quarta-feira, 10 de outubro de 2012

BC - Um basta contra a violência infantil!



Está rolando essa BC por iniciativa da Francisca e da Marcella.
Claro que eu não deixaria de participar. Vamos lá:

Hoje em dia, está cada vez mais 'comum' criança ser maltratada! São vídeos, fotos e matérias sobre isso. Eu fico me perguntando quantas crianças mais sofrem em diversos lugares nesse exato momento. São agredidas por familiares, conhecidos, DESCONHECIDOS... e aí? O que vai acontecer com essas crianças?

Eu acredito piamente que uma criança que cresce sendo 'educada' na base da violência física E verbal.. ou vai crescer um adulto muito triste com sérios problemas psicológicos ou vai ser aquele adulto que só vai resolver as coisas na mão e no xingo. E pior, criará seus filhos assim.
Sem contar na violência sexual. Como que pode, gente?
É de assustar.

Pensa que esse ser que chega ao mundo, vem zerinho. Zero bala mesmo. Tudo nele é novo (nota-se ao tocar aquele pele macia de bebê). Ele depende da gente PRA TUDO. Inclusive pra aprender o que é amar, cuidar, respeitar, se importar e ZELAR. Pra você que fala: "Eu não comento violência nenhuma contra o meu filho, nunca encostei um dedo nele!!" mas que fica xingando, depreciando a criança.. saiba que isso é um tipo de violência e seríssima!!!

Chega de ver esse tipo de situação e fingir que não está vendo 'porque o filho não é seu, cada um cria como quer'. Não é assim... Crianças são especiais e necessitam de todo o amor e cuidado possível.
Quando ver uma criança sofrendo esse tipo de situação (seja qual violência for), não pense que você não tem nada a ver com isso porque não é seu.. Pense: "E se ele fosse meu?".

Lembre-se: "Os maus só gritam, quando os bons ficam CALADOS."
Faça sua parte.


~*

Gente, estou como convidada no blog da Aline. Que tal dar uma olhadinha no post especial que fiz?
Clica aqui!


E hoje foi a minha estreia no Cantinho das Mamães Corujas! Quer saber os cuidados que você deve tomar ANTES de engravidar? Só dar um pulinho AQUI!


Beijos e até a próxima!!

16 comentários:

  1. Brenda! Meus parabéns pela participação que ajuda a conscientizar e fazer um mundo melhor. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Brenda querida, uma pena eu não sabia da bc, se não eu tinha participado. Muito legal seu post.

    Mamães, unidas, jamais serão vencidas. Vamos colocar um basta contra violência infantil

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O texto ficou ótimo Brenda!

    São muitos adultos que sofreram enquanto crianças e hoje não conhecem outro lado, senão o da violência, da agressão.
    Isso precisa acabar.
    Concordo com você quando fala sobre a dependência dos bebês. Eles precisam de nós, como podemos maltratá-los?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Brenda.
    Adorei seu post!

    E adorei sua visita ao nosso cantinho...
    Eu passei por isso a um tempo atrás, pois iniciei um curso quando estava gestante e depois que minha pequena nasceu continuei cursando. Não foi fácil. A gente vira meio mulher elástico, mas aqui deu certo. Claro que pudemos contar com o super apoio da vovó, que ia comigo e ficava com meu bebê enquanto eu estava na aula. Amamentava antes de entrar e na saída.
    Hoje torno a passar por isso outra vez.
    Acredito que estar ao lado da mãe (lembrando que tem que ser um tempo de qualidade também)faz muito bem às duas, pois nada melhor do que dividir momentos mágicos com nossos pequenos, ainda mais podendo participar e presenciar tudo na sua infância.
    Loguinho começo a trabalhar. E desta vez com uma carga horário um pouco mais estendida. E estou neste dilema de período integral (Isso me mata!)
    Mas sendo um caso de necessidade alivia um pouco a consciência.
    É mega complicado mesmo!!
    Obrigada pelo seu carinho e por sua participação.
    Obrigada linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Brenda!!! linda!!!

    Vim correndo deixar um abraço do seu tamanho rsrs

    Feliz feriadão lindinha!!!!

    Beijos e parabéns pela titude cidadã pelas crianças e jovens do nosso país.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. gostei que você mencionou a violência verbal, que é pouco lembrada mas que existe, e muito! Parabéns. tati
    http://amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ótimo post, concordo com vc.
    isso tem que acabar ... criança merece muito amor, carinho, respeito ...

    beijos Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog .. e obrigada pela visita no meu ... estou te seguindo já!!!
    Concordo com seu post .. criança merece carinho, amor, respeito, chega de ser maltratadas

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Optimo post.... concordo plenamente

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito bom e importante este post!
    Não dá pra entender o que se passa na cabeça dos agressores! Não dá pra tolerar mesmo!!
    Bjns

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, quero agradecer por estar conosco nesta luta!

    Se faz necessário pararmos e pensarmos pelas nossas crianças! Elas não conseguem e muitas vezes nem entendem o que está acontecendo, lá na frente é que as conseqüências irão aparecer e, poderá ser tarde demais!

    Parabéns!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  12. Brenda, querida, gostei demais do seu post. Foi muito bom vc abordar além da violência física, a violência verbal!
    Obrigada pela presença lá no blog e no Mamães em Rede!
    Super beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
  13. muito legal! estão surgindo varias BC interessantes heim! adorei! bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai amada, como me machuca só em pensar em tantas crianças que sofrem todo tipo de violencia no mundo a fora, e muitas vezes estamos tão longe, mas podemos orar, e levantar um clamor pela vida de cada uma! Que Deus abençoe todas as crianças, beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post concordo em tudo esse BC foi muito legal pena que não participei adoorei^^

    Um Bjoo para vcs ♥

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post!! Parabéns pela iniciativa.
    Você está super por dentro de tudo hein...
    Ainda não vi sua estreia no cantinho, mas vou lá conferir com certeza...
    Beijos em vocês!!!

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...