terça-feira, 9 de setembro de 2014

~* Descobrindo o sexo do bebê + Comprinhas do mês

Decidir descobrir o sexo do bebê é algo muuuito pessoal, lógico (como quase tudo relacionado a maternidade). Na gestação do Mi, eu quis MUITO descobrir e com 12 semanas o médico deu quase certeza (mas já dava pra ver que era um meninão!) e eu saí enlouquecida comprando o enxoval.
Foi muito gostoso descobrir o sexo, eu tinha certeza que era menina, mas assim que bati o olho no US, sem ver o sexo dele, só de vê-lo mesmo, eu pensei: "Gente, mas que jeito de menino!". É! Fiquei muuito feliz em saber que era um menino, eu sempre quis ter um menino!! Achei super fácil comprar as coisas do enxoval (diferente do que falam por não ter muitas opções). Como se eu tivesse nascido pra ser mãe de menino mesmo. rs Meu marido sempre achou que fosse menino também.

Aí tá. Depois adentrei no mundo dos blogs maternos e fui acompanhando muitas mães, muitos nascimentos, experiências e tal, e me deparei com uma mãe que não queria descobrir o sexo do bebê. Na hora choquei: "Como assim???" e me veio a pergunta mais óbvia: "E o enxoval???". Como se o enxoval fosse o ponto mais importante da gestação rs Fui acompanhando a gestação dessa blogueira e me acostumando a ideia dela não saber o sexo (vai vendo, como se eu tivesse que me acostumar a alguma coisa em relação a gestação DOS OUTROS hahaha). Comecei a achar aquilo muito legal e falei pro Felipe: "No próximo a gente podia não descobrir, né?! Saber na hora do nascimento!". O ponto do Felipe não era o enxoval, mas o nome: "ah mas eu queria chamar pelo nome...". Mesmo assim ele topou.

Até que engravidamos! Continuamos decididos a não descobrir o sexo, ainda mais quando vi a ideia de chá revelação (em breve falo sobre). Pensei: "Aaai que legal, imagina descobrir o sexo com toda a família!". Aí 'regredimos' um pouco, já não íamos esperar o nascimento, íamos esperar os 7 meses de gestação pra descobrir junto com todo mundo!

Mas não aguentamos. '-'
Pensamos que seria melhor descobrir, ir ajeitando as coisinhas do bebê 'porque vai que não dá tempo de organizar tudo até lá'. É, foi uma desculpa. Eu tava tão acostumada em não descobrir o sexo, que tudo que eu via era neutro! Branco, amarelo, verde, preto, cinza.. Nada com cara de menino ou de menina. Mas decidimos então que nós descobriríamos e faríamos o chá revelação pra família!

Com 12 semanas, o obstetra chutou MENINO. 60%! Mostrou no US uma pontinha e disse: "oh.. ta mto cedo pra dizer e posso estar errado, mas acho que é um menino, por causa dessa pontinha aqui!". O Felipe que até então achava que era menina, passou a ter quase certeza que era menino. Eu olhei no US e pensei: "Ué... pra mim ta parecendo uma menina." Pq o US do Mi foi bem diferente do que aquele que eu estava vendo heuheuhue  Mas tudo bem, me veio na cabeça já o nome: Leonardo! O nosso Leo! Felipe brincava horrores com a barriga e dizia: "Ei, Leo!!! É o papai!!". Disse pra ele ir com calma porque não dava pra ter certeza, que eu tava achando estranho, maaas que enquanto não tivéssemos certeza, era melhor não ficar chamando o bebê de Leo, né? Ele concordou.

Com 15 semanas fui fazer outro US com outra médica e ela me deu praticamente certeza:
- Oh Brenda: certeza não posso dar, mas 90... 95% de certeza, que é uma MENINA!!! 100% de certeza não dá pra ter, mas... é uma menina sim! Pode ir comprando o sapatinho de oncinha!

Dei risada e tava QUASE convencida, porque 95 pra mim ainda não é 100 haha Vai que eu volto e é um menino, pensou?! Maas acreditei nos 95 e fiz uma brincadeira pro Felipe descobrir o sexo (é, ele não foi comigo no US e ficou dando chilique na frente do consultório quando foi me buscar: "Conta pra mim o que éé!!!"). Olhem só a reação dele:



:D



É!!!
Estamos esperando uma menina!!! Confirmado com 100% de certeza no US morfológico de 17 semanas!!

Ficamos muuito felizes!! Esperávamos outro menino e ficamos meio perdidos tipo: "meu Deus.. uma menina!" kkkk Não tínhamos noção de nada, enxoval, nome, nada, nada, nada. Mas ficamos mtoo felizes! Demorou pra cair a ficha que iremos ter uma menina, mas caiu! rs Numa conversa, o Felipe falou brincando (assim como eu já falei outras vezes): "Como vamos cuidar de uma menina??" e eu respondi dizendo que da mesma forma que cuidamos e criamos o Miguel, ué!! Pra gente parar com essa 'preocupação' boba porque não tem com o que se preocupar. Já é muuito amada e roupa é o de menos, né? Por mais que eu tenha passado por uns perrengues (posto depois sobre isso também). Acredito que não tem segredo. Óbvio que menino e menina são diferentes, mas se tivéssemos outro menino, também seria diferente porque ele não seria o Miguel. São indivíduos diferentes, com gostos, personalidades, tempos diferentes. Vai muito além de ser menino x menina. É uma pessoa única! ;)

Confesso que tenho o desejo de passar pela experiência em não descobrir o sexo do bebê, descobrir só na hora do nascimento. E aí só depois escolher o nome, olhando pra carinha dele(a). Mas quem sabe num terceiro filho, se vier, né? 

