sábado, 2 de junho de 2012

Mudanças...

Boa noite, mamães blogueiras!!!

Bom, cheinha de novidades pra vocês!!
Vamos lá:

Domingo passado meu Miguel completou 3 meses! Está uma BENÇÃO! Agora tá quase gargalhando, super simpático com os outros! Hoje fui ao salão e ele ficou rindo pro dono do salão, vê se pode!!! Primeira vez que estava vendo o homem e já ficou cheio das graças lá! xD

Sexta fomos a consulta com o queridíssimo pediatra e relatarei aqui as dúvidas, as respostas e outras coisinhas mais que ocorreram no meio da consulta:

Visita ao Pediatra

Ele fez as perguntas rotineiras e depois o examinou. Durante o exame:
"Olha mãe, ele tem uma manchinha escurinha na barriga. É normal. Tem manchas que eles nascem com elas e depois somem e outras que aparecem depois. Que nem pinta. As vezes ele herdou de alguém e aparece só depois, não precisa se preocupar. Ele será moreninho. Um pouco mais que você. Como sei disso? As pontinhas dos dedos, os mamilos e o 'saquinho' do bebê.
Essas casquinhas na cabeça dele, é só passar óleo de amêndoas com uma bucha macia. Normal também.
Continua dando banho de sol nele e a vitamina que te passei."

B: O Miguel vomitou duas vezes.
Dr: Eles normalmente vomitam quando mamam demais, porque eles são gulosos. As vezes, é normal. Se você reparar que ele vomita SEMPRE, me liga pra gente investigar isso daí.

B: O senhor disse que ele é prematuro. Como ele nasceu com 38 semanas, 49 cm e 3.069 gr, por que ele é considerado prematuro?
Dr: Veja bem, mãe. Infelizmente, hoje se faz muita cesárea porque se baseiam no ultrassom. É errado. A fruta só cai do pé quando tá madura (exceto nos casos prematuros MESMO, antes de 37 semanas). Não é porque tem 38 semanas de gestação que ele está prontinho pra nascer. Os livros de medicina falam isso porque são os próprios médicos que escrevem. Aí faz o ultrassom e vê lá: "50 cm.. 3 kg, tá pronto nascer!" não é assim. Por que o Miguelzinho é considerado prematuro? Porque a gente faz vários exames pra ver se tá batendo com a idade gestacional. Vemos a flexibilidade quando dobramos as mãozinhas, o quanto a perninha levanta, o quadril, o vérnix.. é uma séria de coisas. E tem que bater CERTINHO; por isso que ele é considerado prematuro. Fique tranquila, ele é um bebezão, um touro; mas poderíamos ter esperado mais pra tirá-lo do ventre. Na sua próxima gravidez, faça parto normal.

B: Eu tenho medo dele ficar lá por 40 semanas, ter passado do tempo, não apresentar sinais de parto e faltar oxigênio pra ele.
Dr: Certo; mas estaremos te supervisionando. A gente te interna se necessário, fazemos o partograma (que é uma série de exames que examinam as condições do feto e da mãe) e se precisar, induzimos o parto ou fazemos uma cesárea.

B: Entendi. Ele tá tossindo e espirrando. Sempre na manhã e no fim da tarde.
Dr: É por causa da mudança climática, não precisamos nos preocupar e dar remédios. Quanto as vacinas, SE ele tiver algum tipo de reação, por exemplo febre, dê o medicamento. Caso contrário, não. Quanto menos medicamento, melhor. As pessoas falam: "Ahh, eu dei remédio ANTES de tomar vacina pra ele não sentir TANTA dor depois". Não pode. Por quê? Porque o remédio ele vai agir no que está alterado, se o bebê não estiver com febre, ele age CONTRA  a vacina e aí ela não faz efeito.

