sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Blogagem Coletiva - Todos Contra a Violência

Essa BC é uma iniciativa do Cantinho das Mamães Corujas (do qual orgulhosamente faço parte)!




"Não dá mais." 
Faz tempo que eu ouço isso: "Não dá mais", "Pior do que tá não fica", "Chegamos ao limite". Está parecendo que não. A cada dia que passa, a gente se depara com mais e mais violência. Quando tudo parece ter chegado ao limite, a gente senta pra assistir a um jornal e já fica chocado, assustado, saindo trancando tudo e com medo. Medo de sair de casa, de passear, de ficar na calçada, de colocar o filho na escola, medo das "amizades". Medo. Só medo.


Não quero nem pensar até onde isso vai ou o que ainda vai acontecer pra que algo seja mudado. Procuro não pensar nos problemas (são MILHARES e sinceramente se a gente fica só pensando nisso, a gente deixa de viver!) mas procuro pensar no que pode ser feito, no que pode ser evitado. 
Ás vezes eu me sinto TÃO pequena e desanimada. Pensando: "Meu Deus, a gente tem que viver contando com a sorte e TORCER pra nunca acontecer isso com a gente."
Aí eu olho pro Miguel e já mudo meu pensamento. Me foco SOMENTE nele. Quero tomar todas as medidas possíveis de segurança (e temos que aceitar que não dá pra viver numa bolha); parei de assistir tanto jornal (só passa desgraça e eu fico neurótica) e a única coisa que eu quero é EDUCAR muito bem o Miguel, pois acho que foi isso que faltou/falta pra muita gente: educação, amor, direção e respeito. Sim, tem gente que é maldosa mesmo, gente que tem pais maravilhosos e mesmo assim tá no crime porque acha 'legal ser temido'. Mas nossa, QUANTAS COISAS não poderiam ter sido evitadas por uma maior atenção dos pais, professores, sociedade e GOVERNO.
Quero mostrar ao Miguel o valor de amar ao próximo, de respeitar todas as pessoas independente de classe, cor, religião ou o que mais a pessoa tiver de diferente dele ou que ele não concorde. Quero que ele sempre saiba que tudo pode ser resolvido no diálogo e nada se resolve na mão. 
Há tanta coisa a ser combatida e se nós SIMPLESMENTE fizermos nossa parte (começando por nossos filhos), acredito mesmo que uma mudança pode acontecer. Não aprovo bater em criança (na minha opinião, não se educa uma criança com tapas e xingamentos), não acho 'engraçado' apelidos que inferiorizam/ofendem alguém (o típico humor negro), odeio qualquer tipo de exclusão, enfim, sou contra qualquer coisa que machuque alguém física ou psicologicamente.

A coisa tá feia, gente. Os nossos filhos estão vivendo nesse mundo, vão crescer e vão ter que sair de casa alguma hora. Se tudo tende a piorar como falam, é melhor a gente começar a agir AGORA.
Conheço algumas pessoas que foram vítimas da violência (a irmã de um colega meu foi assassinada pelo melhor amigo (?)) e eu já fui vítima de violência também. Fui assaltada, o cara entrou na minha kit net, eu morava sozinha e ele estava armado. Nunca vou me esquecer como me senti, sabe? Nunca vou esquecer da arma encostada nas minhas costas e ele falando a todo momento que ia atirar. Nunca vou esquecer do meu corpo inteiro formigando, não conseguia sentir nada e a única coisa em que eu pensava era: "Meu Deus, minha mãe! Ela sempre falou pra eu deixar a janela fechada... Meu Deus, eu vou casar daqui 3 meses, minha família vai ficar acabada.. " e jamais vou esquecer de sentir a presença de Deus naquela hora dizendo no meu coração: "Fica tranquila que ele não vai fazer mais nada com você".  Fiquei com uma sensação de impotência e eu fiquei pensando por vários meses que não valia muito a pena viver porque alguém do nada pode aparecer  e tirar sua vida num segundo; destruindo seus planos, conquistas e o que você tem de mais especial, SUA FAMÍLIA!
Então vamos levantar, tomar atitude e lutar por um lugar melhor não só por nós, mas por nossos FILHOS. É isso que me faz continuar e acreditar.

Desejo uma sexta de muita PAZ pra todas vocês!

Hoje também dei minha contribuição ao Cantinho das Mamães Corujas, se puderem passar lá, eu agradeço!
E participem também!! Pequenas atitudes fazem grandes mudanças!



Beijos!!!

7 comentários:

  1. Linda Postagem!!
    Realmente, precisamos reagir de alguma maneira...
    Q prova vc passou, medo, impotência... mas graças a Deus vc ficou bem, só temos Ele, né?!

    Tb estou participando da BC e pela primeira vez, vim conferir seu post. E não deixe de passar lá no meu cantinho, bjss
    http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda!!!!

    Obrigado pelo carinho comigo, a vida dá tantas voltas que quem sabe algum dia eu possa morar perto de você!!!!!
    Dai vamos cantar juntas.

    O nome do seu blog mexe muito comigo, pois eu desejo ser uma boa mãe sempre, mas sei que também erro. Fazer o que sou mãe! Sou humana.

    bjocas e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. vim te visitar,seguir,e deixar um selinho,ja q vc disse q gosta...
    bjus flor
    http://alicealexiapassosguedes.blogspot.com/2012/12/outro-selo.html

    ResponderExcluir
  4. Brenda minha querida!!

    OBRIGADA!!!!!!!

    Você é uma pessoinha muito querida, viu?

    Beijos e feliz domingo

    ResponderExcluir
  5. Brenda e Miguel, as notícias que passam na TV parece que são estimuladoras de violência, faz bem desligar tudo nessa hora mesmo. Beijos e parabéns pela participação.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita ao meu blog, tb vou seguir o seu

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  7. oi lindinha!!!
    Brigado pela visita no meu blog e em retribuição, ofereci um selinho pra vc lá...estarei te seguindo também,
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...