sexta-feira, 13 de abril de 2012

~* 1º Post \o Se puder, leia tudo e entenda como tudo começou!! *.*

Oi, gente!!
Estou começando este blog pra falar da minha vida como mãe do Miguel, sobre o Miguel e muitas outras coisas que virem surgindo!!! Este primeiro post é muito importante para mim, pois é aqui que explico a estrada que trilhei pra estar onde estou...

Eu sempre tive o sonho de ser mãe. Sempre. Um sonho muito distante, no qual eu calculava como todas as mulheres modernas de hoje: primeiro vou me formar, me estabelecer na carreira, conhecer um cara legal, ficar casada uns 2 anos mais ou menos, viajar bastante... pra DEPOIS ter um filho!
Não foi assim que aconteceu.
Foi melhor.

Me mudei pra onde moro há uns 5 anos e 1 ano depois de estar morando aqui, conheci meu marido através de um amigo!! Começamos a namorar, eu comecei a estudar Téc. em Enfermagem, meus pais mudaram pra São Paulo e eu fiquei por aqui mesmo, morando sozinha com meus 19 anos!!!
Não sei como e nem por quê, mas me casei!! Eu não lembro de nenhum pedido de casamento da parte dele (e reclamo até hoje por isso, pois sempre sonhei com aquele anel de noivado e aquelas coisas românticas!!) e nem lembro de ter tocado nesse assunto. Quando dei por mim, estávamos vendo Buffet, fazendo lista de convidados e escolhendo as músicas!! Foi SIMPLES assim. Simplesmente fluiu. Casamos por amor, deve ser por isso que está dando certo até hoje! ♥




Infelizmente, no ano em que me formei como técnica, sofri um assalto que abalou muito todos nós, principalmente meu marido (que na época era namorado) e eu. Passei por momentos terríveis sozinha com aquele homem armado. Os 20 minutos mais longos da minha vida.
Lembro que fiquei pensando: "Gente.. daqui 3 meses eu vou CASAR! Como assim vou morrer agora? Vai acabar com a minha família, com meus sonhos..."
Graças a Deus, não aconteceu NADA e eu senti a presença e a proteção de Deus ali comigo!!
Enfim, passado o trauma, decidimos engravidar antes de casarmos!! Engravidei no primeiro mês que tentamos, ebaa!! Mas perdi logo após.. faltando uma semana pro nosso casamento. Médico deu diagnóstico errado, falhou no atendimento e eu mudei de médico! Esperamos o tempo recomendado.. e depois de 6 meses.. olha eu grávida de novo E DE GÊMEOS IDÊNTICOS!!!!!!! Muita surpresa, felicidade e planos.
Planos que mais uma vez foram frustrados.. pois também perdemos devido a algo extremamente raro e a baixa progesterona.... Ficamos abalados. Meu marido mais do que eu. Estranhamente, eu estava me sentindo mais forte, preparada. Coloquei na minha cabeça: "Se é por isso que tenho que passar pra alcançar o milagre de gerar uma vida.. passarei." E passei mesmo. Depois de outros 6 meses, com uma orientação médica ADEQUADA ;)... engravidei!! Estava cursando minha faculdade de Psicologia! Descobrimos quando eu estava de férias e ficamos SUPER FELIZES!! FELIZES DEMAIS!!!! Não pensei em trancar a facul, mas tranquei pois passava muito mal e a faculdade era em outra cidade. Eu chegava muito tarde e, como a maioria das grávidas, tinha MUITO SONO!! ADORO estudar, principalmente PSICOLOGIA e decidi que queria fazer algo bem feito.. se era pra ir pra faculdade e ficar morrendo de sono e perdendo aula.. nem valia a pena. Tranquei com uma dorzinha no coração por perder a turma e tals.. mas pelo motivo mais belo desse mundo!!


Os primeiros 3 meses foram terríveis. Eu passava MUITO MAL. Muita fome, muito sono, muito enjoo e o pior de tudo: aquele medo constante de perder!!! Não via a hora de completar as 12 semanas, fazer o ultrassom de translucência nucal e acabar com aquela agonia. O restante dos meses foram mais tranquilos e cada vez mais felizes!! Infelizmente não tive o apoio que esperava de algumas pessoas, muitos não ficaram naquela expectativa como eu esperei que ficassem... Eu esperava mais apoio, carinho, atenção E consideração...mas bola pra frente pq se tinha alguém que não estava muito interessado... tinha 10 querendo saber!!!

Passei por muita coisa pra estar aqui!
Muita superação, muito choro, muita alegria! E vou relatando conforme for postando, porque senão ficará grande demaais o post rs..
Só sei que cada dia é uma aventura! Há dias de lágrimas e de sorrisos!!

A única certeza que tenho, é que escolher ser mãe foi a melhor escolha da minha vida!!
Deixei pra trás o sossego de não ter o que fazer, a despreocupação por não ter ninguém dependente de mim, horas livres e dormir a vontade. Troquei por MUITAS NOITES mal dormidas, muito sono, cansaço, preocupação com aquele serzinho que depende de você PRA TUDO, não assisto mais meus filmes diários, não fico tanto na net quanto antes, não tenho horário pra dormir, muito menos pra acordar, perdi meus seriados da madruga. Troquei tudo.

