sábado, 16 de fevereiro de 2013

Visita ao Pediatra + Aniversário Mi

Oi, gente!!
Bom, semana passada tivemos consulta (depois de 2 meses sem ir) e estava looouca pra ir mesmo.
Aconteceu o seguinte: da última vez que o Mi foi ao pediatra.. foi em novembro. Como o pediatra é levemente requisitado, não tinha horário em dezembro e só conseguimos marcar no comecinho de janeiro.
Pensei: "Maravilha! Maridão de férias pode ir junto e me ajudar!"
Acordei super feliz (sim, eu adoro levar o Miguel ao pediatra!) e recebi uma ligação da secretária dele dizendo que teríamos que remarcar para FEVEREIRO porque o Dr. tinha sido internado e não estava muito bem de saúde =/
Fiquei preocupada porque gosto muuuito do pediatra do Miguel por ser tão atencioso e gentil. Graças a Deus o Mi não teve nenhum problema durante todo esse tempo (só novos dentinhos) e correu tudo bem.

Enfim os dias passaram e chegou o dia da consulta. Estava um pouco ansiosa porque da última vez o Dr tinha dito que o Miguel não tinha crescido nenhum cm e que estava 'tudo bem', mas que ele deveria crescer até a próxima consulta. Então vamos lá:

Visita ao Pediatra

Fez as perguntas de sempre: se eu acho que engordou, cresceu, se dorme no quartinho dele, teve sangramento boca/nariz, está se alimentando direito, está na escolinha, etc.

Dessa vez não levei um caderno com 4217472432 perguntas pro Dr, então vou resumir pra vocês invés de colocar pergunta/resposta como eu fazia.
Na hora do exame, o Miguel chora DEMAIS a ponto de perder o ar. E eu fico naquela: interrompo ou não? Pego ou não?
E nunca peguei ou interrompi. Fico ao lado dele fazendo carinho. Quando perguntei ao Dr. qual seria a atitude mais correta, ele disse pra eu ficar ao lado do Mi segurando a mãozinha dele pra ele saber que está tudo bem. Ainda me disse: "Mãe, se você pega ele ou demonstra ansiedade, você está reforçando o comportamento dele. Agora se você fica calma e passa isso pra ele, ele vai perceber que está tudo bem e logo mais para de chorar."

E acreditem, dessa vez consegui ouvir T-U-D-O o que o Dr. me disse após o exame (normalmente o Miguel está aos berros e eu fico só no: Oi? Pode repetir? Quê?? NÃO OUVI!). Logo parou de chorar e ficou quietinho olhando pro Dr. *-*

Ultimamente, bastante gente tem me perguntado se eu não vou colocar o Miguel na escolinha, quando eu pretendo, a criança se desenvolve super bem, etc.
Vou ser sincera: pretendo voltar a estudar esse ano e vou estudar a noite porque quero ficar com o Miguel. EU, BRENDA, decidi que enquanto eu puder ficar (não estiver trabalhando) com o Miguel, eu fico. Depois o colocarei numa escolinha. Perguntei ao Dr. o que ele achava de colocá-lo na escolinha e ele me aconselhou a ficar com o Miguel em casa pelo menos até ele completar 3 aninhos. E deixou MUITO claro: SE eu quiser e PUDER. Bem sabemos que MUITAS mães precisam voltar a trabalhar e o bebê não tem nem 6 meses, mas é por questão de necessidade. Aquelas que colocam mesmo sem estarem trabalhando/estudando, é questão de escolha e acredito que nada MELHOR pra gente do que fazer o que a gente QUER, seguir nosso coração e nos sentirmos bem com a nossa escolha. 
Confesso que não vejo a hora dele ir pra escolinha e me emocionar horrores com apresentações, desenhos e afins. rs
Quero frisar algo aqui: dá gosto de ver gente trabalhando naquilo que ama. Todo esse tempo que o Dr. ficou afastado, deu pra ver como ele estava feliz em estar de volta (e ainda estava um pouco abatido). Nossa, ele conversava com o Miguel, falava com tanto carinho e parecia que eu nem estava na sala. Fiquei emocionada de ver um senhor bem de idade super feliz por estar onde estava. 
E adivinhem? Miguel cresceu mas engordou muuito pouco! Porém, o pediatra deu um sorriso e disse:
- Mas mãe, tinha que dar uma parada, né? Senão fica obeso! E pra você ficar calma: ele está com peso e tamanho de um bebê de 1 ano e meio!! Então fique tranquila!

