quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Relato de Nascimento Heloísa - Parte 2


Eu tinha lavado algumas coisinhas dela, então tive que terminar de lavar tooodo o resto. Deixei secando nos varais do fundo e até dentro de casa com o ventilador ligado na frente secando (não tinha tempo, gentemmm! precisava das roupinhas urgente!).

Comecei atacando o que mais importava: roupinhas RN.
Deixei a malinha dela prontinha, separei os documentos necessários pra levar na maternidade.
No outro dia, tirei toda a tarde pra brincar com o Mi! Expliquei pra ele que a irmãzinha iria chegar no outro dia e por isso eu não estaria em casa nos próximos dias, mas que ele iria me visitar e logo eu voltava.
Ele nem ligou :B


Nesse dia fiz massinha e ficamos brincando na cozinha durante a tarde. O Fê chegou depois e fomos todos terminar de comprar as coisas. Eu não tinha comprado NADA pra mim. Sem camisola, sem nada. Queria também já levar o brinquinho dela pra furar na maternidade (e nem furaram). Super correria!!

Avisei aos familiares e amigos mais próximos que Heloísa chegaria no outro dia. Era para estarmos no hospital às 7:00. Cesárea prevista às 9:00.


Minha mãe não poderia vir porque estava de mudança. Toda minha família não mora aqui. Combinamos com a minha sogra dela ficar com o Miguel no dia da cesárea e o Fê voltaria logo a tarde pra ficar com ele.
Eu quis que o Fê ficasse com o Miguel todo o tempo, porque o Mi nunca ficou longe de mim e muito menos dos dois ao mesmo tempo e como ia ter uma grande mudança na vida dele, uma novidade incrível, quis que o Fê ficasse a maior parte do tempo com ele. Só nós sabemos do que ele gosta de comer, de brincar, das manias dele, como ele gosta de dormir, etc. Assim o Mi se sentiria mais seguro e eu também! :)


Muitas pessoas perceberam meu desânimo pelo tom da voz e tentaram me consolar: "Ahh mas não fica assim não. Amanhã será um grande dia!"


Eu não estava triste porque ela iria nascer, lógico que não; mas sim COMO e QUANDO ela iria nascer: totalmente diferente do que planejei para nós. Mas enfim.

Consegui dormir, não fiquei ansiosa nem nada. 

Chegamos na maternidade no outro dia, esperamos na salinha, fomos chamados pra dar entrada na internação e voltamos pra sala esperar. Logo chega uma moça (funcionária da Unimed mas não sei a função dela lá) e a enfermeira da maternidade. Me disseram que a maternidade estava lotada por conta de algumas cesáreas de emergência e se eu não poderia voltar às 11:00 (!!!!!!!!!!). Falei que podia, não tinha problemas... Ia surtar pra quê? E vai que eu entrava em trabalho de parto nesse meio tempo hhahaha

Voltaaamos pra casa e vi meu Mizinho todo com carinha de sono, lindo, maravilhoso, tomando leite e assistindo desenho. A mãe do Fê foi pra casa dela e ficamos lá! Eu estava MORREEENDO de fome (mais de 10 horas de jejum, pensa!) e não podia comer e nem beber nada. Resolvi dormir pra esquecer da fome e pra hr passar mais rápido. 
Não consegui dormir porque estava com muita fome u_u
Acordei e o Fê foi deitar; fiquei brincando com o Miguel no quarto dele e conversando com a minha irmã por whats.
Avisei minha mãe que mudaria o horário. Tentávamos a todo custo falar com o pediatra que o horário e o DIA da cesárea tinha mudado. Fiquei tranquila porque sabia que se a gente não conseguisse avisar, o hospital avisaria. O consultório dele fica na esquina do hospital.

Pois bem!! Fiz almoço pro Mi e dei almoço pra ele. Nisso eu já estava ficando ansiosa!
O Mi engasgou com a comida e começou a vomitar (e chorar) tuuudo o que ele tinha comido. Justo nessa hora meu sogro ligou.
Fiquei em desespero correndo de um lado pro outro e falei que precisava desligar porque o Miguel tava passando mal.

Tïve que acordar o Fê até pq já estava quase na hr da gente ir pro hospital. Já quis chorar, porque né?? Fiquei morrendo de dó do Mi. Ele acordou super cedo (não tem costume), passou mal (acredito que sentiu o clima de ansiedade na casa) e eu ainda ia ter que deixá-lo aqui pra ficar fora quase 3 dias!

Demos um banho nele e deixamos ele com a minha sogra. Mais uma vez avisamos que estávamos indo pro hospital. Ele chorou na hora de ficar, mas logo depois minha sogra mandou mensagem dizendo que ele estava bem e mandou uma foto dele dormindo <3

Quando fomos na parte da manhã, disseram que assim que eu chegasse, iria pra cesárea. Ah, vá!

