui pelo menos 2x por semana! Senão não dá! Tenho tantas coisas pra falar, até fiz uma lista aqui. Mas não posto e tudo só vai acumulando.. mas isso irá mudar!! \*o*

Bom, em 1º lugar.. a respeito da blogagem coletiva: Fez tanto sucesso que fomos parar no Top Five do Recanto das Mamães Blogueiras!!! Olha que lindo o selinho:


Fiquei super contente, me senti super honrada de ter participado da BC e de termos ganhado um selinho! Demais mesmo!!!

Mas vamos a mais novidades!
Quinta Miguel completou 7 meses!!! Está cada vez mais esperto, interagindo bem mais.. só está dando trabalho pra comer :/  Torço pra que seja uma fase, fico preocupada.
Vou relatar aqui a consulta do 6º mês. Vamos lá!


Consulta ao Pediatra

Primeiramente começa com as perguntas de sempre: diarreia, vômito, aceitou todos os alimentos, teve alguma reação, vacinas em  dias, etc.

B: Ele não dorme mais tranquilamente. Acorda gritando algumas vezes..
Dr: Tem que rever a rotina dele. Passeou muito? Brincou demais perto da hora de dormir? Tudo isso influencia. Ele acorda porque tá sonhando com aquilo. Se brincou demais com ele, ele fica agitado e tem dificuldade pra dormir. Se saiu e viu muitas pessoas e não tem esse costume... pode ser isso também. Tem que acalmá-lo.

B: Quando posso dar água?
Dr: Por enquanto, ele não precisa de água. Eu sei que muita gente vai te falar o contrário... Pensa comigo: tem água no leite, no suco E na papinha dele. Por enquanto, não precisa.

(Vou entrar num assunto onde a decisão cabe a MÃE e sei que cada uma pensa uma coisa. NÃO JULGO, apenas perguntei e resolvi seguir a orientação do pediatra)
B: Queria saber sua opinião sobre o andador. Pensei em comprar um mas li algumas coisas a respeito e estou em dúvida.
Dr: Não recomendo. Mãe, andador é pra criança que realmente tem algum problema para andar. Quando você coloca uma criança no andador, o que normalmente acontece quando você tira o andador dela? Ela cai. Por quê? Porque não aprendeu a noção de espaço. O andador 'segura' o bebê, assim que você põe ele pra andar sozinho, ele cai porque estava acostumado com o andador preso a barriga dele. Quando a criança anda por conta própria mesmo, ela desenvolve músculos diferentes dos que ela usa quando fica em andador. Você pode perguntar pra qualquer fisioterapeuta a respeito de andadores. O prejuízo não se vê agora, se vê lá na frente. Eu já cansei de atender casos de crianças que caíram de andadores e bateram a cabeça, e isso é perigoso!! Na maioria desses casos, os pais estavam PERTO E SUPERVISIONANDO. Lembre-se, a maioria das crianças que caem usando o andador estavam sob a supervisão de um adulto. Eu não recomendo. Deixa ele andar no tempo dele e sozinho.

B: O Miguel come demais! Faço papinha pra 2 dias, mas vai tudo num dia só. Tenho que ter uma medida ou dou o quanto ele quiser?
Dr: Pode dar o quanto ele quiser.

B: Dr, ele está gritando MUITO!!! Grita o tempo inteiro!
Dr: Uma nova forma dele se comunicar, mamãe. É normal.

B: Certo.. Acontece que eu tomo conta de tudo em casa, não posso ficar parando pra pegá-lo. Porque primeiro ele grita pra chamar atenção, depois ele começa a chorar.. e não dá pra ficar o tempo todo com ele no colo. Primeiro: tenho que tomar conta das coisas dele e da casa.. E segundo: Não aguento, ele está muito pesado.
Dr: Mas nem eu quero que você fique com ele o tempo todo no colo!! Olha, quando ele ficar assim... conversa com ele, canta pra ele.. coloca ele no chão com brinquedos, põe no chiqueirinho.. DISTRAIA ele com alguma coisa. Interage com ele. As vezes ele só quer ouvir sua voz, essas coisas. Uma coisa que as pessoas confundem muito é: você teve o bebê, correto? Com certeza ele depende de você pra tudo. Você precisa dar todo o apoio e suprir as necessidades dele. Só que você tem que ensinar o bebê que você não é EXCLUSIVAMENTE dele. Você precisa fazer suas coisas, seja trabalhar, estudar, cuidar da casa ou cuidar das coisinhas dele. TOMAR UM BANHO.. essas coisas. Então ele tem sim que ficar brincando um pouco sozinho, ficar um pouco 'independente'. Não é pra carregar no colo o dia inteiro não. É ruim pra você e ruim pra ELE. Fique por perto, cante, converse.. mas não fique 'grudada' muito com ele.

Dr: Bom, Miguel está com 68cm e 9.200kg. Está ótimo! O que vai entrar de diferente? Agora você pode dar: arroz, feijão, lentilha, ervilhas, gelatina incolor e iogurte CASEIRO. Nada que tenha conservantes, essas coisas!! Outra coisa, como ele está dormindo? No berço e no quartinho dele?
B: Sim.

