terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Visita ao Pediatra ~*


Oi, gente.. tudo bem com vocês??
Espero que sim!!!

Bom, semana passada o Miguel foi na consulta e eu vou relatar aqui pra vocês como foi!!
Vamos lá?



Visita ao Pediatra


Dessa vez o Dr. não teve nenhuma cesárea de emergência, então fomos atendidos rapidinho!
Ele sempre faz as mesmas perguntas: se eu acho que o Miguel engordou, cresceu, teve febre, alergia, vacinas em dia, etc.

Após o exame, vamos a conversa de sempre:

Dr: Engordou 600gr, tudo bem. Tá dentro do normal, mas não cresceu nenhum cm, mãe. Não vamos nos preocupar, temos que ver que ele é um bebê grande pro tamanho dele, então ele está dentro do padrão, mas mês que vem ele tem que crescer, ok?
B: Sim!! Dr., ele teve diarreia uma semana inteirinha. Parava e voltava. Dei muito líquido, mudei a dieta para alimentos que prendem o intestino.. E aí?
Dr.: Já examinei. Não é dentinho, o pulmãozinho tá ok, coração também, sem inflamação de ouvido ou garganta. Continua mudando a dieta, hidratando bastante e caso volte, me liga. Examina o ambiente da sua casa também, se estiver estressante, triste.. pode ser isso que está afetando o bebê.

E eu estava enfrentando uns problemas e o ambiente em casa realmente estava tenso e difícil... ainda está um pouco mas melhorou MUITO e adivinhem só? Miguel está super bem, graças a Deus!!! =D
Está me dando um trabalho pra comer e gente, dá vontade de chorar quando eu vejo que ele não vai comer mesmo. Fico super preocupada, quero que ele se alimente bem mesmo. Espero um suuper tempo até ter certeza que ele não vai comer; continuo mantendo nossa rotina pra ele não achar que é festa e que tudo se resume a leite!*rs Sei que os bebês/crianças têm fases: uma hora come, outra não.. Depende de tudo, né? Fase, CLIMA (esse calor tá demais!) e boa vontade! O importante é persistir e não substituir almoço/janta por leite. 

ANTES, quando o Miguel era um mero bebezico lindico, ele nem chorava ao ser examinado: só dormia. Depois, ele começou a ficar bravo na hora de examinar o ouvidinho.. mas dessa vez, ele começou a chorar assim que eu DEITEI ele! G_G Pensa num CHORO ALTO, ESTRIDENTE E DESESPERADO!!!! Fiquei super: "What??" porque ele sempre sorri pro Dr. até ser incomodado heuheuhe Mããs eu fico lá, esperando 'pacientemente', fazendo carinho na cabeça dele sussurrando que tá tudo bem, que já termina e que é pro bem dele.. mas não teve jeito. Ele chorou o tempo inteiro. Normalmente ele para após ser examinado, mas nem assim. Assim que saí da consulta tive que ir lá mostrar a árvore de Natal do consultório pra ele dar uma distraída.
Ao mesmo tempo que tenho vontade de tirar ele correndo das mãos do Dr., eu quero deixá-lo ser examinado e sem interferir. Por quê? Porque quero mostrar pra ele que ele vai ter que passar por algumas coisas chatas SIM, porém necessárias. Quero que ele veja que é tudo pro bem dele e que por mais chato que isso seja, ele precisa fazer e eu estarei lá ever!!!! Não saio de perto por nada! 


BOOOM, hoje a nossa faxineira veio e eu adoro quando ela vem. É um amor de pessoa e já se tornou uma amiga. Conversamos sobre tudo e se deixar a gente fica conversando por horas e a casa que se arrume sozinha!!! rs  Hoje quando estava dando almoço pro Miguel, ele estava aceitando super bem (mamãe feliz!!), comendo bonitinho (depois, no começo é um fuá!). Aí não quis mais. Ia com a colher na boca e ele fechava. E ficava parado, concentrado. Dava uma piscada demorada.... Eis que a Lu começou a fazer carinho na mão dele e foi o que precisava pra ele se entregar sem nem esperar a sobremesa. Dormiu lindamente!


Fui trocá-lo (outra tarefa cada vez mais difícil) e ele lá, largadão.. dormiu a tarde inteira!!! Neném lindo da mamãe!!! ♥

Bom, vou ficando por aqui. Preciso pensar sobre umas coisas, estava até pensando em parar com o blog pela correria e outras coisas, mas isso é assunto pra outro post!!!!

Beijos!!!


