segunda-feira, 22 de setembro de 2014

-* 28 Semanas + Chá de Bebê

Post atrasado (pra variar). Na verdade estou de 29 semanas e 5 dias de acordo com o US e de 30 semanas e 1 dia de acordo com a DUM. Ou seja, estou com mais de 28 semanas de qualquer forma! hahaha



Bom, eu estou levemente assustada porque tem passado MUITO rápido. Rápido MESMOOO!! Logo mais vou marcar o US 4D pra ver o rostinho da minha princesa!! Fiz na gravidez do Mi e ameii! Ainda estou com dores no nervo, mas adivinha? Melhorou MUITO porque comecei a hidro. Achei que nem compensava mais fazer hidro, mas a dor estava ficando preocupante já que doía muuito e praticamente o dia todo. Pra ajudar, estou com uma dor horrível na virilha, do lado direito. Quando falei pra minha médica, ela disse que eu precisava me movimentar. Desde o começo da gestação eu faço mil planos de exercícios: ballet, yoga, dança do ventre, musculação, caminhada, hidro.. E SÓ AGORA, com 7 MESES que comecei. Vergonha, né?! Grávida do Mi comecei com 5 meses, então quando comecei a sentir um leve incômodo, tudo já passou, porque estava me exercitando. Não estou fazendo hidro no mesmo lugar de antes, mas tb estou gostando bastante. Professora super gente boa e a turma também. Não sei por que, mas parece que todo mundo que faz hidro é legal!! hahaha São super descontraídos, simpáticos e dou algumas risadas na aula com eles! Não é voltada só pra gestantes, então tem gestantes, idosos e jovens. Da outra vez que fiz a turma também era mista. Claro que a professora orienta os exercícios de acordo com a necessidade de cada um (simm, não é necessidade do grupo, é individual mesmo. Cada um procurou a hidro por um motivo e aí ela vai adaptando de acordo com as necessidades e limitações de cada um). Na hora que entrei na água já amei, amei, amei e pensei: "Meu Deeus, por que não procurei hidro antes?!". Uma delícia <3 Miguel ADORAVA quando eu fazia hidro. Sempre que eu parava de me movimentar, ele começava a mexer ou 'empurrar' pro lado do exercício que eu estava fazendo huahauha A Helô não! Ela já é mais quietinha. Desde o primeiro US rs  Ah é, ainda não tinha falado, mas o nome escolhido foi Heloísa! rs Depois conto a história do nome ;)  Mas enfim, tenho me sentido mais cansada, incrivelmente mais pesada, mais desequilibrada, mas as dores melhoraram! #aleluia

Pisei na jaca esse mês e engordei 3 kg em 1 mês :O Isso nunca tinha acontecido comigo, então assustei! A médica disse que meu peso ainda está dentro do normal, to na média, MAS que é pra só pra tomar um pouco mais de cuidado porque não posso engordar 3kg todo mês e ainda tem mais dois pela frente. Já arrumei o que tinha pra arrumar e agora com o exercício, creio que dará tudo certo! :) Fiz uma penca de exames e deu tuuudo certo, graças a Deus!! Agora é só não pisar na jaca de novo e nem ficar neurótica, porque se tem coisa que me irrita é gente que fica neurótica com comida com medo de engordar por tudo e qualquer coisa. Acredito no equilíbrio ;)

O que teve de interessante, marcante e lindo nessas 28 semanas também, foi o chá de bebê!!! <3 Queria tanto fazer o do Mi e acabei deixando pra lá (e me arrependendo). Fizemos dia 14 e ficou tudo mto lindo, mto fofo e mto especial! Olhem só:

