terça-feira, 6 de janeiro de 2015

~* 1 mês de Heloísa ♥


Dia 27 Heloísa completou 1 mês!
Mesmo com o maridão de férias, não tenho conseguido atualizar como gostaria. 

Então vamos falar sobre o que aconteceu dos primeiros dias até esse primeiro mês:


Os primeiros Dias


Não tem como não comparar os filhos. Inevitável. Já começa na gestação. Passei muuuito mal grávida do Mi, já grávida da Helô não vomitei uma única vez. Em compensação, quase morri de dor na virilha e dor nas costas, enquanto grávida do Mi não senti nenhuma dorzinha nas costas e muito menos na virilha. 

Já no US, Miguel não parava quieto um segundinho só. A gente morre de rir até hoje quando lembra das 'peripécias' dele lá dentro! E a Helô seeempre quietinha, sempre na mesma posição. Das 12 semanas até o final! Mal se mexia e eu só sabia que tava tudo bem, porque o médico me tranquilizava.

Bom, mas vamos aos primeiros dias de Helô!
Por ela ser tão tranquilinha no US, não ficar se mexendo muito na barriga, achei que ela ia ser bem calminha, muito mais que o Miguel (Mig foi um bebê calmo). Me enganei.

É uma verdadeira pimentinha!! Chorou bastante nos primeiros dias, a ponto de ficar com ela no colo O TEMPO TODO! Até dormir com ela  no colo eu dormi. E foi aí que eu entendi quando me disseram: "Nossa, os primeiros dias são terríveis, né?? Muitooo cansaço, nossa!". 
Como o Miguel só chorava pra mamar e o resto do tempo dormia, eu conseguia descansar bastante e achei os primeiros dias tranquilos. E dessa vez, além dela chorar bastante por conta das cólicas e nao dormir direeto por 3 horas como o Mi dormia, ainda tive/tenho o Mi pra cuidar. Então não podia dormir no pouquinho de tempo que ela dormia, só durante a tarde e a madrugada, mas sempre 'daquele jeito'.
O Miguel não ligou muito quando cheguei da maternidade, só ficava falando que era o 'neném'. Na primeira semana já acertou uma cabeçada nela. Briguei com ele, disse que não podia e ele quase morreu de chorar. Se assustou com a minha reação e acredito que não queria ter acertado também, aí ficou triste.

Bateu uma vez em mim e milhões no pai. Depois passou a bater milhões de vezes em mim também.
Claro que era por ciúmes, pra chamar a atenção. Tem melhorado. Antes estava fazendo muita coisa que ele sabia que tava errada, justamente pra gente brigar e tal; mas tem melhorado e já esperávamos por isso. Exercemos nossa paciência todo santo dia :)

Já chorei de cansaço (imagina que não, né?), mas poucas vezes! haha Dessa vez foi mais difícil por duas razões:
1) Não tive tanto tempo de ajuda como tive da primeira vez e,
2) Tenho uma criança de quase 3 anos que também demanda atenção, cuidado, amor e carinho.

Maaas tenho me virado bem! Achei que seria bem PIOR por conta do terror psicológico que fizeram! Fiz uma listinha do que é essencial deixar em ordem na casa todos os dias. Coisa pouca, o essencial MESMO. As vezes consigo fazer o essencial e mais outras coisas (como postar no blog), ás vezes só o essencial e às vezes só as outras coisas ¬¬ A gente se vira como pode!

Tenho esperança que Helô dormirá uma noite inteira tão rápido como o Mi dormia, mas também não encano com isso, pois sei que tudo é fase e vai passar de uma forma ou outra.

Já presenciamos cenas engraçadas entre os irmãos e já notamos a diferença na personalidade!

Tem sido MUITO cansativo, mas recompensador também.
Esse pós parto foi mais complicado que o primeiro. Disse pro Felipe que deveria ter sido o inverso, já que poderia ter sentido mais dor da primeira vez, já que era só um pra cuidar rs

É tãooo gostoso ter um RN em casa, com aquele cheirinho típico de RN, aquela coisinha pequeeena, um serzinho único, que dá vontade sim de ter mais um. Que passa instantaneamente quando os dois surtam ao mesmo tempo! haha
Faz parte!

Só peço muuuita saúde pros meus filhos liiindos, e muita saúde e disposição pra mim e pro maridão porque vamos precisar horrores!!! haha

O que faz com 1 mês


• Ergue um pouco a cabeça quando está de bruços ou quando está em pé no nosso colo pra arrotar, sabe? Fica quicando a cabeça, super fooofa! hahaha
• Focaliza nossos rostos (principalmente o do papai e do vovô Vandeir - fica admirando por horas!!)
• Reage a barulhos muuuito altos (tipo quando cai algo muito pesado no chão ou o irmão grita). Mas normalmente não dá mta bola pros barulhos. Ainda bem, porque se fosse esperar não ter barulho nessa casa pra poder dormir, não sei o que seria do seu sono de beleza.
• Vocaliza além do choro!! Fica 'conversando' com a gente! Um amor!!!

Vou deixar mais uma foto dela aqui, porque ainda não tem foto dela por aqui com o olhão aberto!!! rs
Ela tá muuito espertinha! Já não tem tanta cólica e as noites têm sido mais tranquilas. Agora creio eu que nossos dias serão mais agitados, já que ela ta passando cada vez mais tempo acordada e está cada mais esperta!
E é isso!! Quando der, volto aqui de novo!! Beijos!!!!




4 comentários:

  1. Parabéns, Helo!!! Você é uma princesa linda que tem um irmão príncipe lindão Miguel!!! Uma mamãe maravilhosamente carinhosa!!! Uma família abençoada. Beijo carinhoso em vocês. Feliz 2015!!! Renata e Laura

    ResponderExcluir
  2. Que fofura parabéns para a linda Heloísa
    que Deus abençoe cada dia mais vocês
    família linda

    Lindo Sábado
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Olá lindinha!!!

    Nossa..que flor linda está a Helô rsrs

    Deus abençoe vocês,com ricas bênçãos.

    Beijo no core...lembro sim da sua estadia por aqui rsrs

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...