Troquei pelo sorriso mais lindo, o amor mais puro, o olhar mais encantador desse mundo.
Meu coração transborda de amor a cada dia!
Troquei minha vida pela metade, por um pedacinho de gente que toma conta de mim por inteira!! Mente, corpo e alma!

Troquei.
E trocaria de novo.

É impossível olhar pra ele e não pensar: "Como vivi sem você esse tempo todo??".



É.. não há palavras pra explicar e quem é mãe sabe do que eu estou falando.

Bom, este é meu primeiro post de MUITOS, assim espero, que virão!
Agradeço pra quem leu até aqui.
Se puderem me seguir, ficarei agradecida! *-*

Um beijo e até o nosso próximo encontro!
:*

36 comentários:

  1. Eu sei o quanto vc batalhou, e como vc merece ser a pessoa mais feliz desse mundo. E como mãe não preciso falar que você será a melhor. Te amo Bre. Amizade que vai ficar pra sempre! Felipe, Brenda e Miguel Que Deus Abençoes muito vcs!

    ResponderExcluir
  2. Brenda parabéns pelo blog e pelo bebê lindo!!!!
    Seu post foi ótimo. Super emocionante!
    A blogosfera materna é mesmo encantadora. Já aprendi muito com outras mães, a troca de experiências é muito boa!
    Bjos, já estou te seguindo também!

    ResponderExcluir
  3. oi Brenda, adorei seu blog, e o seu bebê é lindo!
    estou adorando o blog vou linkar você.
    estarei aqui sempre te visitando

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Brenda, bem vinda ao mundo dos blogs maternos, é uma delícia, vc vai amar,
    Adorei sua história, mas a melhor parte é a foto do seus bebê e a frase: ""Como vivi sem você esse tempo todo??". vc conesguiu traduzir em tão poucas palavras o meu sentimento como mãe,
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Brenda
    Bem vinda a esse mundo da blogsfora.
    Aqui você vai conhecer mães que passam pelo que você passa e fazer amigos de verdade.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
  6. Brenda, que história!!! Emocionante e linda! Muita superação e que no "final" veio esse lindo presente, o Miguel!
    Ser mãe é uma dádiva, me encanto a cada dia. Bem vinda a esse mundo blogueiro, é ótimo trocar idéias, desabafar....
    Um beijo!
    Mirella.

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda,
    Agradeço pela visita no meu blog e pelo carinho. Estou te seguindo tambem estou a disposição para trocar experiências.
    Grande beijo
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bem vinda amiga, obrigada pela visita e já estou te seguindo tambem.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Brenda, que história linda!
    Pode contar comigo para seguir seu blog.. e obrigada pela visita e leitura de meus posts.
    bjos pra vc e pro pequeno!

    ResponderExcluir
  10. Olá ! vim agradecer a visitinha que você fez no nosso blog e claro que estou seguindo vocês o mundo dos blogs é sensacional e toda nova amiga é sempre bem vinda !!!

    ps.: engraçado vc dizer que tomou coragem para criar o blog pq comigo foi exatamente igual (eu contava para o maridão tudo o que eu lia e ele dizia e quando ela nascer vc vai contar as tuas historias e eu sempre disse que nãoooo masss não resiti e confesso que AMO este mundo !)

    beijos em vc e neste lindão que é o pequenino Miguel !!!!

    ResponderExcluir
  11. Que história linda e de muita superação!
    Parabéns pela força, pelo Miguel e pela linda família que formou!
    Temos algo em comum também amo psicologia e com certeza ainda vou cursar ^^
    Já estou seguindo, estarei sempre por aqui!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. OI AMIGA VIM AQUI FAZER UMA VISITINHA, AS FOTOS ESTÃO LINDAS BJKSS JACK ROSA

    ResponderExcluir
  13. ola!
    li o recadinho carinho que deixou no meu blog. Já estou te seguindo também.
    Espero que possamos trocar experiencias sobre a maternidade.
    bjus da nane
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que lindezaa esse menino, meu mais novo sobrinho :)
    Parabéns BRe, adorei sei site....
    bjuss

    ResponderExcluir
  15. Deve ser muito triste engravidar e perder o bebê!! Agora imagino vc que perdeu três!! Mas graças a Deus o Miguel está ai com vcs!! Não existe nada melhor que ser mãe!!!
    Bjos! Estou te seguindo!!
    Seja sempre bem vinda lá no meu blog!!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visita em meu blog. Adorei o seu cantinho também... Te espero lá mais vezes!!!
    Estou te seguindo e desejo boa sorte e muitas emoções nesse mundo bloguístico!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  17. oláa parabén pelo Miguel, realmente essas crianças são nossos milagres =)
    linda história...seja bem vinda!
    beijão

