domingo, 8 de julho de 2012

Demoro... mas sempre volto!!!!!

Oi, queridas!!! Tudo bem??
Estou demorando cada vez mais pra postar aqui, né?? NORMAL!! Já me convenci de que quem tem bebê pequeno, é assim mesmo! Ter tempo pra ficar na net é luxo!! A gente sempre dá um pulinho no face, mas como pra postar no blog tem que ser algo caprichado.. aí fica difícil!! Mas vamos lá:

Quinta fomos ao médico e vamos aos fatos:


Consulta ao Pediatra - 4 Meses




Bom, assim que entrei, o pediatra já deu uma olhada de cima a baixo nele e disse: "Nossa, tá grandão, hein??". hahaha
Começou com aquelas perguntas de sempre: pegou o peito, tá mamando bem, teve febre,  sangramento nasal ou bucal, se agarra as coisas, se reconhece pai/mãe, tá dando risada, gargalhada.. Essas coisas todas!! Depois de tudo respondido, o Dr. foi examiná-lo e quando colocou o esteto na barriguinha dele, ele começou a sorrir pro Dr. com CÓCEGAS vê se pode!!!! kkkkk Confesso que já fui na consulta tremendo na base, porque ele sempre chora, principalmente quando é pra avaliar o sistema nervoso (quando fica 'assustando' ele pra ver se ele reage com movimentos de braços/pernas), mas dessa vez foi uma simpatia total!!! Vamos a conversa:

B: Ah, eu fico preocupada porque todo mundo olha e fala: "Meu Deus, nem parece que ele tem 4 meses!! Ele não tá obeso?"!
Dr: Mãe, ele tá bemm grandão!! 70cm e 7,5 kg!! Tá enorme, tá saudável!! Ele é grande pra um bebê de 4 meses, mas não tá obeso, fique tranquila. A partir de semana que vem, pode introduzir suquinhos, frutas e papinhas de legumes com caldo de carne.
Sucos: laranja, maçã.. Pode colocar um pouquinho de Nidex (adoçante para bebidas infantis)
Frutas: Tá liberado! Qualquer fruta da época.
Papinhas: Pica os legumes, cozinha tudo, com água, pitadinha de sal e um pouco de margarina. Não precisa de óleo, cebola, alho, nada dessas coisas. Põe carne também, de preferência músculo ou frango. Faça em panela de FERRO.
Segue assim:
9:00 hrs - Suco de fruta
10:00/11:00 - Papinha
16:00 - Fruta

Importante mãe: Suco/fruta/papinha, dar a mesma coisa por 4 dias seguidos para observarmos se ele terá alergia, diarreia, intestino preso, essas coisas. Se mistura, ele pode ter alguma reação a determinado alimento e aí não vai ter como saber que alimento foi esse.

B: Certo. Então, tá voltando MUITO leite. Troco a roupa dele umas mil vezes por dia!! Aumentei o leite mas depois diminuí porque tava voltando MUITO leite. Toda vez que ele termina de mamar, ele chora.
Dr: Ele tá com refluxo. Você vai dar este medicamento (receita), de 7/7 hrs, elevar a cabeceira do berço e aumentar a mamada. Se ele tá chorando quando termina, é porque ele tá com fome. Pode aumentar sem problemas, a gente vai tratar desse refluxo dele.

B: Ele fica vindo com o corpo pra frente. Querendo sentar. Já vi bebês de 3 meses mais firmes que ele, sei que não se deve comparar, mas a gente fica preocupada, né?
Dr: Ele tá super firminho, mãe!! Ele vai querer sentar, ta firmando tudo: cabeça, pescoço, tronco, braços, pernas, aí engatinha e depois anda!! Põe ele no canguru pra ir fortalecendo os músculos do pescoço dele. Põe ele de bruços (sob supervisão), deixa ele brincar, põe os brinquedos não tão perto dele, deixa ele se virar pra pegar. Deixa se esticar, virar. Ele tem que tentar pelo menos. Outra coisa: tem um brinquedo, tipo um móbile, que se coloca em bebê conforto ou carrinho. ÓTIMO pra ele. Tem brinquedos e ele vai tentando pegar, essas coisas. Seria uma boa ideia ter um desse.


Peguei imagem daqui

Dr.: Deixa eu perguntar uma coisa mãe.. Ele tá dormindo no berço, né?
B: Sim, desde o 1º mês que o sr orientou. Por quê?
Dr.: É muito importante que ele durma no quarto dele porque mesmo ele tendo só 4 meses, bebês podem dominar os pais!


E dessa vez foi só!!! Na hora de ir embora, a coitada da mãe que vai sozinha carregando: bebê, bolsa do bebê, bolsa dela, documentos, tem que assinar que compareceu e ainda pegar a receita da mão do médico.. TIVE que falar:
- Dr, o senhor pode segurar ele no colo enquanto eu guardo tudo? To perdida.
- Mas claro, é um prazer!!!!

