quinta-feira, 10 de outubro de 2013

É bom gostar de mim ♪

Há um tempo atrás, estava suuuper estressada, cansada e de saco cheio. Já acordava irritada, não precisava de um motivo específico.

Notei que todas as vezes em que eu acordava desse jeito, o dia era um CAOS e INTERMINÁVEL.
Óbvio que o Miguel também ficava chiliquento nesses dias, era difícil ver quem tava mais estressado: ele ou eu.

E no final pra quem sobra a sessão descarrego? Pro marido, claro.

Eu de cara fechada, irritada, braaava por tudo e qualquer coisa. Felipe se despedia pra voltar pro serviço e eu só pensando: "Isso, vai lá ter sua folga enquanto eu fico aqui ouvindo choro e limpando casa o dia inteiro!", Felipe voltava sorrindo e eu pensando: "Claro que tá feliz, não ficou limpando casa o dia inteiro!" hahahaha Super adorável :* 
Toda vez que ele me perguntava:
- E aí, tudo bem?
- To cansada.

Depois ele ia pra luta dele e eu pensando: "Issoooo, vai se divertir mais, ficar MAIS tempo fora enquanto eu fico aqui". E aí eu cansei de vez. 
Cansei de ficar cansada. Cansei de reclamar.

Cansei de esperar dos outros o que só eu posso fazer, que é arrumar tempo pra mim.
Cansei de reclamar do meu corpo, rosto, roupas e de tudoo o mais. Refleti e cheguei a conclusão de que eu deveria pegar esse tempo de RECLAMAÇÃO e transformar em AÇÃO. Não to gostando de alguma coisa? Então eu vou dar o melhor de mim, pensar em formas, estratégias mil pra que isso fique melhor.

Não, não é impossível. Acorde mais cedo se necessário, se programe e defina isso como PRIORIDADE (além de cuidar do filho, claro). Me toquei que deixei de fazer quase tudo pra me distrair, me curtir e relaxar. Mas por quê? Por que o Miguel nasceu? Mas filho é empecilho DESDE QUANDO?


Então larguei mão de ficar só falando "Não dá!" e comecei a pensar em formas de dar certo. 
Graças a Deus tenho um marido de uma paciência gigantesca e que me apóia em tudo.

Não é fácil, as vezes bate um desânimo, mas aprendi que a gente tem que ter foco e não fazer corpo mole. Você sabe o que você quer, sabe o que precisa fazer para alcançar? Então não fica de MIMIMI, pega e faz.


Decidi que voltarei pra academia. Estava dando super certo, era corrido mas dava pra conciliar tranquilo. Acordava mais cedo, adiantava algumas coisas e cuidava do meu corpo por 1 hr. Quero remarcar com nutricionista, fazer outra avaliação física e começar. Só preciso começar.

Bom, academia eu gosto de fazer e tal, mas se eu não precisasse pra atingir o que eu quero, deixaria pra lá, essa é que a verdade. O que eu gosto mesmo é de DANÇA. Sempre gostei. E quando vi uma aula de balé pela primeira vez, me apaixonei ♥ Fui pra fazer jazz e acabei me matriculando pra fazer balé e jazz haha E gostava muito mais do balé ;) Enfim, tive que trancar. Fiz pouco tempo e tranquei porque tinha engravidado.
Quero fazer academia, mas também quero fazer algo que eu AME, ou seja, dança. E adivinhem? Voltei para o balé.


Estou super perdida, errando horrores, trocando pés, braços, uma vergonha alheia sem fim, mas estou lá, 2x por semana, me esforçando, curtindo muito a escola, professora e turma. Fazendo o que eu gosto. Posso demorar pra subir nas pontas (♥), mas vou chegar lá. Logo mais vamos ensaiar pro espetáculo de fim de ano e já estou me corroendo de nervosismo e ansiedade xD

Com todo o estresse que eu passei, eu aprendi que não é 'frescura' arrumar um tempo pra eu fazer algo que me dê prazer, em que eu fique um pouquinho só longe de casa, marido e filho, é questão de necessidade, de cuidar do meu corpo e da minha mente, para que eu seja uma pessoa mais feliz e com isso, melhor esposa, melhor mãe e o mais importante: melhor comigo mesma!

Dou muuito valor a uma vida saudável e me esforço mto pra oferecer isso pro Miguel. Então acho bem legal mesmo meu marido praticar alguma atividade física e eu também, claro. Quando chegar na idade certa, o Mi também fará, pois quero que ele tenha gosto por se exercitar independente  de ser dentro de uma academia ou num tatame como o pai rs Meu marido ainda falou: "Duro é passar menos tempo juntos, né?" e eu falei que estávamos passando menos tempo juntos, pra passar MAIS tempo juntos por toda a vida e com muita saúde, se Deus quiser! :)

Então é isso! Espero que isso sirva de inspiração pra quem se encontra na mesma situação em que eu estava. Falta de dinheiro não é desculpa, tem exercícios físicos (alguns até com dança, por ex: Zumba) em vídeos na internet que são ótimos, algumas amigas fazem, estão vendo resultado e colocando o corpo/mente em ordem.

Desejo foco, força e fé para todas nós! ;)

Beijos!!!

4 comentários:

  1. Oi Brenda! Mas que notícia maravilhosa! Estou encantada daqui imaginando como deve ser especial estar numa turma de balé adulto. Inspirada em você, vou afirmar ainda mais essa que é uma das minhas metas: fazer balé ou ioga. Não consegui nenhum dos dois, ainda, por causa de horário. Preciso de um horário que a Laura está na escola e nesse horário não tem procura. Pois, as turmas são mais noturnas. Meus parabéns, Brenda! Você fez uma escolha linda. Linda pela dança e linda por escolher ser feliz. Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito!!!Que rebeldia é essa?rsrs

    Gostei da provocação que vivenciou. E foi através disto que você sentiu a necessidade de voltar pra vc...pronto Deus te mostrou como melhorar sua vida e logicamente dos seus amores. Cuide-se e dança muuuito,amiga!!! Pois eu amo dançar e defino a dança assim" Eu expresso no corpo o que sinto na alma" Aí, já viu,né?

    Feliz finde procês!

    ResponderExcluir
  3. Puxa,segundo texto de blogs que leio que fala sobre foco! Achei excelente a sua posição e bem acertada sua decisão.Como podemos fazer alguem feliz se estamos cansadas e tristes?´Principalmente as mães de bebês devem voltar a ter esse tempo para si mesma! Muitas alegrias no seu ballet!bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  4. Olá Brenda.. Apesar de sentir no texto muita responsabilidade para o professor, gosto muito da forma singela como ele declara a devida importância do mestre na vida do filho.Bjs e feliz semana pra vcs

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...