    ResponderExcluir
  18. Nossa Brenda, que história hein, mas graças a Deus teve um final super feliz, seja bem vinda nesse mundo maravilhoso, eu sou mamãe fissurada pelos meus filhos, tenho um amor que não cabe no peito por eles, também abandonei a minha profissão (Educadora Física) e tudo que eu fazia (academia, dança, etc..) por eles e não me arrependo de nada, hoje sou mamãe em tempo integral mas não deixei de ser esposa. Parabéns pelo baby e pelo cantinho dele, quero ver seus próximos posts.
    Obrigada pela visita e quando der volte novamente
    www.gustavoegaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, acredito sim que é a melhor mãe que pode ser. Parabéns.
    Sou nova nas Bloqueiras Unidas e devagar estou conhecendo os blogs das maninas, hoje passei aqui e já me cadastrei. Visite o meu....
    http://blogdabeteorquideas.blogspot.com/
    abraços e uma linda tarde

    ResponderExcluir
  20. Seja bem vinda neste mundo virtual, sei o quanto é importante novas seguidoras, nos da vontade de seguir em frente com o blog rs.
    Linda suas história e que bebê lindo você tem.
    No começo da vida conjugal não foi fácil tbm ,mas Deus é mais na nossa vida e deu certo até hoje e vai continuar se Deus quiser.
    bjus

    ResponderExcluir
  21. Que história emocionante...
    Quanta superação
    Que demonstração incrível de força!
    Parabéns!
    Você é uma vencedora!
    E recebeu seu tão desejado prêmio. Lindão!
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Volte sempre que puder.
    bjs
    Ane mamãe da Malu

    ResponderExcluir
  22. Oi Brenda, esse é o nome da minha filha, sua história é muito bonita, também fiz um blog (muito tempo atrás) para acompanhar o desenvolvimente da minha gatinha, inclusive quando eu estava grávida! Obrigada por sua visita em meu blog!

    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi flor, seja bem vinda ao mundo das mamães blogueiras :) Obrigada por ter passado lá no meu blog e pelo carinho no seu comentário! Amei seu primeiro post e conhecer um pouco mais da sua história! O Miguel é um milagre do Senhor, é um escolhido de Deus, assim como você e sua família! Fico feliz em saber que vocês passaram todas as dificuldades e transtorno juntos e unidos, isso nos faz cada vez mais fortes! Beijos eu m ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  24. Nossa como você é forte e batalhadora heim?! Parabens! Deve ser exemplo para muitas mulheres.
    Parabens pelo Miguel, é um anjo lindo...
    Obrigada pela visita no meu blog! Adorei... E já estou te seguindo...

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  25. Brenda, parabéns pelo blog!! Seu blog é lindo.
    Vim te agradecer e retribuir o carinho lá no blog.
    Sua família e sua história é linda.

    Bom final de semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Brenda, que historia linda e o final é a melhor parte!!
    Seu blog está otimo e obrigada pelo carinho lá no blog!!!
    E seja bem vinda a esse mundo muito doido das mamães internautas...shsuahushuahsu

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. amei seu post, seu blog e já estou te seguindo,parabéns pelo lindo filho, infelizmente eu não poderei realizar este sonho na minha vida,mas torço por aqueles que podem,felicades prá vc e sua família!

    ResponderExcluir
  28. Ja etou por aqui...agora ando aqui pouco pois meu computador morreu affz

    OBRIGADO PELO CARINHO LA EM MEU BLOG. bJS
    Miriam

    ResponderExcluir
  29. Que história linda!! Parabéns!! bjos

    Marina

    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Brenda, linda sua busca pela maternidade.
    Que bom que não desanimou, a recompensa é uma fofura. Parabéns!
    E olha também não tive O pedido... rs. E nem festa de casamento.
    Mas penso com 10 anos, fazer uma serimônia e quem sabe... antes tarde do que nunca...rs (faltam 2 anos)
    bju e seja bem vinda ao verdadesdemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. OLá Brendam,tudo bem?
    Primeiro vc é uma guerreira e vencedora,não desistiu do seu sonho e por isso agora deve estar realizada com Miguel nos braços....Lindão ,muito fofo seu filhote..
    Adorei vc de cara,já to seguindo,vc é iluminada...no blog apesar da distancia conseguimos sentir energia boa e atenho certeza que isso vc tem..
    Parabéns pela determinação...
    Isso é ser mãe!!!
    Um abraço

    Ah,sou estudante de psicologia e sou completamente apaixonada,e não preocupa que logo logo vc estará de volta na facul........

    ResponderExcluir
  32. vim conhecer seu cantinho...e já estou seguindo...obrigada pela visita...bjus

    ResponderExcluir
  33. Obrigada pela visitinha em meu blog, viu?!
    Nossa... estou muito emocionada com a sua história! Vc é uma guerreira, e merece muitas alegrias com o seu pequeno, que é lindoooooo!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  34. Nossa q linda historia de superação *-* e quero sempre acompanhar seu baby *-*

    http://aminahsecretavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...