18 comentários:

  1. A Bia também na consulta desse mês fez o maior escândalo a hora que o pediatra foi examiná-la, dá um dó, mas fazer o que né, o Miguel sempre lindo demais!!!Ah abandona o blog não...Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. kkk acredita que passo por isso com a Gabi ela chora desde o momento de deitar até sair do consultório, morre de medo tadinha, que isso amiga querendo desistir do blog, faz isso não se não vamos chorar... é tão gostoso o seu cantinho, pense com carinho.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Brenda querida, bom dia!!

    Querida que lindo seus registros de mãezona. E te peço que nem se avexe, pois quando esses lindinhos chegam em nossas vidas, nos concedem muuuuitas alegrias, mas também muuuitos desesperos, pois queremos que tudo seja da forma que queremos, mas não esqueça que ele já sabe escolhaer o que quer ou o que não quer. Não é engraçado isso?
    Quando começa a endurecer o pescoço, já pensa que é um homenzinho rsrsrs

    E não deixe de registrar a historinha dele,aliás a de vocês, pois no futuro ele irá adorar e quando adolescente, vai dizer: Mãe que mico! kkkkkkk

    Beijos e e eu desejo a vocês um Olhar Redentor,ok?

    ResponderExcluir
  4. Brenda, que fotos lindas!! O Miguel tá cada dia mais lindo

    E nem pense em parar com o blog, curto muito estar por aqui e a sua companhia também
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. sorriso lindo da mamãe e do filhão !!! mas a foto dele dormindo no cadeirão esta incrivel !

    beijos

    ResponderExcluir
  6. GENTEEEEEEEEEE que sorrisão é esse? LINDO! *-*
    Vim visitar seu cantinho e te convidar para conhecer o meu!
    Ah, que tal dar um UP no visual do seu blog?
    Trabalho com personalização de blogs e estou promovendo uma super promoção! Personalização COMPLETA + Instalação GRÁTIS por APENAS R$25,00..
    Entre em contato comigo e vamos conversar! Beijinhos e te espero ;)

    ResponderExcluir
  7. Amo quando eles se entregam assim, em qualquer lugar. É uma graça de ver. Muitos beijos e logo te mando email.

    ResponderExcluir
  8. OIii. amiga

    quanto tempo!!!

    o mihuel esta lindo, parabens!!

    visitas ao pediatra são sempre bem vindas, é sempre bom saber se nossos bebes estao bem, crescendo certinho, engordando certinho, esse mes tbm vou levar minha filha.

    bjiinhus

    ResponderExcluir
  9. Liiiiindos *-*, que bom que ele está bem
    Rafael tb chorou bastante quando eu o levei ):

    olha tem selinho pra ti lá no blog
    http://oamorvemmaiscedo17.blogspot.com.br/2012/12/selinho-s2.html

    Bjs <3

    ResponderExcluir
  10. Amiga! Como eu te entendo!!! Passei pela “consulta” ontem com a Catarina e foi um terror. Detalhe... quando ela era pitica, era super tranquila. De repente... meu Deus!!!
    Trocar a fralda então?! Aff... é terrível! Estou na fase... chutou a mamãe, fica sem fralda! É engraçado, mas para fralda de coco ela fica quietinha, nem se mexe!!!
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  11. Pera ai deixa eu subi ali em cima de novo e ver a foto de vcs dois....

    KILINDOOOS miga cê tá uma gata enh Miguelito então nem se fala!!! ah eu gostava muito de ir ao pediatra eu esclarecia muitas duvidas e amava ver a biah engordar só que depois de 1 ano e 3 meses não é mais tão obrigatorio eu ir xatiei! rsrsr Bjos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aii, achei que era o Benjamin que tinha trauma, gente! Mas ele começo o choro (desesperado!) assim que olha para cara do médico (ou qualquer pessoa de branco). Quando deita piora muito. Trocar a fralda só com ele de pé agora, pensa na bagunça.

    E comer, desencana, que a tendência é piorar. Já leu Mi nino no come do Carlos Gonzalez? Super recomendo, pq quando chegar por volta do 1 ano, a situação piora e ele provavelmente vai comer menos ainda.

    Que neném mais fofo dormindo no cadeirão! haushausa...

    ResponderExcluir
  13. Lindão! Tá vendo como o ambiente saudável é importante?

    Puxa, sempre fui doida que o Álvaro dormisse assim sabe? Na cadeira ou no tapete, kkkk.

    Bj!

    ResponderExcluir
  14. Que lindos vocês estão!

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  15. Linda, nada de desistir do blog!!
    Heitor só dormiu assim na banheira, e lindo ver eles assim ne, e uma mistura de dó com fofura junto!

    Bjs
    Gleysa

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...