Ah!, também não aguentamos esperar pra revelar ¬¬ Depois que descobrimos o sexo, demos várias bolas fora mas ninguém nunca se tocou (não sei como). Aí resolvemos contar logo de uma vez porque a gente não tava aguentando mais em ficar 'pensando muito pra falar', pra não contar rs Foi super legal, todo mundo gostou bastante! Povo adora casal, né? heuheuheu

Olha aqui nossa princesa com 15 semanas:

Linda, fala a verdade? Nariz arrebitado igual ao do papai e do irmão. A boca é igual a da mamãe! <3




Uma coisa que eu queria contar, é sobre a comprinha do mês que fiz! Gosto muito do site Westwing e sempre recebo as campanhas no meu e-mail, mas fico só admirando mesmo, porque sempre me falta tempo (R$) pra comprar algo! hauhua  Tem uma variedade de coisas e eu adoro! Esse mês comprei duas coisinhas num preço ótimo e que amei!! O site funciona assim: tem campanhas que duram um determinado tempo. E as coisas que estão a venda, estão com descontos, então como não dura muito a campanha, as coisas acabam rápido e você tem que aproveitar o momento, porque você não sabe quando aquele produto será vendido de novo (e com desconto). Nunca comprei nada lá, mas dessa vez não resisti e achei os preços bem atraentes também. Bom, eu adoro comprar coisinhas pra minha casa, estou tentando arrumar e decorá-la aos poucos (bem a passo de tartaruga mesmo) e comprei essa pá super cute, achei minha caraaa hahaha Olha q fofa:


Fala sério?? Dá até vontade de limpar a casa hahaha #sqn Achei tao fofinha e como to querendo dar outra cara pra minha casa, nem hesitei em comprar. Paguei pouco mais que R$18,00!

A outra compra, foi um ofurô para a minha bebéiaaa!!! Quis muitoo comprar na gravidez do Mi, mas me deixei levar por opiniões alheias dizendo que era desnecessário e bla bla bla e não comprei. Me arrependi. Se era desnecessário pros outros, era necessário pra mim, por isso que quando vi no site, comprei meesmo!! Falam tão bem, como relaxa o bebê, ele fica todo acomodado, como se tivesse no útero da mãe *-* Primeiro banho dela em casa, será aí, com certeza!! To quase jogando a banheira fora rs  Paguei R$31,00 :)
Ele é bem grande (me surpreendi quando vi aqui), bem resistente e com instruções de como usar e higienizar direitinho. Só não sei até quanto tempo dá pra usar, vcs sabem?? E gente, isso não é um publieditorial. Estou divulgando porque gostei muito do site e tudo chegou muito rápido. Comprei no meio da semana e sábado já chegou.




Bom, por hoje é só!! :) Essa semana volto pra registrar aqui o barrigão!!


Beijo!!!

3 comentários:

  1. Eu até comentei que tinham me falado mal do ofurô, mas esse mal é um ponto importante a se pensar: O medico me disse que as banheiras tem que ter tampões para a água escorrer, bebê tem que tomar banho em água corrente pros restos de cocô não tocarem e se misturarem na água e causarem alguma infecção na criança (Ainda mais sendo menina que é fácil de pegar infecção urinária)e isso faz sentido até, por que quando limpamos com lenço sempre sobra aquele restinho invisível, então a dica é usar depois que lavar o bumbum e partes intimas com água corrente e sabão, pra ter menos risco de ir pra água do ofurô e ai sim colocar ela lá! :D

    Sobre a pá, eu ameiiii, coisas simples que decoram a casa, adoro!

    ResponderExcluir
  2. Ei Brenda! Sabe que eu não sei se eu aguentaria a curiosidade de saber o sexo do bebê só na hora do nascimento. No caso da Laura, quase morri de curiosidade até chegar o quarto mês de gravidez!

    Você tocou num ponto interessante, o povo adoraaaa um casal! Mas deve ser interessante mesmo para os pais terem as duas experiências!

    Beijo para você e as crianças!!

    Renata

    ResponderExcluir
  3. Amiga, adorei o novo visual ficou lindo.
    E olha eu nunca conseguiria esperar só o nascimento para descobrir o sexo do bebê,acho que tenho necessidade de conversar com a barriga falando o nome já.
    Fico feliz que seja uma linda menina, e a maneira que anunciou para o Papai foi um máximo.♥
    Espero mais relatos da nova gravidez. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...