Dr: Como você faz ele dormir?
B: Muito difícil eu embalar, porque não aguento o peso. Então sento na minha cama, o quarto quase escuro e canto pra ele. Depois levanto e coloco ele no berço.
Dr: Tá. Vamos mudar isso? Tente não fazer ele dormir no colo. Coloca ele acordado no berço, senta perto dele e com as mãos entre as grades do berço, faça carinho e cante para ele. Não precisa deixar chorando, mas acostume-o a dormir assim.

Gente, adiei 2 dias pra fazer isso temendo o choradeira. Quando fiz, ele dormiu em 5 minutos!!!! Preciso fazer muito mais vezes, porque normalmente acabo carregando ele pra minha cama devido ao tempo frio!!!
Bom, sobre a consulta foi só!!
Tenho mais novidades e apareço essa semana para contar!!!
Tenho mais selinhos também, mas estou fazendo tudo com calma pra não encher vocês de informação! rs

~*
Quero frisar uma coisa: Sobre esse assunto do andador, fui muito criticada por várias pessoas com aqueles comentários típicos de:
"Imagina, meu filho usou e não teve problema nenhum!!"
"Você é boba de ficar seguindo a risca tudo o que o pediatra diz!"
"Pediatra só fala besteira. Falam essas coisas mas eles não fazem isso com os filhos deles!!!!"

Gente, tudo que eu penso em dar para o Miguel.. cada objeto, alimento, brinquedo, QUALQUER COISA.. eu pesquiso. Eu leio. Leio desde um simples comentário de alguém que não entende muito do assunto até algo científico. Sempre consulto o pediatra do Miguel e ele me fala o que sabe, o que vê/viu e depois EU DECIDO o que fazer. Foi assim com: chupeta, mamadeira e agora andador. Usei/uso chupeta, usei mamadeiras e decidi não usar o andador. É algo PESSOAL. As pessoas querem que você as ouça e quando você fala algo, elas não querem saber. Estou falando o que o PEDIATRA dele (muito experiente por sinal) disse. Você pode não concordar e usar o andador. Vai de cada um. Eu optei por não usar.

BOM, vou ficando por aqui e amanhã respondo os comentários da postagem anterior e visito algumas amigas!
;)

Beijo!

21 comentários:

  1. Que legal amiga, parabéns pelo selinho vc realmente mereceu o post foi ótimo em relação a alimentação do Miguel, é fase deve ser por causa de um novo dentinho.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Parabéeeeeens pelo selinho merecido :)!
    como tá esperto esse gaitnho... Realmente deve vim dente por ai Bjooocas

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aqui fazem 3 dias que deixamos o Matheus dormir sem colo. Tem qs 12 kg. Minhas costas choram pq ele quer só a Mamama!!! eu não gosto de andador, já ouvi vários mandando dar, mas li muito tb e a maioria das recomendações é contra, inclusive diz que atrasa.
    Parabéns pelo Miguel, ele está lindo!!!
    Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Brenda! Meus parabéns pelo Miguel e pelo selinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita ao meu cantinho! E parabéns por estar no Top Five tbém!
    Seu filho é uma graça!! Parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá lindinha!!! Boa tarde!!

    Que maravilha te ver...e melhor mesmo é saber que seu lindo filho está um mimo só!

    E parabenizo-a pelas informações que você descreve para as mamães de primeira viagem rs. É isso mesmo!

    Gratíssima a Deus pela pessoa que entrou em minha vida; Você querida!!

    Obrigada pelos comentários no profetizando

    Um beijo no core e que Deus abençoe se kit familiar com chuuuuuvas de bençãos , mas se for pouco...então eu desejo um toró,viu?

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amiga pelo selinho! Que legal. vc é inspirada mesmo. E Miguel está cada dia mais lindo!

    ResponderExcluir
  8. Estou cada vez mais apaixonada por esse pediatra !! kkkk
    vc é de sp??
    se sim, me passa os contatos desse santo!! rs (só não concordei com a água, a pedi do samuca liberou a água , assim que ele começou a comer pq disse que ele sentira sede e como tomo mais de 2 litros de água por dia dou água pra ele toda hora rs fico com medo dele estar com a mesa sede que eu rs
    Parabéns pelos elinhoooooooo
    bju

    ResponderExcluir
  9. Brendaaaaaaa que lindooooo o Miguelito e o melhor de tudo isso é que ele está saudável!
    Quanto ao que fazer ou não, sobre andador ou qualquer outra coisa... as pessoas podem falar o que quiserem sobre nossos filho, porque falar até papagaio fala, mas o filho É SEU, e como vc disse, VOCÊ decide o que fazer com este serzinho que você gerou na sua linda barriguinha!
    Críticas sempre terão, e com elas também crescemos. Se tivermos uma visão positiva, tudo se alguma forma serve para nosso bem!

