terça-feira, 16 de outubro de 2012

~* Dia das Crianças!!!

Ai, gente.. fiquei sem internet na sexta-feira e não pude participar da BC que as meninas do Mamães em Rede propuseram.. Fiquei muito triste, nossa.. ='/

Mas enfim.. vamos lá, né? '-'
Bom, o tema das meninas era "Presença. O presente que toda criança gosta de ganhar."
Estou tocando nesse ponto porque nós não demos presente pro Miguel. Primeiro porque ele já tem um moonte.. não tem lugar mais pra tanta coisa e segundo porque ele nem entende. Então levamos ele ao show dos Backyardigans que teve no teatro aqui da cidade. Adoro teatro e ele adora os Backyardigans, então...
Um dos motivos que não compramos um presente, foi porque sabíamos que ele iria ganhar dos padrinhos e avós.. e ele ganhou mesmo. A vó paterna disse pra gente escolher um presente pra ele.. e nós fomos comprar numa loja e tal.. (Estávamos de olho numa cadeirinha para atividades). E eu desci, escolhi, vi certinho se era o que eu estava procurando.. e fui pagar. Quando estava na fila, o que eu vi foi um mooonte de pais estressados que não aguentavam mais barulho, fila e ficavam beliscando seus filhos! Sim. Uma mulher na minha frente ficou brigando com o filho dela por conta do presente e sacudiu o coitado.
Fiquei triste porque tive a impressão de que grande parte dos pais que se encontravam lá, queriam mesmo era comprar o presente, chegar em casa, dar pro filho pra ver se ele dá um pouco de sossego e PRONTO, a obrigação como pai/mãe está feita.

Fiz o máximo que pude pra curtir o dia com o Miguel! Levamos ele ao sítio dos meus pais para ver os avós, padrinho e primos! Brincamos bastante, ele viu bastante gente, ficou passando de colo em colo, todo mundo fazendo gracinhas e ele se divertindo. Até tirou uma sonequinha a tarde. rs
Sábado fomos ao teatro e nossa, como nos divertimos! Digo NÓS, porque todos NÓS nos divertimos muito: papai, mamãe e Miguel!! E sim, sou super observadora e a maioria dos pais suuper felizes ali, conversando com seus filhos e entrando no 'mundo da imaginação' com eles. O Miguel se comportou super bem, adorou todo o espetáculo, ficou fascinado. Não chorou nenhuma vez (quem quase chorou fui eu).

Quero me atentar muito pra isso, sabe?
MAIS PRESENÇA, menos presente. Gosto de instigar a curiosidade dele. Sempre dou coisas diferentes (muitas coisas não são brinquedos) pra ele criar e imaginar.
Vamos as fotos?


E é isso, gente!!
Encontrei com uma amiga lá e o filho dela, o Otávio (8 meses)!
Estou adorando esses programas típicos de mãe, sabem? rs
Onde só vai quem tem filho/sobrinho. Fico suuuper tranquila em saber que se meu filho berrar chorar, não terá problema algum kkkk
Nada como uma mãe para entender outra.

Assim que der pulo aqui de novo! Peço desculpas por me ausentar.. mas não está fácil aqui. Estou passando por uns probleminhas bem pessoais então não é sempre que tenho tempo/ânimo pra ficar na frente do pc. Mas prometo que vou me esforçar.


Beijos e uma ótima semana a todos!!!!


12 comentários:

  1. Brenda, precisando de alguma coisa é só falar, viu?! Melhoras!!!
    Ah! não esquece de acrescentar o seu link no post da BC do Mamães em Rede!!!
    Preciso comentar... Miguel cresceu muito!!!!!! Lindo D+!!!
    Beijos,
    Paula Martinelli
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Passei o dia das crianças com o liam também, acho super importante estar com os filhos =)

    ResponderExcluir
  3. Brenda! Eu também já observei o stress dos pais com os filhos. Por isso é importante lembrar sempre que o mais importante é a qualidade da presença. Meus parabéns pela prática do amor e pela participação na BC do Mamães em Rede. Fique bem. Beijos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  4. a amiga concordo com vc, axo q esse dia tem q ser curtido, eu apesar d enfrentar a loja d brinquedos lotada me diverti muito vendo aquele meu toco d gente entre as crianças escolhendo seu brinquedo! adorei! me senti importante kkkk mãe de uma criança no dia das crianças, entendeu? kkkk bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu queria ir também!!!!Rsrs, o Mig está lindoooo como sempre né, que as coisas se resolvam logo, beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu tb concordo com mais presença, mas essas crianças querem brinquedos, se pudermos dar os dois melhor né?! Adorei esse passeio de vcs, programas de mamães é muito bom eu realmente adoro, não existe nada melhor que ver a carinha de felicidades desses pimpolhos.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Que delícia! Nada como um passeio gostoso com familiares e depois um show...
    Delícia!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  8. ai que coisa chata esse negócio da loja, eihn? Melhor era nem dar o presente para o filho. Mas que bom que na sua casa é totalmente diferente. Beijos para todos. Tati amigosdefraldas

    ResponderExcluir
  9. Brenda fique tranquila para todos os problemas Deus tem sempre uma solução que já está prontinha!!
    A melhor coisa é a esperança... As vezes a solução parece tão distante, mas já está chegando.
    Adorei sua super visita e concordo que o ciúmes as vezes aparece, mas com muito amor a gente vai mostrando que tudo pode ser dividido numa boa. Que nem sempre quando dividimos saímos perdendo. Muitas vezes saímos ganhando... Ganhando companhia, ganhando carinho (do outro), ganhando amizade.
    E é isso que vamos fazendo com que nossa pequena entenda.
    Também acho essa música muito emocionante. É um momento só nosso e de toda a proteção, né?
    Sim, como seres individuais que somos também temos que ter um tempo só nosso!
    Super mega passar um tempinho e fazer programas variados com os filhos. Eles curtem demais!!
    Essa comemoração do dia das crianças foi maravilhoso mesmo.
    Parabéns mamãe!
    Nós merecemos por fazer a diferença na vida deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga querida!!!

    Quando vc passa no profetizando meu juízo bate muitas palmas rsrsrs

    Amei rever o lindinho da tia rsrsrs

    beijossssss minha flor amigaaaaa

    ResponderExcluir
  11. Oi amada, que bom que gostou do meu novo "cantinho", estava precisando de algo para compartilhar exclusivamente sobre a obra do Senhor! E que dia das crianças gostoso hein!? A presença e carinho são indispensáveis e com certeza ficam gravados mais do que qualquer brinquedo caro :) Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!!!
    Vim convidar a vc para o sorteio que está ocorrendo no meu blog. É só acessar o link e boa sorte.
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2012/10/esta-rolando-sorteio.html
    Tenha uma semana abençoada.
    Bju

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...