sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O que tiver que fazer, faça agora.

Estava digitando um post no face. Ficou tão grande que desisti e resolvi postar aqui haha

Sei que estou em falta com o blog. Dois filhos mudaram totalmente minha rotina! Totalmente meeesmo! rs

Estou planejando algumas mudanças, postagens e me organizando melhor.
Enquanto não organizar minha vida aqui fora, não volto pra cá. Mas vamos ao post de hoje:


Eu tenho o péssimo hábito de ver que alguma coisa não tá legal, mas mesmo assim insistir. Principalmente quando se trata de pessoas. Finjo que não vejo um veneno ali, uma falta acolá, uma alfinetada, etc. Sempre me vem o pensamento: "Ah, ninguém é perfeito, né??". Não, não é mesmo.

Há quase 1 mês resolvi me exercitar e mudar meus hábitos alimentares (depois conto como está sendo o processo/progresso \o). Estou muito orgulhosa de mim pelas pequenas conquistas até agora. Nada demais pra uns, mas muuuito importantes pra mim. Nem voltei na nutricionista pra ver o que mudou e se mudou, mas já estou super feliz de estar mais disposta, com menos dores e compromissada (porque pra desistir de uma academia não tem ngm melhor que eu).

Porém, percebi que nem todo mundo que eu tenho um certo apreço, tem o mesmo apreço por mim. Fiquei muito chateada ao notar que enquanto uns estavam torcendo e me apoiando, outros ME IGNORARAM completamente. Tiveram surdez seletiva: só ouviam o que queriam. Tentei falar outras vezes, mas não deu em nada também. Fiquei muuito chateada.  

Hoje aqui pensando nas coisas que aconteceram nesse ano e o que quero que aconteça ano que vem, decidi que não vou esperar primeiro de janeiro, pra correr atrás do que quero e pra me afastar de pessoas que não estão me fazendo bem.


Com tanta coisa pra cuidar e pra dar conta, não dá mais pra perder tempo com mimimi, com gente que acha que sabe de tudo, gente que tenta mostrar que é superior, que dá alfinetadas, etc.

Não dá mais.

Isso é ciclo vicioso, porque a gente entra sim no embalo muuitas vezes!! Pra quê?? 

Consegui uma das coisas mais difíceis pra mim, que era me alimentar bem melhor e sair de casa pra malhar. Parece fácil, mas não ééé. 
PRECISO cortar o hábito de ter contato com pessoas que não gostam de mim de verdade.

Cortar contato com pessoas que querem que você esteja bem, mas nunca melhores que elas. Você nem precisa estar melhor, basta você estar bem também pra virarem a cara.
Cortar contato com pessoas que gostam de você, claaaro; mas se unem com outras pessoas pra tirarem sarro da sua religião. Que não fala nada pra você, mas critica depois a maneira que você cuida do seu filho. Não pra você claro, pro povo do face, porque né? Adoram confetes e polêmicas!


Cansei.
A vida é curta demais pra eu perder tempo com picuinhas, inveja e imaturidade. E não adianta, a gente se contamina. Quando eu vejo, também estou dando alfinetas e sendo igualzinha a  pessoa.

Não dá.

E é isso.
Só quis desabafar mesmo. Estou triste, mas estou feliz. Melhor saber do que passar a vida sendo enganada achando que ta tudo bem, que estão felizes por você!!


Não sei quando volto pro blog, mas sei que volto, se DEUS quiser!!

E só pra frisar: NÃO ESPEREM ANO NOVO. Corte o que faz mal agora: tanto hábitos ruins quanto pessoas ruins.


Viu que a pessoa tá de boa e sente sinceridade? Abra a porta, perdoe. Se enganou e voltou com veneno? Se afaste. Uma hr a pessoa cansa e ou se endireita de vez ou vai encher o saco de outro.


Beijos!!

2 comentários:

  1. Oi Brenda!

    Que alegria encontrá-la novamente!

    Perdi tantos contatos legais. Uns porque acho que deixaram de blogar, outros porque sumiram mesmo. Ou eu sumi. rs

    Faxina é para a casa do coração também. Sujou, temos que limpar e não esperar pelo outro fazer o que nós devemos ou podemos fazer.

    Beijo carinhoso!

    Beijinhos em Miguel e Heloísa!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  2. Olá Brenda!

    Ficou feliz em saber que sua família está bem. Esse é o nosso maior tesouro, pois nem devemos esperar tanto dos outros, pois o próprio amor não foi amado... Jesus.
    Beijos e uma semana ricamente abençoada.

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...