Ficamos esperando de novo porque iam limpar meu quarto ainda. 
Depois subimos e ficamos na sala de pré parto. Já coloquei camisola, o Fê colocou a roupa que ele iria usar no centro cirúrgico. Colocamos nossas toucas e ficamos aguardando! Uma moça super simpática veio falar com a gente, dizendo que ela que receberia a Heloísa! Colocou a pulseirinha, fez algumas perguntas e saiu.

O pediatra que eu escolhi, foi o mesmo pediatra que acompanhou o nascimento do Mi e que o acompanha até hoje. Respondi milhares de vezes a pergunta: "Quem é o pediatra mesmo?" e em todas as vezes que respondia, recebia uma cara assustada acompanhada com a pergunta: "Mas ele sabe??"
Expliquei que sim, sabia! Eles disseram que não estavam conseguindo falar com ele e vieram me dizer que ele estava com uns problemas ali no hospital, que fazia um bom tempo que ele não acompanhava parto ali mais.


Sabem por queee?
Porque brigou com todoo mundo! x)


E pelo que eu fiquei sabendo, ele estava com roda a razão. Ele é o tipo de pediatra que não esconde as coisas de você, então se o médico fez alguma coisa errada, ele vai lá e te conta. Assim como quando ele me disse que o meu obstetra tinha tirado o Miguel cedo demais da barriga, que não existia isso de 'a partir de 38 semanas ta pronto pra nascer,' que era super importante esperar o bebê dar sinal e se não desse até as 42 semanas, induzir o parto. Depois de me dizer tuudo isso, me disse:
- Por isso que o Miguel nasceu considerado prematuro, com dificuldade pra respirar e mamar: nasceu antes do tempo. Você é a MÃE dele, eu não posso omitir isso de você, tenho que te falar a verdade mesmo o seu obstetra ficando bravo.

Sacaram? ;)
Pois é.

Depois disseram que se não conseguissem MESMO falar com ele, me mostrariam as opções que o convênio tem e eu escolheria um. Mentira, porque me levaram pra cesárea e nem deixaram a gente escolher.


Antes de irmos pro quarto (que aliás era na frente do quarto de quando eu tive o Mi <3), a enfermeira da maternidade veio falar comigo e disse que se lembrava de mim!
- Acho que eu me lembro de você... Você que veio aqui reclamar uma vez, não foi? Que não foi bem atendida durante a amamentação... Você tem um menininho não tem?

Minha vontade foi responder:
- Não, não reclamei só disso não. Reclamei do descaso, da falta de orientação, das funcionárias sem preparo, das grosserias e de tudo de errado que me aconteceu aqui!


Mas me limitei a responder:
- Aham, tenho sim. E fui eu mesma.
- Ah, e ele tá bem??
- Está ótimo, graças a Deus!
- Ah que bom. Bom, eu já orientei as meninas sobre amamentação, pra te darem todo o suporte, tá?
- Ta bom, obrigada.


Pra quem não lembra ou não sabe, aqui está o post de quando fui reclamar do atendimento que tive na maternidade: só clicar.

Ficamos Fê e eu no quarto, ansiosos, MORRENDO DE CALOR porque era um dia super quente (e eu já pedindo pra ele me trazer o ventilador quando viesse me visitar mais tarde), esperando só virem NOS buscar. Sim, falo com o maior gosto esse NOS BUSCAR, porque dessa vez respeitaram a lei do acompanhante e o Fê foi junto comigo!!

Colocamos a guirlanda na porta, ficamos conversando e aguardando o momento de ver nossa princesa! Aquela certeza de que algo incrível iria acontecer e que sua vida será transformada. 

Mais uma vez!



5 comentários:

  1. Bom diaaaa Brenda!!

    Seus relatos nos mostram como os direitos são invisíveis neste país.. É doloroso ver mães sofrendo e batendo de porta em porta para ganhar seus filhos.
    Só com fé em Deus as graças acontecem, pois se for depender da boa vontade de alguns profissionais nada acontecerá.

    Fique com Deus e o meu desejo de chuuuvas de bênção na vida do seu amado kit familiar. Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Linda guirlanda para a princesa Heloísa, enquanto vocês superavam sufocos e burocracias! Beijo carinhoso!! Até o próximo relato, estou de olho pra saber tudinho dessa experiência incrível que é ser mãe! E de dois, fico imaginando como deve ser!! Trabalho dobrado, alegria em dose dupla!! rsrs Renata e Laura

    ResponderExcluir
  3. Linda guirlanda! Esperando o restante! !!

    ResponderExcluir
  4. Você conseguiu dormir? Menina eu que tive parto normal não dormi um dia antes, kkk. Conta mais, eu amo ler relatos de parto. Amei a guirlando roxa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Brenda!!

    Passei só pra desejar chuvas de bênçãos por aqui,viu?
    Beijossssss

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...