Clique na imagem pra ampliar

O tema foi Jardim da Heloísa! Ideia da minha irmã (madrinha da Helô). Eu queria o tema de borboletas (minha paixão!), aí quando ela sugeriu Jardim da Heloísa, achei perfeito porque englobava minhas borboletinhas!! rs O bolo nós encomendamos com uma mulher da cidade. Era trufado, com recheio de brigadeiro branco e morangos. A massa era cor de rosa. Estava uma de-lí-cia! <3 E eu amei mtooo, ficou do jeitinho que eu imaginava! Os docinhos encomendamos de uma outra cidade e minha irmã trouxe. TODO o resto foi a minha irmã quem fez. A decoração da mesa, colou as tags nos pães de mel (com recheio de beijinho! Hmmm!) e nas garrafinhas de água, os enfeites dos cupcakes, tudo ela. Ela fez um quadro pra Helô tb que ficou a coisa mais linda!! Já está enfeitando o quarto. A fotógrafa ainda não me entregou as fotos, mas assim que ela entregar, tento postar aqui pra vocês.
Nós fomos atrás de algumas coisas (poucas na verdade, a maioria das coisas ficou por conta da minha irmã) e foi uma delícia preparar tudo. Posso dizer que foi a melhor festinha que fizemos por duas razões:
1) Teve as mãos de quem se importa e ama a Helô! Minha outra irmã e minha mãe ajudaram a colar borboletinhas, recortar e fazer o varalzinho. Além de ajudarem com as mesas, os comes e bebes etc, e;
2) Cada um que estava ali é muito especial para nós! Sabe quando dizem que quantidade não é qualidade? Pois é. O chá foi lindo e simples. Poucas pessoas compareceram e o Felipe e eu estávamos muuuito felizes por cada um que foi até lá curtir com a gente. Amigos especiais, próximos, que realmente temos contato. Família que é FAMÍLIA mesmo, que a gente sempre pode contar. Algumas pessoas muuito queridas por nós, infelizmente não puderam ir, mas tenho certeza que estavam torcendo e comemorando com a gente de longe.

O Miguel curtiu MUUUUUUUITO! Brincou DEMAIS! Adoro vê-lo com os primos, ele se diverte e interage bastante. Aliás, o Mi não tem muito contato com crianças, então adoro quando ele vê os primos ou algum(a) amigo(a). 


Se fosse pra resumir em uma palavra, resumiria em: ESPECIAL! Preencheu meu coração rs Fiquei um pouco perdida porque estava andando pra lá e pra cá, estava com dores (ah, vá!), já comecei a mancar e no final do chá, já estava sem sapato. Puro glamour!

Deixa eu só falar uma coisa: sou péssima anfitriã. Confesso. Gosto de deixar as pessoas o mais a vontade possível e normalmente quem chamo pras coisas, eu tenho intimidade, então pra mim, a pessoa não vai ficar tímida de se servir, pedir as coisas etc. Mas quando eu vou em algum lugar, fico quietinha num canto esperando o anfitrião vir falar comigo, né?? E esqueço disso. Toda hr alguém tinha que me dar um toque pra servir alguém! hahaha #fail
Uma amiga veio aqui uma vez, GRÁVIDA, passou toooda uma tarde. Eu me esqueci completamente de oferecer um simples copo d'água pra ela! Sabe quando caiu minha ficha? Quando o Felipe chegou do serviço (pensa!), a cumprimentou e quando estava indo na cozinha, disse: "Você quer alguma coisa? Um copo d'água?" :OOO E eu lá, hoooras com a amiga no sofá e nao ofereci nada, nem água e nem bolachinha! :S Portanto, quem vier a minha casa ou em alguma festinha realizada por mim, não se faça de rogado(a) porque sou bem cabeçuda nessas horas! rs


Booooomnmm!! Helô está começando a ganhar uns mimos lindos!! Na verdade ela já ganhou bastante coisa antes de estar na minha barriga hahaha Minha sogra deu muuitas roupinhas lindas - todas unissex! Mas depois que confirmamos o sexo, ela ganhou a saída maternidade da minha sogra. Um mimo! E por esses dias, ganhou mais algumas coisinhas. Veja se não é pra se derreter:

