quarta-feira, 27 de agosto de 2014

-* Semanas de gestação - Das primeiras até a 26ª

Vooltei!
Nem tão cedo quanto gostaria, mas qual é a novidade, né?! heuheuheu

Bom, hoje vou postar sobre as minhas semanas de gestação, como temos passado e o que está sendo diferente (porque não tem como não comparar, né?).

Vamos lá:

- As primeiras 4 semanas: Como disse no post anterior, nessas 4 semanas a única coisa que senti foi aquela sensação de estar bêbada constantemente. Falando tudo enrolado, lentamente (quem me conhece sabe que falo super rápido, se estou falando muito devagar estou cansada, com sono ou grávida) e esquecendo as coisas super fácil. Foi do mesmo jeito quando engravidei do Mi.

- 8 semanas: Passou a sensação de estar sempre bêbada e não senti nadinha. Diferente da gravidez do Mi onde passei MUITO mal, tendo enjoos muito fortes, o dia inteiro e vomitando pelo menos uma vez por dia haha Sem contar o sono mortal. Minha maior preocupação era passar mal como passei na gravidez do Mi. Porque antes, eu podia tomar meu Dramin, deitar e esperar o enjoo passar. Agora que tenho o Mi, não poderia me dar ao luxo de fazer isso, mas graças a Deus passei super bem.

- 12 semanas: Um enjoo muito forte com uma dor de cabeça terrível. Como aconteceu a noite, pude deitar porque o Fê foi brincar com o Mi. Peguei um áudio da internet que achei de meditação e tentei meditar pela primeira vez em minha vida rs Deu super certo, passou totalmente meu enjoo e minha dor de cabeça. Nunca mais meditei e nunca mais tive enjoo forte, nem fraco. Graças a Deus! :) O que chegou com tuuudo nessa época, foi a insônia. Muitas noites em CLARO e no outro dia não estava totalmente podre, estava lenta só, mas estava bem! O que só me iludia, já que chegava a noite e eu jurava que ia dormir porque, né? Mas não. Ainda hoje tenho, mas bem menos que nessa época. Falei pro Fê que era meu corpo meio que dizendo: "Relaxa, vai se acostumando a ficar muitas noites assim, porque é assim que vai ser com dois daqui pra frente!" ;) Também fizemos o US morfológico onde deu tudo certinho, graças a Deus! Ah, e a barriga começou a apontar!



- 16 semanas: Tudo continuou muuuito tranquilo! Fiquei só um pouco ansiosa porque li que na segunda gestação, a gente pode sentir os movimentos do bebê mais cedo do que sentiu o primeiro! Senti o Mi mexer com 18 semanas, algo leve. Parecia um peixinho dentro da barriga. Então achei que com 16 semanas (que foi o que muitos textos disseram e relatos também) já poderia sentir o baby mexer. Mas não, senti no mesmo tempo em que senti o Mi e de uma maneira totalmente diferente! Com o Mi, não tive certeza logo de cara que era ele, mas tipo, 90% de certeza e logo depois se confirmou. Dessa vez levei um boom tempinho até ter certeza que era o baby mesmo! Ahh, comecei com umas alterações loucas de humor a partir da 12ª semana. Eu sempre fui aquela mulher que ria quando alguém me dizia que uma grávida estava surtada, fora de si, alegre num minuto, chorosa no outro e furiosa logo após. Falei pro Felipe: "Nossa, ainda bem que eu não fiquei assim, né? Não entendo porque falam isso, parece que acontece tanto. Eu não passei nem perto grávida do Miguel, né?" E ele concordou. Pois é, GRÁVIDA DO MIGUEL. Nessa, eu en-lou-que-ci. Que horrível que foi. Suuuper impaciente, grossa, aí do nada ficava feliz da vida e depois por qualquer coisa, eu estava em frangalhos emocionalmente, querendo sumir, aff. Meu pai! Nem sei como explicar, mas sei que tem explicação. Foi daí que muita gente começou a falar que eu estava grávida de menina, porque pra estar com os ânimos tão alterados, 'só podia estar grávida de menina'. Nunca acreditei muito nessas coisas, até porque muita gente que falou que passou pela mesma situação, estava esperando um menino! Mas enfim, foi uma fase difícil, intensa, uó!

- 20 semanas: Ai! As dores começaram. No nervo ciático principalmente. Começou a doer mais vezes, mas não era aquela coisa frequente, sabe? A barriga cresceu MUITO :O  Comecei a sentir o bebê MESMO! Uma fase de extrema ansiedade. É, porque se anteriormente a ansiedade era sentir o bebê mexer, nessa era de escolher nome, decidir como faria o chá de bebê, se revelaríamos o sexo ou não. Pensa numa pessoa que chegou a chorar por causa dessas coisas. Pois é ;) Nem comento. E foi aí que as minhas alterações de humor começaram a passar, graças ao bom Deus!!!!!!!!!!! Fui percebendo e ficando super feliz por saber que estava cada vez mais 'controlada emocionalmente', porque não foi fácil sorrir sem motivo, chorar sem motivo e brigar por coisa nenhuma. O único que sofreu com isso foi o Felipe, claro. Miguel pegou a fase de sorrisos e alegria, Felipe ficou com os choros e os acessos de raiva. :} Mais foto do barrigão:




- 24 semanas: A semana mais difícil pra mim até agora. As dores aumentaram MUITO! Nas costas e no nervo ciático. Nesse tempo fiquei doente e imagina só você não poder tomar nem um remédio? :3 Fiquei derrubada mesmo. Fiquei gripada grávida do Mi também, mas não fiquei tão mal quanto dessa vez. Deve ser porque dessa vez não pude fazer repouso. 3 dias sem dormir nadica de nada, nariz entupido, dor de garganta, tosse, sinusite etc. Mas passou e o Mi ficou doente logo após. Mas enfim, tudo isso passou. O que persiste é a dor nas costas, no nervo, a dificuldade em encontrar uma posição pra dormir e adivinha só: bebê quer escolher em que posição ficar! Só aceita que eu durma do meu lado esquerdo. Se virar pro direito, é chute que não acaba mais! Fora a necessidade de fazer xixi constantemente! Durante o dia, ok! Durante a madrugada... ai, ai... Aí aquela dificuldade pra pessoa conseguir levantar com a pequena barriga, faz xixi, volta e tenta achar uma posição de novo, tenta adormecer pra logo após: xixi de novo! Tá fácil não! Ao mesmo tempo está sendo uma delícia porque sinto baby mexer cada vez mais, mais forte, o Miguel participando mais, conversando, dando beijo, abraço, conversando com a barriga, um amoor, uma lindeza só!! E isso compensa todos os desconfortos!
Eu amo estar grávida então por mais incômodo que esteja, sei que vou sentir muita falta porque, né? Já estou com seis meses, pensa! Logo mais não tem mais barrigão pra curtir. Tenho ouvido músicas todos os  dias, cantado pro baby e o Mi canta/dança junto, baby se mexe loucamente principalmente quando ouve o Miguel falar ou quando o Mi senta no meu colo. Muito, muito, muito amor! ♥



Bom, no momento estou com 26 semanas de gestação. O nervo dói tanto a ponto de eu mancar todos os dias. Dói demais mesmo e está começando a doer dos dois lados. Pra dormir está sendo terrível também, porque não acho posição!  Está passando VOANDO e eu estou ficando assustada e triste até hahaha O bom é que quando você tem um filho aqui fora, você tem muita coisa pra fazer e pensar, então não fica perdendo tempo com detalhes bobos e nem com preocupações que normalmente não levam a nada, só deixam a gente mais encanada. O ruim é quando você para e pensa, você já está com SEIS MESES e parece que nao tá vendo a gestação passar, que não está curtindo tanto como deveria. Isso pra mim é um sinalzinho de alerta pra passar mais tempo a sós com meu barrigão <3 Mas está sendo ótimo, delicioso e muito mais tranquilo, graças a Deus!
O que eu tive de diferente dessa gestação pro Mi, foi a ansiedade que foi menor, não tive tanto sono e nem passei mal como da primeira vez, tive muuuitas espinhas que agora estão indo embora (aleluia!) e a dor no nervo que dessa vez está beeem pior.


O que preciso fazer agora é entrar na hidro e começar a fazer caminhada (sim, estou parada!). Fiz hidro grávida do Mi e amei a sensação, as dores foram embora e o Mi curtia junto comigo! Quero proporcionar isso a este baby também! <3

Por hoje é 'só'. Da próxima vez, quero falar sobre descobrir o sexo ou não do bebê, a nossa decisão e porque mudamos mil vezes haha

Beijoss e até a próxima!
:*


E me contem: gostaram do novo layout do blog?? Enfimm ficou pronto, e eu gostei bastante! Queria algo mais 'limpo' e clean, sabe? Assim não enjoa fácil, não cansa a vista de ninguém e eu acho até mais gostoso de postar ^^ Espero que tenham gostado! ;*

4 comentários:

  1. Oi Brenda! Que beleza de barrigão! Estou super curiosa pra saber o nome da bebê ou do bebê!!! Adoro quando podemos chamá-los pelo nome! Na gravidez da Laura, quando pude chamá-la pelo nome eu tinha a sensação de que naquele momento (quarto mês de gestação), Laura era ainda mais minha!! rsrs Eu tive muito mal estar ao longo da gravidez todinha. Mas, depois a gente esquece tudinho. Não fiz hidro, mas imagino que deve causar uma sensação de bem estar muito grande.

    PS: Eu conheço o Lar Montessori e gosto muito.

    Beijão carinhoso para vocês três!!!

    Renata

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse barrigão gente :3

    Pois é fico preocupada com essa do nervo ciático viu, a hidro deve ajudar a aliviar, comentei com você que achava que eles nem iam sentir que chega um irmão, mas olha só, até beijinho...ain gente É MUITO AMÔ!

    Imagino os dois juntinhos, muitas fotos fofas vão sair!

    ResponderExcluir
  3. Olá Brenda!!!

    Que momento lindo hein? Agora com o Miguel assessorando então, será um mimo em cima do outro rsrsrs.

    Beijos e feliz semana. Que os dons do Espírito Santo te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  4. Olá família linda!!!

    Eis um momento ímpar..viver o amor de Miguel e do novo ser que está aí gerando carinho por onde você passar.

    Deus abençoe todo o kit com ricas bênçãos.

    Beijos e obrigada pela sua amável vista. Gosto muuito de você, viu? Beijos e feliz domingo

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...