Meu bebê gigante! ♥

-*

Vocês sabiam que o Miguel faz UM ANO daqui DOZE dias??????? 
UM ABSUUURDO COMO O TEMPO PASSA RÁPIDO!!!!!!!
Hoje fomos decidir os últimos detalhes da festinha dele!!! Por ser primeiro aninho, não termos experiências com festas, decidimos contratar buffet então não nos preocupamos com muita coisa, é verdade. "Só" escolhemos. E digo só com aspas, porque PENSA NUMA PESSOA INDECISAAA! Eu! ;) Já separei fotos e músicas, escolhemos centro de mesa, os convites estão prontinhos (só falta entregar), falta escolher minha roupa e a roupa do Mi (roupa do pai deixa quieto, né? Meu marido se arruma numa facilidade inacreditável) e ver as lembrancinhas! A festa será em março só para os meus parentes de loonge poderem vir também! :)

E falando em festa de criança (adoro!) amanhã o Miguel vai em sua primeira festa de aniversário!! É do seu amiguinho Otávio, filho de uma amiga linda e querida, a Vanessa. Estou super contente e espero que ele se divirta muito. O Otávio estará fazendo 1 aninho tb! *-*

Olha só o Mi no dia em que recebeu o convite (não reparem na mãe descabelada, por favor):

E é isso, gentem!! De novidades é só! Aliás, minto! Mas as outras novidades não posso registrar aqui, vou esperar dar tudo certo, se encaminhar e aí eu venho e conto.

Beijos!!!!








12 comentários:

  1. Brenda é tão legal quando nós vamos ao pediatra e verificamos que esta tudo bem com nossos filhos.
    O Miguel está a coisa mais fofa de leãozinho

    Bjs Desirée
    Http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Brenda, super concordo com vc com a questão da escolinha, eu tbm optei por ficar com o Enry até pelo menos três anos, e não me arrependo! Qndo conversava com as amigas sobre os filhos que estavam na escola, elas sempre contavam que os babies mais adoeciam que estudavam, então pra mim isso pesou muito. Já que no quesito socialização e aprendizagens conseguíamos fazer em casa mesmo!

    E que delícia e' preparar a festinha de um ano né? Depois coloca as fotinhas pra gente vê como foi!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tão Lindos, e que bom que o Mi estar bem,acho lindo cantinho de vcs,eu to seguindo vcs, apareci la no meu cantiho tbm :) e tire bastante fotinhas da festinha dele pra postar aqui pra gente ver :) bjuus

    ResponderExcluir
  4. AI Q DELICIA DE PEDIATRA QUERO UM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TA DIFICIL ACERTAR UM POR AQUI RSRS
    A AGATHA NESTA IDADE TB DIMINUIU DEMAIS O RITMO DE CRESCIMENTO E AUMENTO DE PESO, MAS COMO DIZ O DR AINDA BEM KKKKK.
    FIQUE COM ELE MESMO ATÉ ACHAR NECESSÁRIO, É UMA DELÍCIA É UM TEMPO Q NAO VOLTA MAIS, ENTÃO APROVEITA!!!
    AI QUE DELICIA A FESTA SEM PREOCUPAÇÕES ISSO É MUITO BOM, VAI SER UMA DELICIA VC VAI VER AMIGA

    ResponderExcluir
  5. Brenda como passa rápido já já o pequeno vai estar com 1 aninho. Adorei a foto vestido de tigre, muito lindo!!

    Sobre o choro eu também já passei por isso e me disseram a mesma coisa, segurar a mãozinha e mostrar tranquilidade. Para a criança se sentir calma e parar de chorar, é isso aí

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  6. cada mãe com sua preocupaçao neh?
    eu ja preocupo pq alice nao ganha peso,a pediatra disse q é biotipo,eu sou bem magra e td indica q alice tbm vai ser,a diferença é q aluce se alimenta bem
    http://diariodaprincesaalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A pediatra da minha filha também é destas "concoridas" e dia de consulta sempre demora. Mas acho que vale a pena esperar por um médico de confiança que ir em outro que temos um pé atrás...
    Sobre escolinha: eu só coloco a minha filha na creche porque trabalho...caso contrário, tbém teria as minhas dúvidas em deixá-la ou não em uma, pelo menos até os 4 anos. Mas quem decide sobre isso, é claro, são sempre os pais!
    Bj e Bom final de Semana!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que está tudo bem com ele...como está crescendo rápido!
    Tenham um ótimo domingo!!
    O ano está praticamente "começando"aí no Brasil, então tudo de bom nessa semana que se inicia...
    Beijos!!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  9. Brenda! Quanta alegria ir ao pediatra e saber que o filhote está saudável. Quanto à escolinha, o melhor mesmo é seguir o coração. Ele sabe bem a hora. Quase 1 aninho já?! Pois é, esse tempo é assim: um leão que ruge, mas vem sempre trazendo a alegria de ser mãe!! Beijo e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  10. Eu também amo levar o meu baby ao pediatra, a questão da escolinha eu acho que colocar sem estar estudando ou trab. acho uma pena, com certeza eles se desenvolvem mas sim, mais é muito gostoso te-los pertinho da gente
    Bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  11. O Miguel sempre lindão!!!
    Bom demais que tudo esta bem!!

    Obrigada pelo carinho lá no MR/Criança e coisa simples!

    Bjs
    Gleysa
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
  12. Amei seu blog...
    A minha Baby nunca chorou quando ia ao Pediatra, ficava de olho nele...hehehe

    Lindo...
    Faz uma visitinha lá no meu também
    e se gostar segue também...

    http://leteiabispo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...