sexta-feira, 27 de julho de 2012

E a gente se despediu das mamadeiras...

Oolá, gente!!! Apareci de novo!!! hahaha Hoje maridão tá folgando e agora tenho um tempinho pra passar por aqui!! E como estão todos?? Espero que bem!
As coisas andaram um pouco complicadas por aqui, com desânimos, lágrimas e vontade de nem levantar da cama. u_U Mas tá passando.. :).. e este blog é o espacinho do Miguel, não meu diário. Para isso, uso o outro blog hahaha

Bom, vocês se lembram que eu estava esperando os copinhos chegarem pra eu tirar a mamadeira do Mi, né? Então. Chegaram. Antes disso, eu tentei dar leite num outro copinho que temos aqui (tem o bico duro) mas ele chorou demaaais, ficou vermelho e fui as pressas passar o leite pra mamadeira antes que ele surtasse de vez!!! Fiquei triste e pensando: "Poxa, vida.. será que ele não vai pegar?". Mas esperei chegar os benditos copinhos.. Eeee.. chegaram!!!


E fui com a tocha acesa ferver os copinhos para ver se ele pegava, né?? *---* AÍ, fui dar uma olhada nos copinhos e percebi que a mãe atenta aqui, comprou 2 copinhos com bicos iguais e 1 com o bico diferente (que é o azul). Tentei com o copinho que tem outro com o bico igual


Tomou toodo o leite, sem problema nenhum!!! Até me emocionei hahaha Mais um passo pra 'independência' do bebê!! Não experimentei o copinho azul (paguei caro pra não usar). Vocês me perguntam: "Ah, mas por que você nem tentou?". Gente, quando o bico é diferente, vira um rooloo aqui em casa. Aqui ele tinha várias mamadeiras e 3 tipos de bicos. A maioria era daquele bico ortodôntico, outra era diferente e a outra (da foto abaixo) de outro jeito. Toda vez que ele ia mamar nos bicos que eram 'minoria', ele demorava uns 5 minutos pra se adaptar, se confundia, engasgava, cuspia a leite.. Ai,ai! u_U Não quero confundi-lo de novo, então já mandei pra frente e tenho certeza que será muito bem aproveitado. Mas vamos, vamos!!!

O resultado dessa nova conquista do Miguel, resultou em:

1) Só 1 mamadeira a salvo (já explico porquê).
2) Ficamos na dúvida de jogaríamos TUDO aquilo de mamadeira no lixo...
3) ... MAS JOGAMOS! ;) Porque se ficasse em casa, acabaríamos usando de novo!!!

Deixa eu explicar porque só fiquei com a mamadeira nº 1 ali, os copinhos só cabem 180 ml de leite. O Miguel já tá mamando 210 ml, então eu precisava de alguma coisa pra medir a quantidade de leite e a quantidade de papinha: estamos naquela fase de experimentar os alimentos. Primeiro dia: 30ml de papinha, 2º 60 ml e por aí vai. Não tenho outro lugar próprio para medir os alimentos/leite do Miguel e não gosto de misturar com as nossas coisas além dela ser linda porque remete ao Pequeno Príncipe. ENFIM, essa mamadeira resiste aqui FIRME E FORTE para as nossas medições rs Mas posso dar certezaa pra vocês que depois que compramos o copinho, NUNCA MAIS demos mamadeiras! Eu demorei um pouco (uns 2 dias) para jogar fora as mamadeiras, estava com 'dó' de jogar todas as mamadeiras e meu dinheiro no lixo. Achava todas lindas hahaha Mesmo assim estou super feliz por ter conseguido tirar a mamadeira dele cedo, o próximo passo será tirar a chupeta, mas essa etapa vou ir mais devagar. ;)

Que maissss???

Depois de mais de 6 meses sem voltar a igreja, tomei coragem e voltamos no domingo. Tinha medo por ser muita gente, alguém pode estar gripado e o bebê ficar também. Estamos voltando aos poucos! Foi suuuper legal, o Miguel se comportou MUITO MELHOR do que eu imaginava. Chorou um pouco perto de acabar porque chegamos cedo demais e ele estava ficando com fominha. Estamos felizes por ele ter ficado confortável e admirando as crianças e todas as pessoas que passavam! *-* Não se assustou com a música, só com as palmas heuheuheuhe Estou treinando muitas palmas aqui para ele não se assustar em seu 1º aniversário! xD

Outra notícia maravilhosa que tenho, é que depois de MUITO TEMPO, recebi a visita de uma amiga muuuuuuuito querida e especial! Uma das melhores daqui de Botucatu!!! Veio em casa com seu bebê de 5 meses, o Otávio! Um príncipe!!!! Fiquei super feliz por ter 'reencontrado' minha amiga Vanessa, porque ela é muuito importante em minha vida, o jeito dela é parecido com o meu e temos filhos da mesma idade praticamente! Quando descobri que ela tinha um bebê também, quase surteii de felicidade!! hahaha Nada como dividir as coisas com alguém que entende TUDO. Só quem é mãe sabe as dificuldades, alegrias e estresses que passamos xD 



Não vejo a hora deles nos visitarem de novo!!!

Bom, vou ficando por aqui porque parece que passou um furacão na minha casa! E esse furacão se chama Miguelito :)
Aproveitar que o maridão está me ajudando hoje e organizar tudo, pra mais tarde fazer um doce de leite!!