    Parabéns por estar sendo uma boa mamãe e seu baby estar ótimo!

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  10. é sim vai d qualquer um, eu tb ñ ia usar, nunca compraria um andador pq eu tb li, pesquisei, mas ai ela ganhou um com 5 meses, facilitou mito pq nessa epoca ela ainda nem engatinhava, então ela ficou mais tranquila e se locomovia pela casa, e eu ñ precisava pegar no colo o tempo inteiro, com 6 meses e meio eu tirei o andador p ela aprender a engatinhar, e pronto, com 7 ela engatinhou e demos adeus ao andador! ela nem conseguia usar mais na verdade! a pediatra tb desaconselhour, mas aqui foi util com certeza! bjs

    ResponderExcluir
  11. oiii... amigah

    é mesmo, que esse mês seja de grandes realizações.

    nossa como o tempo passa rapido neh, o ano ja esta quase acabando. *.*

    e seu bebe como esta? ele ta muito fofo.

    bjiinhus

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo selinho amiga!
    Isso mesmo cada mãe sente o que é melhor para seu pequeno, siga seus instintos que da tudo certo.
    Essa maneira de dormir da mesmo certo, se alguns dias não der não desista ele aceita muito bem, com minha princesa foi assim hoje que ela está grande a gente compartilha a cama rsrs processo inverso kkk bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi amada, eu também dou uma "sumida" de vez em quando (já percebeu né)?! Mas é assim mesmo, as vezes ficamos sem tempo, vida de mãe rs! Parabéns pelo Top Five, que honra hein! E concordo com você, cada mãe sabe o que é melhor para seu filho, as vezes o que dá certo pra uma não dá certo pra outra e assim por diante, o importante é buscar sempre o melhor! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá querida, o baby consome o seu tempo né? Com todas as mãmães acontece isso.
    Então muitos Parabéns pelo selinho, acho que foi mais que merecido, uma postagem super linda!

    Vc optou não usar andandor, vai de cada um...todo mundo tem sua opinião :)

    Beijocas, nunca esqueça de nós, tia virtual do meu coração.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa... qual cidade você mora que não tem cinematerna? Quero muito te convidar para participar da blogagem coletiva que estou organizando. A sua participação, com a visão da enfermagem e da psicologia vai ser de grande valor. Posso contar com seu post? É no sábado, depois de amanhã, sobre doação de medula óssea. me mande o link do seu post para eu divulgar pelo email tati.rosa@terra.com.br obrigadíssimo.

    ResponderExcluir
  16. Olá passei para agradecer sua visita no meu post lá do Recanto das Mamães blogueiras e dizer que vc mereceu estar no Top Five
    Ainda não conhecia seu blog e foi um prazer passar aqui e encontrar essa narrativa tão linda
    Beijocas de toda a equipe
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  17. Brenda! Parabéns pelo Top Five!!! =]

    Muito obrigada pelo comentário no post Especial x Brinquedo! Obrigada pelo carinho!!!

    Beijos,
    Paula Martinelli
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muito legal esta sua forma de compartilhar as informações do pediatra do Miguel aqui no blog.
    Muitas mães tb tem suas dúvidas, e é uma forma bacana de interagir com elas.
    O Miguel tá cada dia mais lindo mesmo!!
    Bjns
    :D

    ResponderExcluir
  19. Oi Brenda!! Quantas novis!!!! Eu adoro as visitas ao médico que você relata aqui!!! Eu concordo com o andador, mas cai em tentação e comprei qdo ela estava com 7 meses tbm, mas deixava ela um pouco só tipo na hora do almoço e depois ela andou logo ela nem quis saber mais do andador porque ele limitava ela, ai ela batia nas coisas e ficava extressada hehehe Agora quanto a água isso eu dou em colherzinha de chá desde que a Maria nasceu e não tem Cristo, nem médico que diga que não precisa, que eles não tem sede não sei o que, porque pra mim tem sim e tem bebê que é agoniado, nervoso as vezes porque tem sede sim! Pra vc ter uma idéia tem bebê incomodado sabe que faz tanto exame, tanta coisa e quando vai ver sabe o que é? A unha do pé que está encravando e a mãe achava que tava aparada... mas não inflamou nada apenas incomodava... então são detalhes sabe que só uma mãe para investigar, então voltando a água eu sempre dei amiga!!
    Um beijão em vcs!! O Miguel é lindooo!!
    www.minhamaricotamaricotinha.com

    ResponderExcluir
  20. Bom aqui o andador entrou na jogada, a chupeta e mamadeira não, rsrs, mas cada um sabe o que fazer para seu filho, temos que respeitar só isso, seu bebê é muito fofo, tá enormee né, gostei dessa dica para fazer dormir, vou tentar com a Bia, parabéns pelo selinho!beijos

    ResponderExcluir
  21. Brenda, querida, desculpa o sumiço por aqui, estou numa correria sem fim.
    Bem, parabéns pelo Top Five!
    Miguel tá lindo demais!!!!
    Beijo,
    Ju

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...