E vamos aos fatos dessa semana:


Recebemos visitas SUPER especiais essa semana!!!
O melhor amigo do meu marido com sua esposa, que está grávida de 25 semanas!! Eles têm uma princesa já, a Alicia de 1 ano e 6 meses; mas ela não veio nos visitar, ficou com os avós!! Esse casal queridíssimo veio do Canadá visitar os parentes do Sauer aqui e sempre nos visitam! Ainda trouxeram 1 kg de Nutella!!! PENSA NA FELICIDADE E NA LAMBANÇA QUE ROLOU AQUI EM CASA!!!
Também teve a Leila e os filhos dela, Plínio e Pedro. Amei, amei!! Todos são queridíssimos! Agora pouco interrompi a postagem aqui porque veio outro casal de amigos, Lucas e Carla, visitarem nosso lindão!!!

Domingo passado foi aniversário do meu pai! Completou 60 anos! *-* Comemoramos lá no sítio, não deu pra a família inteira ir, mas metade estava lá! Nós também, claro.. Afinal, moramos a 40 minutos do sítio deles e aí deu pra matar a saudade da família!!!




Gente, como tenho selinhos pra postar, vou postar 1 por post, tá??
Esse aqui, ganhei da querida Paula, do blog Minha Maternidade. Adoro a Paula, o blog dela é uma delícia também. Me senti super honrada por ter recebido o selinho, olha que graça:


Lindo, né?? Obrigada, Paula! Você sabe que sinto um carinho especial por você, te considero minha amiga mesmo!!!


Gente, tá rolando um sorteio no blog Mamãe Genis!
O produto é uma sandália infantil tipo Crocs, da 74 KIDS!
Passa lá e participa:


Vou ficando por aqui, amores!!
Essa semana volto! Vou me organizar por aqui, prometo!! =X
Boa semana a todas!!!

BEIJOS!!!


''Se quiser ser feliz por um momento: vingue-se!!!Se quiser ser feliz pela eternidade: PERDOE!!!''


30 comentários:

  1. Olá.
    Adorei seu blog, assuntos interessantes e muito bem escrito,parabéns.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Mais da um trabalho em amiga , eu to vendo com meu nenem de 10 dias rsrs ele é tão chorão =/ mais amo do mesmo jeito .

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantas novidades amiga :)
    Fico feliz que esteja dando tudo certo na consulta do Miguel, obeso ? eu não achei nada, tá grande e lindão!
    Amei o post :)
    Lindas fotos, visitar familia é tudo de bom **

    ResponderExcluir
  4. Oiii.. Brenda!!!

    Obrigadah!!! *.*

    Se Deus quiser vai ser sim, estou esperando que seja mais pelo que o medico me disse tenho tudo para que se parto normal no entanto ela esta ate encaixada já.

    Fiz um ultrassom ontem e a medica que fez disse que ela esta otima esta com 3,200Kg e aproximadamente 51cm vai ser grandona neh (rsrs)

    Então a qualquer momento ela pode nascer, mais pode deixar que eu venho aqui no blog te avisar. *.*

    Bjiinhuss fica Com Deus..

    ResponderExcluir
  5. Oi, Brenda. Qtas novidades !!!!

    Uma coisa que ameiii foi o móbile para bebe conforto, lindo mesmo e a criançada pira hehehe

    Obrigada pela visita la no blog. Menina, eu achava q era a ansiosa kkkkkkkkk Com 12 semanas vc completou o enxoval.??????? Superou a ansiosa aqui . rsss

    Meu enxoval está 90% concluido. Faltam alguns detalhes e os moveis do quarto.

    Estou na 20ª semana e to tentando arrumar td o quanto antes, depois q estiver mais barriguda não terei lá tanta disposição, né? rs

    Obrigada e um beijão, meu e da Lavínia =)
    blogparaobebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Brenda grandão mesmo heim!!
    A Emilly também era assim agora diminuiu o ritmo de crescimento.
    Adorei as fotos! O Miguel está lindo...
    E a unha ficou linda, pena que a minha não de pra fazer assim, é tão curtinha!!
    Adoro suas visitas lá no blog!
    Obrigada pelo carinho...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, faz tempo que não passo por aqui. Que bom que está tudo bem, realmente com baby em casa ficamos sem tempo mesmo, mas que bom que está tudo bem com o pequeno, aliás, com o grandão, ele está enorme hein rs! Que bom que está saudável! :)
    E que lindas suas unhas, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Own *-*
    Ele segurando a mamadeira, que coisa linda! hahahaha *-*
    Eu ri do "Quero tirar todas as mamadeiras antes dele entender o que é uma." ...Pois eu morro de saudade da minha mamadeira até hoje! kkkkk

    Estou feliz por ter matado um pouco da saudade de vocês no final de semana.
    Espero voltar em breve! :)

    Beeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Brenda!!! Que blog lindo o seu!!! vc conta cada minuto do Miguel né? que legal!!! Eu tbm conto tudo da minha pequena Maria Isabella, estou te seguindo!! passa no meu para vc conhecer!!! Adorei e assim que a Maria dormir vou ler mais no seu blog! Pq a gente acaba revivendo tudo de novo né? rsrs beijos!!! felicidades a vocês!!!
    http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É uma delícia a fase da introdução de frutinhas, sucos e depois as papinhas !
    Acho que foi a melhor fase da Julia já que tudo passou tão rápido rs.
    Lindooo bebezico!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, essa fase de introdução é uma delícia. Que bom que o Miguel está bem.

