terça-feira, 30 de setembro de 2014

Calma! Respira... ~*


Nesse fds que passou aconteceram muuitas coisas. Uma montanha russa de sentimentos.

Mas um episódio em especial mexeu comigo. Eu confio muito rápido nas pessoas (erro meu), me abro muito fácil (mea culpa) e falo demais (culpada de novo). Fiquei muito triste em saber que existem pessoas que concordam conosco ali na hora, mas nas nossas 'costas', falam mal das nossas escolhas, do nosso jeito de viver, rotina etc. Vi isso abertamente pelo face. E foi ali que eu vi o que realmente pensavam.
Acreditem: não quero que todos pensem como eu, façam o que eu faço e criem seus filhos como crio o meu. Muito bacana a diversidade e sou totalmente a favor de cada um fazer o que achar melhor, né? Só acho desnecessário e triste alguém concordar comigo, dando a entender que pensa da mesma maneira e depois sai julgando minhas atitudes direta ou indiretamente e falando isso pros outros. 

Já estava um pouco chateada porque às vezes a gente se empolga tanto e quer dividir tanto com alguém e a pessoa não se importa tanto assim, sabe? Duas coisas que me irritam profundamente e que também aconteceram esses tempos:

- Quando perguntam alguma coisa pra mim sobre algo que postei etc., pessoas que até são próximas mesmo. Aí depois você vê que a pessoa não quer te OUVIR realmente, ela quer saber de curiosa, apenas isso. Te ajudar, conversar e ser um ombro amigo? Não, obrigada.
- Quando acham que conhecem meu filho melhor do que eu.

SÉRIO. Isso me irrita MUITO. Não ligo quando fazem suposições: "Mas será que não é..." porque já respondo um: "Não, não é"; mas não tolero o "Então ele quer (insira aqui qualquer pitaco)". Sabe? Fez isso comigo, perde pontos NA HORA. 

Estava muito desapontada comigo por não conseguir cumprir certas coisas que quero e fiquei pensando: "Mas meu Deus, por que não tá dando certo? Não tá dando tempo??". E eu descobri: porque tenho perdido tempo DEMAIS com coisas e pessoas que não valem todo esse tempo.


Fato. 

Culpa minha, totalmente minha. Então pretendo colocar a vida nos eixos a partir de hoje (com toda insônia, horário irregular e azia que me acompanham) e saber o que falo e pra quem falo.

Estou um pouco triste com tudo isso e enfim, pretendo focar minha energia em outras coisas. Portanto, não pretendo discutir o assunto com ninguém, só com o maridão que tá sempre aqui pro que der e vier. 

Estou lendo muita coisa interessante, mudando de opinião sobre alguns assuntos. Aliás, adoro isso, sabia? Não estou falando de ser uma pessoa SEM OPINIÃO que cada hora fala uma coisa, mas acho muito bacana a gente evoluir, amadurecer, manter certos pensamentos ou mudar, por que não? É muito legal quando alguém fala como pensava, porque mudou sua maneira de pensar e etc. Fiquei muito feliz comigo mesma ontem por ter mudado de opinião sobre um determinado assunto e ver como evoluí e o caminho que trilhei pra ter essa mudança de pensamento. Sem condenar quem ainda pensa como eu pensava, sabe? ;) Cada um com seu cada qual.

Estou procurando acalmar, respirar e me focar. Em mim, porque eu também sou importante. Antes de querer sair contando com os outros, aprender a contar primeiramente com Deus e comigo mesma! Tentar falar menos, ouvir e observar mais.
Quando faço isso, parece que o tempo passa até mais devagar <3

Beijos e ótima semana pra todos.

5 comentários:

  1. Oi Brenda! Infelizmente, muitas pessoas não sabem ouvir, não sabem respeitar. Mas, o bom é quando a gente atenta para o fato de nos corrigirmos e nos policiarmos para sermos mais fortes e menos vulnerável ao outros. Foi o que você fez e faz muito bem em agir assim.

    Quanto aos dentinhos de leite que vão caindo e os filhotinhos crescendo, por aqui, Brenda, tem sido tranquilo, graças a Deus. Quando caiu o incisivo inferior, Laura reclamou um dolorimento nos dentinhos. Coisa pouca, nem remédio precisou. Outra coisa que fico atenta é não tirar o dentinho. Mesmo que esteja bem soltinho, nós esperamos que ele caia por si. Não sou favorável a tirar não, apesar que conheço casos onde as mães tiram. Então, tem sido assim, um processo tranquilo, sem dores, sem traumas e sem ansiedade.

    Beijo grande em vocês três!!

    Renata

    ResponderExcluir
  2. É tão difícil né, ainda mais nessa fase que estamos muito mais sensíveis, eu também aprendi a cuidar o que falar e para quem falar, apesar de que no blog, acabo expondo o que anda acontecendo, sei que muita gente tá ali só para sair falando, mas a opinião de quem realmente faz a diferença é daqueles que eu amo, a minha família meus amigos reais e virtuais, o resto é resto, que engulam suas suposições e opiniões desnecessárias, confie que Deus é quem tem o controle, ele estará guiando todos nós, grande beijo! Do nosso quarteto para o de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Olá Brenda..fique triste não, você está esperando mais uma bênção.Pense assim: Jesus o próprio amor não foi amado...imagine eu!

    Curta quem te ama, e tome a chave de sua felicidade de volta rsrs ,ok? Ninguém merece.

    Eu já me decepcionei tanto que criei esta frase: " Nem sempre a decepção pode ser considerada ruim, ela contribui para a formação de um novo olhar". Ivaneide Henrique

    ResponderExcluir
  4. O amiga.
    Muito ruim quando acreditamos e descobrimos que falam de nos pelas costas, infelizmente isso acontece muito, mas devemos aprender que nem tudo podemos contar.
    As vezes é melhor ficar calado e contar para alguém mais próximo, como disse o marido.
    Espero que isto passe logo, e estas misturas de sentimentos mexem muito com a gente,
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sei bem como é, sou do mesmo jeito!

    Me vêem como metida, mas sou uma pessoa extremamente aberta e que se apega fácil, ODEIO ISSO! Me empolgo fácil e espero a mesma empolgação dos outros e nem sempre é isso que acontece, temos que aprender a focar mais em nós, por que se não vamos só nos machucar dia após dia! :/

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...