quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva - LEITE É AMOR ♥

Olá, queridas!!
Demorei pra postar, né?? Mas queria esperar hoje para poder participar da blogagem coletiva que a Nívea Salgado criou!!! Vamos lá??

Muito difícil você encontrar uma gestante que não quer amamentar. Claro que eu não fui a exceção. Sempre tive em casa muitos panfletos, slides, trabalhos e informações sobre a amamentação e os benefícios do leite materno. De tantas preocupações que eu tive durante a gravidez, NUNCA entrou a amamentação. Tinha em minha mente o seguinte: "Bom, pode ser que seja difícil no começo.. mas nada que um pouco de prática e paciência não resolva". Bola pra frente, vamos escolher o enxoval!!!

Os 9 meses se passaram... e chegou o grande dia!!! Assim que vi seu rostinho, pensei: "Humm, quero logo amamentar, tomara que não demorem para levá-lo pro quarto".



Todos sabem que o bebê está mais esperto nas primeiras horas do nascimento, eis o motivo pra amamentação acontecer o mais rápido que puder. E ele foi pro quarto rapidinho mesmo. Aquele bebê tão pequenino, tão lindo e tão preguiçosooo!!! Não queria saber de mamar! Tudo bem, esperaremos.
E esperamos, esperamos e tentamos e tentamos. Ele não queria saber. O que contribuiu muito para a 'não pega' do Miguel, foi o atendimento. Uma mulher em especial fazia coisas que nos incomodavam e ele só ficava nervoso, atrapalhando todo o processo da amamentação (onde é necessário paciência, TRANQUILIDADE E SOSSEGO). Quem quiser (re)ver a situação, só clicar aqui!

Fomos para casa em meio a bomba de tirar leite, copinhos, seringas, bicos de silicone e tudo mais para que ele não largasse o seio. Até que com um pouco mais de 1 mês, ele não quis saber mais mesmo. Creio eu que foi por conta do trauma devido ao atendimento, só de deitá-lo na posição para amamentar, ele se jogava pra trás e chorava. Mas 'tudo bem', eu ia tirando o leite e dando no copinho.. Como ele não estava sugando o peito, foi diminuindo a produção de leite até que chegou ao fim (por isso a importância de amamentar para que a produção de leite não pare).
No começo fiquei triste. BEM triste. Não gostava de ver fotos, informações, textos e depoimentos sobre amamentação. Me sentia incompleta, como se eu não estivesse me doando inteiramente pro meu filho.
Fazia o leite artificial com um DESÂNIMO mas na hora de dar de mamar, pegava ele e sorria:
- Olha o que a mamãe fez com muuuito carinho!! Espero que esteja gostoso!!!

E enquanto ele devorava tomava aquele leite, eu ficava olhando e pensando:
- Meu Deus, proteja ele de qualquer enfermidade. Que ele não tenha nada devido a falta da imunidade, esta que só o leite materno pode proporcionar. Que ele cresça saudável e sem problemas.

Quantas lágrimas, quanta vontade de amamentar. E a raiva de quem pode amamentar e 'simplesmente não quer'? Sim, eu sei que cada uma tem o direito de escolher se amamenta ou não, mas só quem quer amamentar e não consegue, sabe a vontade de falar um: "O quê?? Ele pegou mas você não quer?? Como assim??".
Isso não altera o amor de ninguém. Por isso o título da blogagem coletiva LEITE É AMOR. Leite materno, artificial, leite de algum banco de leite.

Foi nesses momentos em que eu torcia demaaais pra ele não ter nada, que eu me peguei pensando no quanto eu AMO o meu filho! Não pude dar leite materno pelo tempo que eu queria, mas o amor que eu carrego no peito por ele.. é infinito. Esse, mesmo se ele não quiser pegar, não acaba!! hahahaha

A amamentação é algo sublime. Quem tiver a oportunidade, deve experimentar. É algo inexplicável. Ver o olhar dele pra você, o carinho, ouvir o barulho da deglutição (olha a corujice) e ver ele mamar, mamar e mamar até cansar!



