terça-feira, 27 de novembro de 2012

Eu sou a melhor mãe que posso ser ~* Convite + Mêsversário

Cheguei!!!
Depois de dias sem postar por aqui, consegui arrumar um tempinho para atualizar o blog!!
Hoje tivemos visita ao pediatra mas na próxima postagem conto o que rolou por lá!!

Bom, é a segunda vez que recebo um convite do site Bebê.com.br e fiquei SUPER feliz!!
O primeiro convite foi para participar de um blog do site chamado Confessionário, falando sobre o lado REAL da maternidade, ou seja, os momentos difíceis que passamos. Eu falei sobre os abortos que sofri e você pode ver meu depoimento (e toda a história até a vinda do Miguel) clicando aqui.

Eis que recebi outro convite, mas dessa vez para participar do 2º Encontrinho para um bate-papo sobre os desafios da maternidade. No encontro terá (pois está acontecendo desde às 19:30 na Editora Abril, em SP) participação especial da atriz Juliana Araripe e de um pediatra especialista em comportamento infantil.
Nem preciso dizer que fiquei mega feliz e super honrada, né??
MAS não poderei participar porque moro um  pouco longe de São Paulo. Fiquei um pouco triste porque é um assunto que me interessa muito e queria participar, mas quem sabe numa próxima, né?
Todo mundo poderia participar, era só fazer a inscrição e confirmar presença direitinho.
O tema é: Mãe Perfeita x Mãe Possível.

Então hoje resolvi falar disso no blog. Fiquei pensando: "Será que existe alguém que acredita em Mãe Perfeita??" E infelizmente sim. A gente vê tanta competição disfarçada entre mães (inclusive entre as mamães blogueiras!), numa ânsia de provar que uma é melhor do que a outra. Por exemplo:
- Ai, você deu mamadeira??? Que judiação!!! A minha mama no peito desde sempre e vai mamar até quando quiser! Sou uma mãe que amamenta pois amo minha filha!
- Pois é.. mas me fala: o seu tá na escolinha, né?? Que dó!!! Jamais deixaria meu filho largado em escolinhas só por causa de dinheiro ou por realização pessoal. Acredito que a maior realização de uma mãe é ficar perto de seu filho SEMPRE!!!

E por aí vai. A verdade é que nunca existiu, não existe e nem vai existir mãe ideal, MÃE PERFEITA. Criança não vem com manual. Cada bebê é ÚNICO e portanto, sua mãe também. Por ser único, pode ter certeza que ela vai errar, se arrepender milhares de vezes, sentir culpa então nem se fala.. faz parte. Isso é ser mãe. Viver, aprender e ao mesmo tempo ensinar.
Sabe o que seria ideal pra mim? Trabalhar meio período, crescer no meu trabalho, fazer cursos para me especializar cada vez mais, ter um tempo SÓ com o meu marido, um tempo SÓ com o bebê, um tempo SÓ pra mim e um tempo PRA NÓS 3 juntos! Também queria estar sempre com o cabelo super arrumadinho, pele linda e bem arrumada sempre! Humm.. também gostaria de ter minha casa sempre organizada, limpa e perfumada. Seria bom estar bem disposta, paciente, feliz e descansada.Mas isso não de vez em quando, mas sim TODOS OS DIAS.Pra isso acontecer, meu dia teria que ter umas 50 horas e e eu teria que viver num mundo de fantasia! A realidade é diferente. BEM diferente.

Tome nota da Mãe Perfeita:
• Ela nunca se cansa;
• Não se estressa;
• Sempre está feliz e de bem com a vida (e linda!);
• A mãe perfeita não erra nunca. Tudo corre perfeitamente bem pra ela. Sempre adivinha os pensamentos do bebê, sempre interpreta corretamente o choro dele, atendendo-o prontamente e satisfazendo suas necessidades quase que automaticamente (aliás, ela sabe de tudo, então ela não precisa ouvir o bebê chorar por muito tempo. Ele chora, ela adivinha e resolve)
• E o mais importante, A MÃE PERFEITA NÃO EXISTE!!!!!

