sexta-feira, 27 de abril de 2012

Hoje é dia...

Olá queridas, tudo bem??
Falei que voltaria na terça mas o Miguel tá me dando um baaaile tremendo aqui!!!
Aí na quarta tivemos consulta e agora o papai tá com ele no colo (o coitadinho tá com cólica) pra eu postar pra vocês.


Bom, amanhã (na verdade hj, 27) o Miguel completa 2 meses de vida!!!!
Estamos suuuper felizes com essa vitória em nossas vidas!!
Cada dia é uma surpresa!!
Parece que foi ontem que ele só dormia e mamava.. agora ele acompanha a gente, fica nos seguindo com os olhos, presta atenção quando a gente fala com ele.. sorri... um encanto!!!
Olha que príncipe que ele está:


Adoooro! *___* Fico encantada demais!!!

Enfim, fomos ao pediatra e tirei algumas dúvidas com ele que vou postar aqui pra vocês (por questão de curiosidade mesmo, nada melhor que cada um consulte o pediatra do filho para qualquer decisão). Vamos lá:

B: Continuo colocando maisena na água do banho??
R: Sim, a pele do bebê é sensível, pode colocar até quando ele completar uns 6 meses.

B: Faz uns dias que ele começou a ter cólica. E agora?
R: Você vai dar este medicamento (me passou a receita). Se não der certo, a gente vai mudar.

B: Ainda preciso acordá-lo pra mamar de 4 em 4 horas?
R: Pode estender pra no máximo 5 horas. Não precisa acordá-lo pra mamar, pega ele, dá o leite e coloca de volta no berço.

B: Em quase todas as mamadas, o leite volta.
R: Isso é refluxo e quase todos os bebês têm. Não pode voltar muito. Você vai dar mais este medicamento e caso continue, me liga. Pode mudar o Nan Confor para o Nan Anti Refluxo.

B: Fiz hidroginástica quando estava grávida e me recomendaram voltar para fazer natação com ele quando ele estivesse com 4 meses. Pode?
R: Poder, pode. Eu não recomendo. Tudo bem que a piscina é térmica, mas o ambiente não. Ele sai da piscina, ele pode pegar corrente de ar e estamos chegando no inverno, é bom evitar que ele fique doente. A partir de 1 ano, fique a vontade.

B: Costumamos ir a igreja e não voltamos desde quando ele nasceu. Podemos voltar?
R: Mamãe, não recomendo expôr o bebê a ambientes aglomerados. Ele é muito novinho e mais uma vez, o inverno está chegando e com ele a H1N1. Evite o máximo que puder. Você não tem noção como aparece criança doente aqui no consultório nessa época (enquanto eu esperava, tinha um bebê super resfriadinho, com os olhos até vermelhinhos :/). Quando tiver um batizado, uma formatura, casamento.. algo que não dê para evitar mesmo, tudo bem. De resto, recomendo evitar lugares cheios e com muito barulho também. Ele está acostumado com a casinha dele.


Miguel está crescendo muito bem, obrigada!! :D
Com 55 cm e 5 kg!!!
O pediatra disse que está um pouco acima da média, mas só um pouco. Então tá bom!
;)


E foi isso!! Ainda recomendou que eu continuasse tentando dar o peito.
Esqueci de perguntar sobre a prematuridade do Miguel. Meu obstetra fez meu parto com 38 semanas.. mas o pediatra disse que o Miguel nasceu prematuro. oO Fiz vários ultra a gravidez inteira e o crescimento do Miguel era compatível com a idade gestacional. Enfim, depois volto aqui e conto tudo pra vocês.

O próximo post, vou DESABAFAR quanto a AMAMENTAÇÃO.
Vou contar meu relato. O quanto foi difícil, frustrante e quanto as pessoas em volta podem AJUDAR e ATRAPALHAR de vez tudo.

Hoje não estou num bom dia, estou um pouco triste. Principalmente por causa dessa questão.
Me aguardem.



