segunda-feira, 17 de março de 2014

~* A história do nascimento do Miguel - Parte 2


Oi, gente!!
Demorei pra voltar aqui mas estava cheiaa de coisas pra fazer. Nesse tempo Mi completou 2 aninhos e fds passado foi a festa dele. As fotos chegam essa semana, depois mostro um pouco aqui pra vocês como foi.

Vamos pra segunda parte da história do nascimento do Mi?
Pra quem não leu a primeira parte, está aqui.

Quis contar tudo realmente desde o começo pra mostrar como passamos por alguns problemas (como muita gente passa e só fui descobrir isso depois que passei) e também porque acredito piamente que comecei a ser mãe desde o momento em que tive a vontade no meu coração!
Então vamos lá:


Bom, na segunda vez que engravidamos fomos fazer US e quando vi o bebê, ele parecia grande! Afinal, eu tinha engravidado já uma vez e só vi um 'cisco', uma bolinha... e dessa já tava bem maior e com o mesmo tempo de gestação. Aí o médico disse:
- Você tomou remédio pra tentar engravidar?
- Eu tomei um remédio pra deixar a menstruação regular porque meu ciclo é todo bagunçado (e disse o nome do remédio).

- Hummm... porque tem dois aqui.

Meu queixo caiu! Na hora eu fiquei extremamente felizzzz! Olhei pro meu marido e ele tava feliz também, mas vi que ele não tirava o olho do médico. Quando olhei pro médico, ele tava sério. Ele disse:
- Que interessante... Tem 2 bebês, mas só um saco vitelínico pros dois. Tinha que ter dois aqui....

Na hora já vi que aquela conversa não ia ser muito boa. Foi então que ele me disse que de duas uma: ou um sobreviveria (porque não teria nutrientes para dois ali) ou perderia os dois. Ele achou os bebês muito pequenos, mas disse que poderia ser por conta de serem gêmeos, que gêmeos são menores mesmo, mas que ele achava que eu já tinha perdido mesmo. Disse também que eram gêmeos idênticos! Pediu pra eu voltar em uma semana.
O duro foi sair da sala de exame com uma notícia dessas, com o sogro esperando na saída e a gente tentando disfarçar. Confesso que dessa vez eu não me abalei tanto, sabe por quê? Eu tinha 7 dias pra voltar lá e em 7 dias pode acontecer muita coisa. Sim, eu acredito em milagres. Chegamos em casa, eu olhei pro meu marido e fiz uma careta: "Que pena, né?". Aí ele encostou na parede do corredor e foi descendo, chorando com as mãos no rosto e se perguntando por que mais uma vez estávamos passando por aquilo. Aquilo partiu meu coração em mil pedaços, porque eu também não sabia a resposta. Nós somos um casal que acreditamos muito em Deus, então procuramos não nos preocupar com isso até porque não tinha nada o que a gente pudesse fazer; se ficássemos pensando só naquilo ia aumentar nossa sensação de impotência. Então oramos a Deus e confiamos. Acreditamos piamente que tudo poderia mudar, mas eu já tinha na minha cabeça e no meu coração que Deus já sabia que isso iria acontecer, que Ele sabia o antes, durante e depois, então eu deveria ficar tranquila e confiar. Voltamos em uma semana e infelizmente tínhamos perdido mesmo os bebês, um deles tinha até 'sumido' e o outro tava beeem pequenininho, não tinha crescido mais mesmo.
Dessa vez o médico me deu um remédio e ficou esperando o aborto, disse que seria melhor que a curetagem. Passaram-se uns 15 dias e eu tive um aborto espontâneo. Uma dor quase insuportável, muito forte, muito sangramento. Chorei de dor por uma tarde. Depois disso, fiz outro US e deu pra ver que o útero estava limpinho. 

Fizemos novos exames e aí descobrimos que minha progesterona estava baixa também. Ficamos mais 6 meses esperando para poder tentar de novo e nesse tempo tomando progesterona. Como eu não queria ficar mais um ano parada em casa, comecei a fazer faculdade (um sonho!) enquanto dava esse tempo e tentava engravidar. Não sabia quanto tempo ia demorar, então fui ocupar minha cabeça com outras coisas.
Eis que passaram os 6 meses e eu engravidei na primeira tentativa! :D
Descobri nas férias da faculdade. Aliás, cursei só um semestre. Eu que juraava que estudaria grávida, porque estaria grávida e não doente; que quando parasse pra ter o bebê, voltaria 6 meses depois! Não fiz nada disso. Parei porque eu tinha UM SONO... UM SONO que nunca tive em toda minha vida! Eu dormia 16 hrs por dia e babava de sono na faculdade. Ficava prestando atenção na aula e juro, parecia que era só eu dar uma piscada que o olho começava a pesar e eu já nem sabia mais do que a professora tava falando. Fiquei super perdida!