Conheço MUITAS por aí que se sentem inferiorizadas porque o filho não dorme sozinho, mas o da fulana dorme.. "Oh, onde foi que eu errei?". Gente que se sente diminuída porque a outra fulana parece adivinhar o que o bebê tem.
Vai por mim, depois de conhecer seu bebê (estabelecer uma rotina ME ajudou muito a interpretar o que o Miguel está sentindo) você praticamente adivinha mesmo. COM O TEMPO, com os erros (ah, os erros..) e acertos, você sabe o que seu filho quer dizer só pelo olhar, pelo choro, os resmungos.. você começa a acertar. Depois de ERROS, que se transformam em aprendizados.. vem o acerto.
A frase de destaque do meu blog: "Eu sou a melhor mãe que posso ser!", não é a toa. Não é por acaso. Algumas mães obtiveram sucesso logo de primeira com a amamentação e eu nem consegui amamentar por mais de 1 mês. Por isso elas são melhores do que eu?
 Outras, os filhos tem 5 anos e não dormem uma noite inteira até hoje, o meu dorme super bem desde os 2 meses. Por isso eu sou melhor do que elas?
NÃO! Eu não me comparo mais! Coloquei na minha cabeça que sim, EU SOU A MELHOR MÃE QUE EU POSSO SER! A melhor mãe que o MIGUEL poderia ter! E pronto e acabou. Coloque isso na sua cabeça também. Nunca vou me esquecer de uma frase que diz: Entre o ideal e o possível, FAÇA O POSSÍVEL.
Só pelo fato de eu fazer tudo o que eu POSSO por ele, me desdobrar pra atender todas as necessidades dele, cuidar dele pra atender suas necessidades físicas, materiais e EMOCIONAIS.. só por essas coisas, eu sou sim a melhor mãe que eu posso ser. E acredito que muitas de vocês também.
Enfim, pra resumir: Mãe Perfeita não existe. É mito. O que existe, é mãe que faz tudo o que pode e mais um pouco, da melhor maneira possível para que seu filho cresça saudável e FELIZ, FELIZ, FELIZ!!!

E por falar em felicidade, Migmigá completando 9 meses hoje!!!


"Filho, PARABÉNS por mais um mêsversário!! Papai e mamãe estão MUITO felizes por você completar mais um mês de vida ao nosso lado!! Parece que foi ontem que você nasceu e dá uma olhada só em você: enorme, lindo e tão esperto! Daqui a pouco faz 1 aninho!!! Que esse seu sorriso contagie a todos e fique sempre estampado em seu rosto, por todos os dias da sua vida!!! Muuuita saúde, muuita alegria e felicidade pra você! Que Deus SEMPRE te abençoe, te proteja e ilumine! Beijos, beijos e mais beijos!!! AMAMOS VOCÊ!!!! ♥ "


E eu fico por aqui!!
Até a próxima, amores!

Beijos!

14 comentários:

  1. Não acredito, com um post desses você tinha que estar presente nesse encontro!!! Adorei cada palavra, parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Miguel como você disse lá no facebook. Não está gordinho isso tudo é gostosura, kkk é verdade.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto! Concordo que não existe perfeição e ser mãe perfeita seria o ápice! Pois como vc disse, sempre tem os erros, e existindo erro não há perfeição.
    Pelo menos eu to longe de ser...tendo em vista que sempre esqueço alguma coisa do Gustavo quando saio kkkkkkkkk... Não quero ser perfeita, mas assim como vc, ser a melhor mãe que puder ser!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida mamãe!
    Passando para conhecer seu blog! Adorei! Seguindo!
    Também tenho um bebê de 9 meses, que fase maravilhosa né!
    E vc disse tudo neste post,concordo com tudo. Maravilhoso!
    Espero que me visite tambem! Vamos adorar!
    Bjos! Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amei tudo que escreveu!! Olha a competição com essa conhecida minha, que é mulher dum parente do marido, é desse jeito!!! perco a noção por causa disso, dessa disputa idiota pra ver quem é menos ou mais mãe, que filho é melhor! falta do que fazer!!!

    ResponderExcluir
  6. adorei o texto, sempre penso nisso e sigo sendo a mãe que posso ser =)

    Parabéns pra esse menino lindo!
    beijão

    ResponderExcluir
  7. O texto tá demais! Que legal o convite, super merecido!

    E Parabéns Miguel!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Que fofo mamãêêê!!!!

    Parabéns querida por falar tão lindo sobre a essência do ser mãe. E tudo isso mesmo.´Deus enviou Miguel para as "pessoinhas" abencoadas que zelam com muito mimo o seu filhote querido.

    Seu príncipe está um lindinho!!!!!! E ainda mais cheio de beijossssssssssss rsrsrs

    Deus abençoe todo o kit com chuvas de bençãos, mas se for pouco, então eu desejo um toróóóóó

    Beijos Brenda!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pro Miguel! Que fofura benzaDeus!!
    E ótimo texto, falou bonito fez belo uso das palavras. E o mais importante que ser mãe perfeita, é ser A MÃE que seu filho deseja ter! Amar, amar e amar! :D

    Parabéns mãe vitoriosa, e que Deus continue iluminando seus passos e de sua familia linda

    Super beijos pra vcs e boa semana!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
  10. Brenda! Meus parabéns pelo Miguel! Lindão! Você tem razão. A maternidade real é a maternidade possível. Beijos!

    Vou lá no Confessionário te encontrar!

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de bebê, Brenda! Miguel esta muito lindo!!!
    Não é legal ser perfeita em tudo... o bom é aprender com os erros, crescer com eles e sempre tentar aprender! Essa é a perfeição!
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  12. Gente o que é aquela foto linda do Miguel???Belo texto, beijos...

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto, parabens pelo Miguel!

    Bjs

    Gleysa

    ResponderExcluir
  14. Estou te seguindo tb!!! E quero te dizer uma coisa: q nome lindo do blog!!! E q coisa gostosa é essa fofura? Ainda bem q não está perto de mim...pois iria ficar com raiva de tanto q eu ia apertar...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjks!

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...