quarta-feira, 6 de agosto de 2014

-* Mais um bebê vem aí! - Parte 1


Oláá!!

Depois de TANTO tempo sumida, resolvi aparecer! Muita correria, muita coisa acontecendo e a minha maior novidade fui deixando pra depois, mas já é hora de contar por aqui, já que todo do mundo do face já está por dentro!


Para quem (ainda) não sabe, vamos lá:


Siim, estamos grávidos de novo! <3
E como vcs podem ver, não falta tanto tempo assim pro nascimento! hahaha

Isso que eu queria ter postado direitinho aqui, relatando cada mudança da gestação, semana a semana, bem diferente do que fiz com o Miguel (já que só tive a ideia de criar um blog quando o Mi tinha nascido). Mas não deu. É. Muita insônia, muitas mudanças e agora eu tenho algo que eu não tive 
na primeira gestação: uma criança pra cuidar fora da barriga! :D Que demanda (muito) tempo, ou seja, fui deixando, fui deixando e agora já estamos com 23 semanas de gestaçãooo! Ééé!! Mas tudo bem, vou atualizar o que ocorreu em todo esse tempo até agora, mas vou ter que dividir em partes, senão o post vai ficar imenso!!

Antes, só queria contar que vou mudar o layout do blog(siim, de novo!). Dessa vez, não vou tentar mexer (até pq não sei), mas uma profissional tá cuidando do assunto e o blog já tá quase pronto! Ainda não vi como ficou, mas estou super curiosa! Estou torcendo para ficar pronto até essa semana!

Bom, vamos lá!

Planejamento - Sei que muita gente fica curiosa pra saber então vou dizer: sim, foi planejado! Queríamos esperar o Mi desfraldar, aprender a falar bem pra depois começar as tentativas, mas como dessa vez tentaríamos de uma forma diferente, algo mais natural (já que quando planejamos engravidar do Mi, tivemos um super acompanhamento, com medicação pra não deixar de ovular - que inclusive aumentaram a chance de ter gêmeos -, com dias certos para ter relação), sem pressão e tal, resolvemos tentar. Sem medicamentos, sem aquela neura de "hoje é meu dia fértil, vou tentar!", apenas deixar rolar... aí começamos nossas tentativas achando que demoraria uns 6 meses mais ou menos. Mas nops! Adivinha quem engravidou no 1º mês de tentativa? :*

Os sinais e sintomas (ou o único sinal) - O que me fez desconfiar que estava grávida, foi minha leve confusão mental. Nem o atraso da menstruação me fez desconfiar, já que quando fico sem pílula, desregula tudo e atrasa msm. Eu ficava com a sensação de que estava bêbada o tempo todo :} Falava tudo enrolado, minha mente funcionava num ritmo lento, quase parando. Fiquei assim na gravidez do Miguel também. Ia pra faculdade e esquecia tudo o que a professora tinha ACABADO de dizer e me embananava a toa com qualquer coisa. Dessa vez, foi igualzinho. A professora de Pilates passava as instruções, dava 2 segundos e eu mal sabia o que tava fazendo naquele lugar.

O positivo! - Esperei atrasar 7 dias e fiz o teste. Não achei que daria positivo logo na primeira tentativa, maaas deu!! Fiz o exame de sangue e fui buscar com o Felipe e o Mi, mas não deixei ele descer do carro, fui sozinha pegar. Peguei, abri, li, tremi, joguei o envelope fora, dobrei o exame e guardei no bolso da calça. Saí super de boa, entrei no carro e falei: "Acredita que o exame não ficou pronto?! Só depois das 13:00! Eu vejo pela internet e te conto!". Olha só: se eu não gostasse tanto de psicologia, eu seria atriz, podem apostar! Tenho certeza que me daria super bem nessa carreira ;*
Felipe super:
- Ah não acredito que não ficou pronto!! Mas a moça falou que ia ficar!!
- Ai Fê, é assim mesmo, vc viu que horas são?? Horário de almoço! Até parece que ia ficar pronto agora, todo mundo foi almoçar.