Continuei tomando progesterona (o que me deu ânsia demaaais e me inchava horrores) e vi que eu tinha que parar mesmo. Eu não ia conseguir estudar. Como eu amava (e amo) o curso (Psicologia), queria estar ali 100% e não 50% (se bem que nos momentos de sono forte, acho que só tava ali 10% da minha pessoa). Fizemos a primeira US nas primeiras semanas pra ver se tava td certinho e estava! E gente, vi um trocinho balançando e perguntei pra médica o que era aquilo e ela disse:
- É que não dá pra ouvir pq ta muito novinho.. mas é o coração dele! :)


Vocês tem noçãoooo da felicidade em ouvir aquilo?? A gente que engravidou duas vezes, perdeu 3 bebês e nunca tínhamos ouvido/visto um coraçãozinho.. VER ALI o coração do bebê batendo NOS DEU UM ALÍVIO e uma ALEGRIA tão grande!!! Nunca vou esquecer!

Bom, hora de escolher o nome. Queríamos ter um nome desde sempre. Sempre gostei muuuito de Laura! Acho simples, doce e delicado. Acontece que nasceu uma Laura na família e eu não gosto de colocar nomes de crianças que conheço/tenho contato, porque meu marido chama Felipe e meu sobrinho também, quando se reúnem e começam a chamar "Felipe" os dois ficam perdidos hahahaha Então ficou Alice se fosse menina. Menino eu queria Davi. Felipe bateu o pé que queria pq queria que fosse Miguel. Como vcs já sabem, ele venceu essa luta ;) Então com 12 semanas, quando fomos fazer US de translucência nucal (que me deixaram malucaaaa quanto a isso!) o médico disparou: "Já vou logo dizendo que não dá pra saber o sexo, hein? É mto novinho!!" e eu dando uma de nem aí: "Ah, com certeza!! Não estamos preocupados com isso. :)" #sqn hahahah


Aí ele ficou olhando, olhando e disse:
- Vocês estão vendo ali?
Felipe: Aham... :)

Brenda: Sim!!

- Então... PARECE que é um menino!
Felipe só aqui: :D


E eu rindo por dentro porque achei que tinha visto o nariz do nenéémm hahahaha Ainda bem que depois do SIM, não emendei um: "É o nariz dele, né Dr.??". 


Qndo eu vi ele pela primeira vez 'formadinho', pernas, braços... naquele dia, eu tive certeza que era menino. Eu bati o olho e pensei: "Gente.. que jeito de menino." Pois é. Antes eu tinha certeza q era menina porque tinha sonhado que era rs 
Felipe estava lá só sorrisos.. Aí o Dr:

- Mas não vai comprar nada azul ou verde, tá?? Só parece...


Viu outras coisas e depois voltou pra ver direito e disse:
- Nossa, mas parece MESMO um  menino!!!


E AÍ eu vi direitinho. :3 E tive CERTEZA que era menino, não podia ser uma menina! heheuhe
O médico ainda disse que estava 'muito protuberante pra ser uma menina.' xD

Na mesmaaa semana compramos o enxoval do Mi rs Com 16 semanas confirmamos, e era mesmo o nosso Miguel lá! ♥ 

Eu comecei a fazer hidro com 6 meses, me ajudou muuuito com a dor nas costas e no nervo ciático. O Miguel também gostava, viu?! Quando eu parava de me mexer na água, ele ficava mexendo na barriga, meio: "Vaamos, mãe!! Tava uma delícia, vamos lá!"  xD

Ai gente, quando entrei na hidro, tinha outras pessoas que já faziam hidro há mto tempo então já estavam acostumadas; acontece que eu não conseguia fazer algumas coisas e a água ME LEVAVA. Eu passava a maior vergonha passando na frente de todo mundo, sendo arrastada pela 'correnteza', com aquela toquinha preta. Parecia um cocozinho boiando no meio deles huehuehe 

Aahh, eu era a única gestante que ia com o barrigão de fora! Adoraava! Short, top e uma barriga redonda, grande e muito esperada! ♥ Olha uma foto antes de ir pra hidro:



-*

No próximo post, falarei sobre os desconfortes que tive, o quartinho do Mi e porque escolhi cesárea. Espero que tenham gostado!

Beijos!!! 

4 comentários:

  1. que barra amiga
    muito difícil
    mas Deus é Deus
    e para sua glória
    olha que barrigão

    Lindo Dia

    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda! Uma história linda e comovente. Me chama a atenção a coincidência dos nomes. Pois no meu caso, grávida da Laura, pensei que seria um menino e, com certeza, se chamaria Miguel! Vocês não poderiam ter escolhido nome mais digno para um bebê tão desejado e amado desde sempre. Parabéns pela força. Vocês são vencedores. Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Que história linda, e com final lindo e feliz. Deus é quem sabe de todas as coisas. E hoje é uma mulher completa.
    Aguardando pela continuação dos proximos capitulos. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. A obrigada por nos seguir no Insta. Adorei.
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...