Presentes da madrinha <3

Ameiiii esses sapatinhos!! Esse floral então é de morrer de amor, fala a verdade?! Amo floral! O lilás achei minha cara!! rs Minha cor favorita e amo poá, então pense!!! Sapatinhos de pano, super confortáveis e com tiaras (que já me falaram que serei obrigada a colocar na Helô pra pelo menos sair na foto kkkk). Mas pra ser sincera, eu não gostava de tiara porque tinha a impressão que incomodava, apertava a cabeça da criança, mas essas não são assim não. São moliiinhas, super confortáveis, nada de apertar a cabecinha. Pra quem se interessou, vou deixar aqui o face, pra vocês entrarem em contato e verem os outros modelos. Um mais liindo que o outro! Quero fazer uma coleção! <3 



O da esquerda, foi um presente nosso pra Helô! rs Quando fui fazer o enxoval, olhei e não resisti! rs Também é de pano e com estampa de corações (amoo estampas fofas assim!) e o da direita, um casal de amigos muitooo queridos, que deram! Puro glamour, cheio de brilhinho, a coisa mais linda! Já imaginei ela usando, com um vestido fashion e meia calça! 




E esse presente foi um jogo de toalhas que uma amiga do trabalho do Felipe deu. Lindo, lindo, lindo!! Veio uma toalha de banho bem grande, uma fralda grande também e uma toalhinha menor, todas com o nome dela bordado. Cor de rosa + poá! Fala sério?! <3

Esse fds eu trabalhei horrores em casa e fiquei só o pó! Arrumei o guarda roupa de vez, com as coisinhas dela e do Miguel! Quase surtei tentando uma distribuição justa para os dois rs, mas acho que deu tudo certo! :) Agora só faltam as caixas organizadoras pra eu arrumar os brinquedos por categorias, de resto, tá tudo certo!!


O post ficou imeeenso, mas é que são muitas coisas pra contar e pouco tempo pra vir aqui rs Cada vez mais está mais palpável a chegada da Helô e ao mesmo tempo parece distante! Se for ver pela DUM, faltam 12 semanas no máximo! Muito pouco!! Mas não me preocupo com isso dessa vez, quero esperar a hora dela e aí a gente vai ver o que acontece!

Essa semana vou atrás de muita coisa, tudo pra minha princesa ser bem recebida e amparada! Me desejem sorte!



Volto essa semana com mais novidades!!

Beijos e até a próxima!!


;*

5 comentários:

  1. Você está com uma barriguinha linda!! Eu simplesmente ameii tudo do chá, delicado, feito com amor, é tão bom assim!
    É muito legal né viver tudo novamente, nós invertemos os papeis, antes meu mundo era todo "rosa", agora estou descobrindo o "azul", e você primeiro "azul" com o Mig e agora todo "lilás"(porque gosta de lilás rsrs) com a Helô, esse nome é forte né, muito bonito, que Deus abençoe vocês, beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda! Que delícia deve ser viver tudo de novo na segunda gravidez e com a vantagem de poder fazer diferente o que na primeira experiência possa ter deixado a desejar. O Chá de Bebê da Heloísa foi lindo! O nome foi muito bem escolhido e essa gatinha já é muito bem-vinda!!! Daqui, estamos ansiosas para ver os pezinhos dela nesses sapatinhos fofos demais!!! Beijo e ótimo fim de semana! Renata

    ResponderExcluir
  3. Eu falei que tudo foi lindo e que esse bolo me deixou aguada pacas né? Queria muito ter comido esse bolo ó....T-T

    Amei as coisinhas dela Brenda, sapatinhos, a toalhaaaaaaa de poá <3 é muito amor nessas coisinhas simples mas que fazem toda a diferença, tô ansiosa pela chegada dela, quero que você aproveite mas ela promete ser uma menina LINDA, FOFA, to doida pra conhecer ela! :3

    ResponderExcluir
  4. UAUUUUUUU

    Helô chegando e arransando..que filhota abençoada hein?

    Que Deus conceda saúde para todo seus amores e amoras rsrs

    Dias de paz e luz à espera de mais uma luz em sua vida, e dos seus amores.

    Beijos e feliz domingo.

    ResponderExcluir
  5. tudo passa muito rápido mesmo
    amei as coisinhas do chá de bebê
    e essas fofuras ai
    o Miguel tá ma graça
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...