Beijos e até o próximo post!!!

Fiquem com Deus!!!






13 comentários:

  1. Brenda seu baby é lindo!!!
    já estou te seguindo!!! abraço

    ResponderExcluir
  2. Ele é moreninho igual a Emlly, tem uma certa semelhança com ela nessa idade!! Ele é lindooooooo vi o vídeo!!
    Estou curiosa quanto ao próximo post!!
    Brenda não tem niguem da família aqui!! Só nós, ai to muitooo triste com isso! Vida de mãe tem dessas coisas, quero deixar ela não!! Sofro!!
    Bjo e obrigada pelas dicas!! n

    ResponderExcluir
  3. Nossa minha querida não vejo a hora do Cauê nascer , pra eu experimentar essa nova experiencia , mais que menino liindo viu parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Serei o primeiro! :D

    Ai Breee, esse vídeo tá lindo demais. Já tinha visto no Facebook. *-*
    Ele tá tão diferente da última vez que eu o vi... Tô com saudadeeees. :(

    E parabéns pra eleeee por mais um mês! \o/

    Beijos, amiga.
    Fiquem com Deus também.

    ResponderExcluir
  5. Fica triste não, as vezes as coisas não saem como agente gostaria mas os planos de Deus são sempre melhores que o nosso (eu amamentei só até o 3 mes e foi bem triste mas infelizmente é coisa que acontece)

    seu médico foi um cara bacana respondeu tudo com muita clareza ... gostei !

    seu filhote esta lindo e este sorrisão alegra qualquer coração !

    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Olha so que gordinho e fofo ele esta ' rs :D que bom hein mama...
    Nao se sinta triste... vc d certeza que fez e faz o que pode e o que acha melhor...tem sempre gente atrapalhando deixe la' nao de bola nao rs...
    bjim

    ResponderExcluir
  7. OIii... Flor

    Parabens que lindo seu blog, conheci ele hoje.

    já estou seguindo, se puder da uma passadinha la no meu depois.. *.*

    Não poderia deixar de dizer o quanto seu filho é lindo e fofo. Fico imaginando quando minha filha nascer estou gravida de quase 7 meses.

    http://mah-pink.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo filhote Brenda. Miguel esta um príncipe!!!
    Posso te dar um conselho?! Não se cobre tanto com a amamentação. Não é fácil mesmo e o importante é tentar. Você já conseguiu por um período e pelo menos ele mamou o colostro.
    Torço para que as coisas se ajeitem por aí, dá melhor maneira possível.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Miguel seu gorducho, que Deus te de muita saúde e faça os seus papais muito felizes e mais babões. Bjinhus, obrigada pela visitinha

    ResponderExcluir
  10. Brenda, o Miguel é muito lindo!!
    Parabéns pelos 2 meses.

    Amiga, você conseguiu um bom pediatra para o seu filho! Ele respondeu com bastante clareza

    Não fique triste em relação com a amamentação!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ownt que coisa mais fofa o seu Miguel, parabens viu ele e mto fofo!!

    Ah! espero o seu desabafo!! e levante esse astral, sacode a poeira e de a volta por cima, pense que tudo passa nessa vida!!!

    Super abraço de mamãe ursa e do ursinho tb para te alegrar!!!

    ResponderExcluir
  12. Uauu, como o Miguel está lindo, grande, encantador, parabéns mamãe! Esses primeiros meses são cansativos, mas depois dá uma saudade, sabia? Aproveite ao máximo :) Beijos no coração, e uma ótima semana para vcs!

    ResponderExcluir
  13. OLÁ AMIGA, DESCULPA A DEMORA PRA RESPONDER SUA MSGM, ADORARIA SER SUA AMIGA VIRTUAL SIM, E OLHA MEU GABRIEL JÁ ESTÁ COM UM ANO, PRECISANDO DE DICAS... ESTAMOS AI... BJUS AHHHH E SEU MIGUEL É LINDO BJUS

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...