Beijos e até a próxima!
:*

17 comentários:

  1. Brenda aqui Emilly não pegou a mamadeira e nenhum tipo de copinho, acho que será impossível desmama-la, nessa toada vai mamar em mim eternamente.Fico super presa. A chupeta ela largou por conta própria. Sempre que vai beber água ou suco engasga, super difícil. Vc deu sorte!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Branda, acho que todas nós mamães passamos por estes testes de bico de mamadeira.
    E eu queria muuuito ter uma super amiga com filho da mesma idade da Mi... rs
    bjus

    ResponderExcluir
  3. eSTOU TÃO ORGULHOSA DE VC AMIGA!!!!!!!!!!!!!!!!
    eSSE COPOPRETO É LINDOOOOOOO, QUASE COMPREI UM DESSES, MAS O PRECINHO TAVA SALGADO E DESISTI rsrs, daqui umas semanas eu compro rsrs
    Vc acredita que levei o SAmuca pra igreja com 20 dias de nascido rs
    Mas ele só está acostumando agora depois de 6 meses!! rsrs
    bju e boa sorte com o furacão miguelito!!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaah, quaaanta mamadeira indo embora.
    Devia ter guardado uma pra mim, amiga. :x
    HUAHUAHUAHUAHUAH

    Mas é bom que ele já vai se acostumando com os copinhos e daí fica fácil ele aprender com copo quando já estiver na idade. Como disse a Aline, aqui em cima, você teve a sorte do Miguel ter se adaptado facilmente com os copos. (ps: adorei os copinhos verde e preto. "Ainda bem" que não são ele que têm o bico diferente. rs)

    Bom, é isso amiga.
    Fiquem todos com Deus. Amo vocês!

    ResponderExcluir
  5. Brenda, mais um avanço com o copinho!! Que bom que você conseguiu.
    Bom, aqui Dudu nunca pegou mamadeira, já foi logo pro copinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu bebê. Deve ser uma benção mesmo ser mãe.

    ResponderExcluir
  7. Menina que benção!!! Muito bom viu esta adaptação com o copo eu nem sabia que dava certo assim!! Parabéns. Você some mas volta mesmo e sempre me visita, obrigada!! cris

    ResponderExcluir
  8. OIiii.... amigah

    Hoje em dia os bebês estão nascendo grande e gordinhos neh, particularmente eu acho um charme e muito lindo.

    Agora sou mais suspeita pra falar ainda, pois minha princesinha nasceu assim.

    Não garanto quando eu vou fazer esse post mais pode deixar que assim que sobrar um tempinho eu venho sim.

    e seu bebê como esta???

    Bjiiinhuss

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda, obrigada por sua visita no meu blog!! Nossa que bom que você conseguiu dar mais esse passo com o Miguel!!! pq a Maria tbm foi um rolo as mamadeiras, ela só toma mama em uma e água em outra, esses copinhos são o máximo mas a Maria não gostou mto deles não!! rsrs beijos!!! http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Brenda!! vim agradecer tua visita, já ia desligar o pc, mas fiquei feliz em te ver participando do meu blog, volte sempre aquele cantinho é nosso. Améi o seu blog, primeiro porque você tem o nome da minha netinha e como você não conheço meitas brendas. Segundo porque me chamou a atenção seu lindo filhinho e o grande amor de vocês. Amo criança, como te falei tenho duas netinhas que são meus presentes Divinos.Aquelas passarinhos e outras animações são do blog do Jva, tem selinhos dele no meu blog, clik, participa e cada postagem dele entra um selinho de propaganda. Bjus minha linda que Jesus abençoe você e sua linda família.

    ResponderExcluir
  11. Olá Brenda querida!!!

    Como vai a melhor mãe do mundo? E o bebê mais fofo do mundo?
    A família está lindamente abençoada por Deus.
    Amei sua chegada no nosso cantinho, viu? Muito obrigada.
    Que o Senhor derrame torós e torós de saúde, paz e prosperidade.
    Te desejo um Olhar Redentor sobre sua linda família e mais uma vez obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Oi Brenda! obrigada pela visita, como é bom depois de um dia de trabalho vir até aqui no teu cantinho abençoado, ver teu sorriso de mãe feliz!! Que Jesus cubra de bençãos sua família e que vocês sejam muito felizes. Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Dá dó mesmo de jogar as mamadeiras fora.
    E pensar que logo logo ele mesmo vai pegar e segurar os copinhos, né?!!! Que fofo...
    Bjns
    ;D

    ResponderExcluir
  14. Bom dia lindinha.
    Passei só para deixar um recadinho pra vcs.

    Salmo 8
    1. Ao mestre de canto. Com a gitiena. Salmo de Davi.
    2. Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra! Vossa majestade se estende, triunfante, por cima de todos os céus.
    3. Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos.
    4. Quando contemplo o firmamento, obra de vossos dedos, a lua e as estrelas que lá fixastes:
    5. Que é o homem, digo-me então, para pensardes nele? Que são os filhos de Adão, para que vos ocupeis com eles?
    6. Entretanto, vós o fizestes quase igual aos anjos, de glória e honra o coroastes.
    7. Destes-lhe poder sobre as obras de vossas mãos, vós lhe submetestes todo o universo.
    8. Rebanhos e gados, e até os animais bravios,
    9. pássaros do céu e peixes do mar, tudo o que se move nas águas do oceano.
    10. Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra!
    Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados

    ResponderExcluir
  15. Oiew Brenda, eu lembro quando isso aconteceu aqui em casa...mamadeiras foi tudo fora mesmo !!! Deu dó kkkkk
    Beijos para você e para o Miguel

    Marta

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Adorei o blog!
    Vou seguir :):)
    Passa no meu cantinho e se gostares segue também...
    sercarolinaeser.blogspot.pt

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi amada, que bom que o desanimo está passando, e que a "largada" das mamadeiras foi um sucesso, o Miguel está virando mocinho já! E fiquei muito feliz em saber que foram a Igreja, devemos ensinar nossos filhos desde novinhos a estar na presença do Senhor, e a se comportar na casa de Deus! Que o Senhor abençoe a caminhada de vcs, beijos!

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...