quinta-feira, 23 de agosto de 2012

As novas que não são tão novas! *rs

Oii, gente!!!
Será que ainda lembram de mim? Acho que essa foi a vez em que mais demorei pra postar. Sabe o por quê?? Estou controlando meu tempo na internet (acreditem se quiser haha). Minha prioridade (além de cuidar do Miguel, CLARO) está sendo manter a casa limpa e organizada. Dou umas espiadinhas no face no 'intervalo' e está dando super certo. Estou me libertando aos poucos do vício que é ficar na net rs MAS claro que não irei abandonar o blog ;)

Então, gente.. o Miguel semana que vem já completa 6 meses (Tempo, pode ir um pouco mais devagar. Obrigada.)!! Eu queria ter postado o primeiro suquinho e as primeiras papinhas. Ele começou com 4 meses, quase 5. Gradualmente, claro. Papinha salgada foi esses tempos. POR isso que coloquei que as novas não são tão novas, já estamos indo pro 6º mês, né?? Mas mesmo assim vou relatar. Vamos lá:

O primeiro suco - O primeiro suco que demos não foi de laranja lima e ele nem curtiu muito, viu?? Tudo muito novo, tinha saído da mamadeira e acho que ele estava um pouco confuso com tantas mudanças na sua vidinha!! rs Logo após (2º dia), fizemos o suquinho de laranja lima. Começamos com 30ml. Ele A-DO-ROU! Hoje toma 100ml toda manhã!!! Aceitou super bem e não teve reação nenhuma, graças a Deus!!!


A primeira papinha de fruta - Foi de maçã!!! Também não gostou muito! kkkkk Não sei gente, creio eu que foi devido ao preparo. Sabe como é mãe de primeira viagem.. mas comeu tudinho!!


Sabem o que eu reparei? Tudo que é NOVO, ele faz uma CARETA mas no fim come tudo! Demora pra comer, sente o sabor, a consistência (bem diferente do leite, né??) e vai se acostumando e devora tudo.
Eu, na minha santa inocência, batia tudo no liquidificador. Fui lendo, assistindo vídeos, conversando com o pediatra.. e descobri que é melhor cozinhar bem os alimentos (no caso da papinha salgada) e amassar as frutas e tal, para ele APRENDER a comer. Senão mais tarde, fica mais difícil. E antes, quando eu batia tudo, ele comia bastante. Agora que eu só amasso, ele come devagar, menos quantidade e fica plenamente satisfeito. Pela cara se nota. rs  Não tirei foto da primeira papinha salgada, que foi um desastre total (sujeira, bagunça, papinha para todos os lados) mas prometo tirar uma foto depois!!

Por enquanto, ele não teve alergia a nada, aceitou tudo até agora e super bem. Confesso que fazer papinha dá um 'pouquinho' de trabalho, só um pouco.. mas é muuuito gostoso! Mais gosto que fazer, é ver a carinha dele de quem está adorando aquela novidade! Aqui estamos sempre variando o cardápio! xD
Sem contar que eu peguei várias receitas de papinhas (próprias para a idade dele, claro), anotei e vou fazendo. Faço algumas adaptações, por exemplo: o pediatra me orientou a não colocar cebola, alho, nada dessas coisas. Só margarina e uma pitadinha de sal. Então vou fazendo conforme as orientações que ele me passa.
Na verdade, toda essa experiência não foi difícil pro Miguel, aceitou bem, sem reações e feliz da vida. Foi mais difícil pra MIM que errei incontáveis vezes kkkkk Mas é assim néé, gente?? A gente se aprimora a cada dia e hoje posso falar, modéstia a parte, que estou óótima nas papinhas e suquinhos do meu príncipe!!!!

E com vocês, como foi??

Beijos e até a próxima: onde mostrarei para vocês o que escrevi em minha carta de reclamação em relação ao atendimento que tive no hospital e o que deu disso tudo.

ATÉ A PRÓXIMA!
(Espero que seja próxima mesmo.)

:*

11 comentários:

  1. Que lindoo, por aqui eu também estou assim tentando controlar meus horários, além de que estou trabalhando muito com meus artesanatos, um beijão pra vc e para seu lindooo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda, tava sentindo sua falta por aqui mesmo!
    Então, essa parte da alimentação tem que ser assim mesmo, bem devagar que dá certo! E é normal eles rejeitarem o sabor no começo, pois ainda não conhecem, né?
    Que bom que ele está se adaptando!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Que bunitinhooooo!!
    Ai amiga, tô adorando essa fase de comidinhas novas, não sei se vc viu mas tudo de novo que introduzo no cardápio do Samuca vou anotando no blog,é uma maneira de "lembrar o que ele comeu de novo e se ele tiver alguma reação diferente eu saberei o que pode ter causado.
    bju

    ResponderExcluir
  4. Olá Brenda!

    Esse texto é uma eterna reflexão, ele nos mostra a importância do professor na vida do cidadão que valoriza a profissão tão árdua.
    Obrigada e um feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Catarina fazia uma sujeira absurda nessa época, Brenda! Fazia careta e cuspia... estranhava tudo!
    Eu sempre amassei a papinha. Usava aquele espremedor de batata, sabe? Espremia tudo nele! (mais rápido do que espremer com o garfo!)
    Bjos
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda!O seu Miguel também é lindo!Obrigada por visitar o meu blog,ainda não conhecia o seu,agora vou ser sua seguidora!!!!!!!!Bjs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o Miguel papando!!!! Qd comecei com o Matheus ele tb fazia careta para tudo. Agora tem 10 meses e meio e come super bem. O que ele rejeita dou um tempo e dou de novo. Eu sempre detestei cozinhar mas para ele faço com muito amor. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Delícia essa fase né? Muitas novidades... cada uma coisa nova!
    Parabéns mamãe!
    Bjinho
    Seguindo!!
    http://simplesmente-mamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que gostoso mamãe!!Dar trabalho!
    Mas é tão gostoso fazer as coisas para nossos filhotes!!
    A Ju me deu o maior trabalho para comer papinha salgada, só queria frutinhas...rsrsrs
    Hoje aqui tudo é diferente...

    Mas fico muito feliz em ver o Miguel ficando rapazinho!
    Parabéns Mamãe!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ai que delicia de fase....de olhar a carinha dele e ver essas careta fofas....kkkk.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Lindo, amei o ato dele degustar tudo... O Bruno tomou suco, frutas, mas a sopinha notei que ele gostava bem morninho, quando esfriava não queria. Aí comprei aquele prato que põe água quente e deu tudo certo. Mas sabe amiga você está certa não podemos passar o tempo todo na net e esquecer da casa, eu sou enjoada, mas passo no face, pelos bloguinhos queridos e vamos seguindo... Cris

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...