    Suas unhas ficaram lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Quantas novidades boas, é verdade nessa vida de mamãe é difícil tirar um tempinho para vir aqui no blog e postar, também acho que aqui não dá para postar qualquer coisa!
    O seu baby tá lindão e muito grande! A Bia já começou com os suquinhos e frutas, por enquanto não rejeitou nada!Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Ola Brenda, fazia um tempo que não postava no seu blog com tanta frequência você com baby deve saber como e isso eu tenho 2 Sarinha e jujubinha.Eh uma loucura posso te dizer quanto maiores mais dificio .rs.rsEhpa mais nao desanima que vai da td certo e muito gostoso cada fase e etapa junto deles.
    Miguel que grande fofo..Acho ótimo seu jeito de mãe que na da moleza pro Mi.Digo porque conheço mães que segura a mamadeira pro seus filhos ate 1 anos e olha la.rs.rs.
    Amei e sempre muito bom passa por aqui.Beijjinhos bom final de semana!
    carol

    ResponderExcluir
  14. Seu filho está cada vez mais lindo!! Fato.
    Amei o novo layout... ficou maravilhoso!
    A arte nas unhas tb, amei.
    Bjns
    ;D

    ResponderExcluir
  15. Nossa que layout lindo. Bom demais vendo nossos filhos se desenvolvendo. O importante é estar bem, Que bom que você aparece. Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. Oi BRENDA, nome da minha netinha linda!!achei interessante o teu blog, passa uma paz!! já estou participando, convido você a fazer uma visita ao meu e se gostar participe. Abraços, que Jesus ilumine teus caminhos sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo está o seu gatinho, que fofucho, amei o novo visual do blog, faz tempo que não venho te visitar né amiga, mas não liga não, fique sabendo que não te esqueci.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  18. Brenda, que bom que retribuiu a visita. :)
    Nova fase agora de papinhas e suquinhos... bom demais!
    Tudo de bom pra vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. É mesmo falta bem pouquinho, hoje mesmo fiquei o dia todo com aquelas dores chatinhas (fracas ainda) eu ate pensei em ir no hospital mais achei melhor esperar se acaso aumenta-se, apesar da minha ansiedade nao posso ficar indo por qualquer dor neh (vão me chamar de louca la, kkk)

    mas pode deixar que assim que ela nascer eu venho no blog postar as fotos dela. *.*

    Obrigadah!!

    Bjiinhus fica com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, obrigada pelo carinho lá no meu cantinho; Ter intimidade com Deus é uma dádiva que está ao alcance de todos, basta buscá-Lo de todo o coração, Jesus está disponível sempre! Tenho certeza que Ele vai te instruir para criar o Miguelzinho no caminho certo, pois a palavra diz que a criança que é ensinada nos caminhos do Senhor nem quando velho se desviará! E que legal que você gostou das fotos e da minha roupa rs, faço essas coisas para chamar atenção dos pequeninos para as coisas do Senhor, afinal no mundão aí fora tem tanta coisa tentando tirar atenção deles, não é mesmo?
    Beijooos e tenham uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  21. Te seguindo por aqui.
    Visita nosso cantinho...

    www.tarcianeamorim.com.br

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Que delícia demora a voltar mas chega com um turbilhão de novidades rsrsrs
    Que fase gostosa 4 meses e a gente já nota tanta diferença daquele bebezinho que chegou.
    A idéia das unhas tá um arraso.
    bjks
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
  23. Amiga, não vai falar que vc quer privatizar o seu cantinho? É tão bom conhecer novas pessoas, temos que arrumar um jeito de nos proteger e não privatiza-los, amei o novo visual do blog, vc que fez o novo template? amei
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  24. Olá! Cheguei aqui pelo blog da Rejane... Minha filha já eh grande mas gosto de acompanhar os blgs de bebês - eu adoraria ter tido um quando a Kerstin era bebê....! Abs.

    ResponderExcluir
  25. Ola, estou seguindo seu blog, se puder seguir o nosso ... bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    Boa noite querida!!

    Amei seu cantinho de amor. Está um mimo...
    Parabéns mamãe!!!
    Já estou te seguindo e gostaria de te ver no meu cantinho.
    Beijos e que Deus te abençõe ricamente
    Meu endereço; www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Obrigada, Brenda!!!! Fico feliz que tenha gostado do selinho. Também te considero uma super amiga. Você me ajudou muito no mês passado... acho que você nem faz idéia de quanto. Obrigada de coração!!!
    Que fase gostosa. As primeiras papinhas, suquinhos... muito bom, né?! =]
    Amei as unhas!!!!!!!!!!! Arrasou.
    Beijos

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...