Resumindo tudo: claro que o leite materno é de longe, a melhor opção para nutrir seu filho.. mas o ingrediente que não pode faltar, é o AMOR. É esse ingrediente especial que pode ser encontrado em todos os tipos de leite, que faz seu filho crescer forte e saudável!


Eu desejo muita saúde e leite com amor para cada pimpolho de quem passa por aqui!!!

Um beijo e até a próxima!!!!


"Esse post faz parte da Blogagem Coletiva com objetivo de incentivar a doação de leite materno aos Bancos de Leite. Saiba mais informações de como doar clicando no selinho!"


13 comentários:

  1. Uma pena você não ter conseguido amamentar!
    Mas não se culpe,vc fez o que podia fazer!!
    E o Miguel é super saudável, esperto e lindo!
    Depois preciso falar com vc in box sobre o comentário que deixou no meu blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi amada, só passei aqui rapidinho pra deixar meu e-mail como vc pediu: dregokariny@hotmail.com
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Brenda, como falei lá no blog, cada mãe tem a sua história com a amamentação. O importante é que você tentou! E colocou todo o amor no leitinho artificial que preparou pra ele. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindoooo!
    Brenda me identifiquei com o seu blog e principalmente com você, meu sonho era amamentar minha filha, no hospital ela mamou muito e em casa os primeiros dias também, mas logo veio a rachadura, pus, sangue sofri muito, usei muitas pomadas, USEI DE TUDO, tirava na bombinha mas ela não conseguia pegar peso o suficiente, então partimos para o NAN com receita médica.
    E só se de ver a carinha dela de satisfeita pra mim já era tudo, e como você disse AMOR nunca pode faltar !

    ResponderExcluir
  5. Que post mais lindo, Brenda!
    Independente de quanto tempo o Miguel mamou no peite, o importante é que você tentou!!!
    Concordo com você que o amor é o principal.
    Parabéns pelo relato!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda!! obrigada pela visita. Cada vez que venho aqui no teu lindo cantinho, sinto uma paz enorme. Linda postagem, linda história de amor voc~e e ses filhinho. Parabéns!!!Uma linda noite e um final de semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  7. Brenda querida!!

    Muito obrigada pela visita.
    Que legal a música lembrar o casamento da sua irmã

    Deixo um pensamento pra você, que é puro amor de mãe. Mesmo sem conseguir amamentar, o amor fala mais alto

    Seu cantinho está cada dia mais show!!!!

    Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post. Errei muito no inicio da amamentação e meu leite diminuiu e eu descobri a relactação e continuo até hoje (ele tem 10 meses) O meu post está no meu blog http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/2012/08/leite-e-amor.html

    ResponderExcluir
  9. Nossa amg é verdade sim quando descobrimos q estamos gravidas rsrs ficamos com uma preocupação enorme de doer de não aguentar e tals , mais pra min é algo muiito difícil meu pequeno esta com 01 més ainda não me acostumei possa ser que me acostume ou não , por mais dificuldade que tenha eu não desisto mais já comecei a dá outros leite pra ele se acostumar pois faço faculdade a noite e não poço perde o semestre ae fica difícil,amamentar 24 horas . um super beijos mais o Miguel ta lindo :D

    ResponderExcluir
  10. Aii amiga, primeiro deixa te falar...esse layout que você tem é um docinho mesmo heiin...que coisa fofa meu deus...parabéns pelo bom gosto ^^
    linda postagem :D
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Brenda querida.

    Que maravilha você morou aqui em Natal, né?

    Então conhece muuuuuuito daqui.

    Deus te abençõe com ricas bençãos.

    Feliz dia dos pais, curtam o lindinho, viu?
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Todos os seus posts são maravilhosos! O seu Miguel é lindo de mais, e vejo que você é o tipo de mãe, que assim como eu, parece que doa toda sua vida, para ser simplesmente mãe!

    Tudo de bom para vocês.

    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...