E fomos embora pra casa. hahahaha 

Eu tinha falado pra moça que veria o resultado pela internet, mas quando falei pro Fê que em 1hr e meia ficava pronto, ele quis buscar, lógico. Assim que apareci no balcão a moça deu um sorrisinho: "Não aguentou esperar?". E eu: "Ah meu marido que tá super ansioso!!". Eu não. Ahammm!
O engraçado é que pensei que quando visse o positivo, teria uma reação 'normal', de boa, de pessoa experiente que já passou por aquilo antes. E eu tremia que nem vara verde pra abrir o exame e qndo li positivo, fiquei meio tonta hahaha JURO! Tive que sentar pra recuperar os sentidos levemente perdidos, o coração a mill. E eu pensando: "Posso disfarçar pela cara e pelo tom da voz, mas tomara que o Felipe não veja meu coração saindo do peito. De novo!". Também me preocupava em focar muito no segundo filho e esquecer do Mi. Uma das maiores preocupações. E eu nunca vou esquecer de sair do consultório e olhar primeiro pra ele, depois pro Fê e pensar: "Como eu AMO esses dois!!!" Meu amor pelo Miguel triplicou ali, na hora, de imediato. O que na minha cabeça não tinha como aumentar, aumentou! Meu amor pelo Fe, triplicou! Eu amava todo mundo, inclusive a mocinha da recepção!! <3 


O Fê deixou a gente em casa e já foi trabalhar. O Miguel estava com 2 anos e 1 mês. Falava/fala muito o bebeiês ainda, mas soltava/solta bastante sílabas. Entende bastante coisa que a gente fala, porém eu não achei que ele entenderia o fato de eu estar grávida, até o momento da barriga aparecer mesmo. Bom, assim que o Fê saiu, eu agachei na altura dele, ergui minha blusa e falei: "Eii, deixa eu te contar um segredo: tem um bebê aqui na barriga da mamãe!! Vc vai ganhar um irmão ou uma irmã!! Parabéns! Mas oh, xiuuu!". Ele olhou pra barriga, olhou pra mim, sorriu e saiu! Eis que quando menos espero, ele ergue minha blusa e fala: "É 'né' (neném). E ele nunca mais esqueceu desse 'né' que é o nosso bebê <3  Beija bastante, abraça, corre e pula em cima com tudo, dando abraço! Também tem o ciúmes, mas é raro!

Bom, mandei e-mail pro Fê dizendo que tinha dado negativo, infelizmente, mas que era normal porque né? Primeiro mês de tentativa. Ele ficou um pouco chateado, um pouco desconfiado, mas no fim acreditou. Eu quis preparar uma surpresa para ele, porque mais tarde íamos sair pra jantar para comemorar 4 anos de casados. Fiz uma surpresa pra ele simples, mas de todo coração, antes da gente sair pra jantar. Vejam a reação dele:




:D

E a noite foi maravilhosa! A sensação de estar grávida de novo foi/é maravilhosa! Siim, tem as dificuldades e desconfortos, mas nada supera a delícia de estar grávida de novo!


No próximo post, vou falar sobre as semanas de gestação e como estamos passando, né?!
:)



Até a próxima!

:* 

3 comentários:

  1. Acompanhei de pertoooo, uhuuu, sou VIP! :*

    To doida pra sentir todas essas sensações, sério...quero muiiiito, deve ser uma sensação deliciosa, deve ser muito gostoso! :3

    To esperando o próximo post!

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda! Mas que notícia maravilhosa! Meus parabéns!! Muita saúde para toda a família. E que venha mais um membro para trazer ainda mais alegria para todos vocês!

    Muita saudade também de vocês!

    Adoro os seus comentários!

    Beijão carinhoso!!

    Renata

    ResponderExcluir
  3. parabéns linda fico feliz por vocês
    amei a surpresa pro maridão
    e feliz niver de casamento

    Linda Noite!
    Beijinhos da Nanda
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...