segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

BC - Pense no próximo... Você não está sozinho nessa estrada

Essa BC foi proposta por Roberta e Cléo Moretti!!
Vamos lá?



Se tem uma coisa que me deixa inquieta, é quando sei que vou viajar. Tenho medo. Toda hora fico pro meu marido: "Ai, cuidado!!". E olha que ele é um motorista super responsável.
Todo dia a gente fica sabendo de acidente e tudo fica pior quando o acidente ocorreu por falta de responsabilidade. Eu não gosto de andar com quem corre igual louco, TENHO MEDO. Não ando com gente que só 'bebeu uma cerveja', pego outra carona. Se é pra sair daqui a farmácia (que fica a 2 quarteirões daqui) eu coloco o cinto. 
O problema maior é que algumas pessoas têm o pensamento de que nada vai acontecer com elas. Então: 

• Correr 'só um pouco' não é perigoso, é excitante. 
• Cinto de segurança? Pra ir daqui até a esquina?? Não precisa, é pertinho!!!!
• Deixa a criança sem cinto, eu estou dirigindo devagar..

Sempre que saio de casa, eu vejo pelo menos uma criança sem cinto de segurança. Ela está pulando no banco traseiro ou em pé entre os pais ou ela está no BANCO DA FRENTE (e algumas com a cabeça pra fora da janela!).

Eu fico chocada. A gente tem que dirigir por nós E PELOS OUTROS. Tem gente que não liga de deixar a criança ir em pé entre os pais, sabe? Apoiada nos dois bancos, porque afinal, ela está dirigindo devagar..
Pense que nem todo mundo dirige devagar e pode vir um louco, bater com tudo em você e seu filho é arremessado.

É chocante? É, mas não é difícil de acontecer. Aquele que corre como louco sem respeitar  sinalização é irresponsável, sim. Tanto quanto aquele que anda sem cinto de segurança e permite que seus filhos andem também.
Moramos perto de um supermercado e quando vamos trazer muitas compras, vamos de carro. Dá vontade de ir atrás e levar o Miguel no colo porque "é só até ali"? Dá, não vou mentir. Eu acho chato ficar colocando o Miguel no bebê conforto porque ele fica bravo, chora e às vezes dá trabalho porque vira uma guerra. Mas não deixo de colocar. 
No espaço de tempo de "só até ali" pode acontecer muita coisa. Já li sobre acidente DENTRO DO ESTACIONAMENTO do mercado!! Por isso aqui é assim: antes de ligar o carro, todos com o cinto de segurança!! Não importa aonde vamos, se vai descer do carro daqui UM minuto, todo mundo vai de cinto.
Ás vezes o Miguel fica chorando por um loongo tempo, mas sabe que no fundo não me incomodo?
Sei que ele fica bravo mas também sei que ele está SEGURO e isso pra mim basta. Criando esse hábito nele de usar cinto de segurança (desde quando saiu da maternidade), vai fazer com que ele use sempre o cinto de segurança sem criar uma guerra por causa disso.

Dirija sempre com segurança (principalmente nesse final de ano!) e responsabilidade. Não se trata só da sua família e de seus filhos.. mas da família e dos filhos de outras pessoas!!!


Dê valor a vida!
;)


Um Feliz 2013 (sem acidentes!) pra todas vocês!!!



9 comentários:

  1. Obrigado por participar!
    Juntas vamos mais longe.

    Lhe desejo um ano novo cheio de novidades e alegrias!

    bjocas, Cléo

    ResponderExcluir
  2. Chocante mesmo! Hoje em dia temos que dirigir em dobro mesmo, por nós e pelos outros

    Também participei

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida obrigada por sua participação.
    Parabéns por cuidar tão bem de vcs e dos outros!

    Feliz 2013!

    Bjs Roberta e Matheus!

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hoje temos que pensar em nós e também nos outros, amei a postagem

    j
    Feliz ANo Novo

    ResponderExcluir
  5. ⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫
    ..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ☻/ღ˚ •。* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。
    /▌*˛˚ღ •˚ Feliz Ano Novo!˚ ✰✰˚* ˚ ★
    / \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★


    Afetuosamente,

    ***Toninha***

    ResponderExcluir
  6. Cinto de segurança sempre!!!! Catarina também reclama, mas é para o bem dela!
    Que 2013 seja um ano de muita luz, repleto de conquistas e realizações!!!
    Beijos
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  7. Trânsito sempre é perigoso, zelo pela vida do meu pequeno JM...
    Bjus, Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/
    http://mamaesemrede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Brenda, não conhecia seu blog e confesso que nem lembro como cheguei aqui!!! Foi indo de blog em blog. rs Mas eu adorei!!! E este post é tão necessário, que eu tenho que comentar!! :) Tb viajo com meu filho de carro pq minha mae mora em outra cidade! É sempre mais tenso do que o normal e sempre que passa algum louco perto, eu deixo ele se afastar bastante!! As pessoas são bem irresponsáveis, infelizmente. =( Mas o que a gente pode fazer é isso mesmo, agir corretamente e divulgar para que tdos ajam assim tb! =) Um feliz 2013 para vcs!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii Brendaa :)
    Postei hoje sobre seu blog!
    Confere lá!
    O Link é esse:
    http://blog-sal-da-terra.blogspot.com.br/2013/01/feliz-2013.html

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...