B: Ok. Bom, eu estava lendo umas coisas e vi que é perigoso deixar o bebê dormir no berço com kit berço, travesseiro e cobertores. É verdade?
Dr: Olha, o kit berço você pode usar até ele completar uns 6 meses. Depois tira. O travesseiro não é necessário, se você dobrar um lençol deixando uns 2, 3cm.. já é o suficiente pra ele. Cobertores, não é recomendado mesmo. O que você pode fazer é prender o cobertor debaixo do colchão e colocar um travesseiro logo onde termina os pés do bebê, pra ele não virar e ficar preso embaixo da coberta. Já vi casos de asfixia por causa disso. Não dá pra deixar a coberta solta, porque ele puxa e leva pro rosto. Ele é muito novinho e não sabe tirar as coisas do rosto dele.

B: Tudo bem!! Só sinto em lhe informar que ele NÃO pegou o peito ainda. Quero falar algo pro senhor que há tempos estou pensando se falo ou não, porque não julguei necessário. Mas agora eu tenho certeza que é. Eu achei o atendimento da maternidade, PÉS-SI-MO! Umas funcionárias mal educadas, grossas e frias. Cutucaram meu bebê, não sabiam meu nome E NEM O SEXO DO BEBÊ. Como alguém atende um cliente sem NEM OLHAR no prontuário pra saber o NOME da pessoa? Elas ficavam de me ajudar e NÃO VOLTAVAM, falavam mal dos médicos, um HORROR. DUAS me ajudaram de bom grado. DUAS!  Falo pro senhor que estou FRUSTRADA por não amamentar meu bebê, porque como profissional da área da saúde sei o QUANTO é importante, e tenho certeza que se elas tivessem um pouco mais de paciência e amor no que fazem, o final teria sido diferente.

(Eis que ele ficou mundo e pensando, olhando pro Miguel. Na hora pensei: "Agora ele fala: 'Mãe, não está satisfeita, mude de hospital!'" UAHSUHUSHA)

Dr: Fico muito triste em saber disso e eu entendo você. Elas são DESSE JEITO mesmo. O problema é que trabalham SÓ por dinheiro e não por amor. Você PRECISA colocar isso pra fora pra se sentir melhor. FALA COM A ENFERMEIRA-CHEFE da maternidade e deixa a reclamação POR ESCRITO. Eu sempre to tentando aconselhar lá, mas eles não ouvem os médicos, só a enfermeira-chefe e o administrador do hospital, por isso, FALE. Você vai me ajudar MUITO, porque tudo isso que você reclamou  é o que eu vejo e ninguém muda por mais que o médico fale. Reclame mesmo, é um direito seu. Não se prenda nisso também, nas próximas gestações, será tudo diferente, você vai ver! Eu só peço que insista no peito. Nem que ele mame UMA gotinha. Isso é suficiente pra imunidade. Uma colher de chá então, TO NO CÉU! Cientistas dizem que um bebê que toma uma colher de chá de leite materno por dia, está tão protegido quanto aqueles que mamam só no peito. Então tente. O Miguel está bem, saudável, corado e um touro!!! Depois preciso saber se você vai voltar a estudar, pra eu fazer um cardápio pra ele de acordo com a situação. Recomendo que você estude ou volte a trabalhar, não fique O TEMPO TODO com o bebê. É bom pra você e pra ele. Caso vá deixar com alguém, eu quero saber QUEM. Se é avó, pai, tio ou creche e aí estudaremos qual creche colocaremos ele. Precisamos pensar em alguém que vai cuidar muito bem dele. Certo, mamãe!

B: Certo!! Muito obrigada!! Saindo daqui, passo na maternidade pra me informar onde reclamar.
Dr: Tudo bem!! Qualquer coisa, só me ligar!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E PASSEI na maternidade. Aquelas cara de concha da recepção, mudaram o humor NA HORA em que eu falei:
- Como faço pra reclamar do atendimento?

Aí tudo muda! ;)
Segunda-feira a enfermeira-chefe da maternidade volta de férias e eu irei lá, conversar com ela pessoalmente e deixar minha reclamação por escrito. Cansei de pagar por algo e ainda ser mal tratada.

Que maissss??

Vamos trocar de carro, graças a Deus!
Essa a buzina não funciona, abre a janela solta o negócio lá.. qualquer dia a gente vai tá viajando e as rodas vão sair do nada!! ¬¬


Hoje fui a dentista (que é minha amiga tbm!) e ela babou muuuuuuito no Miguel! Brincamos que ela era a primeira japonesa que pegava o Miguel no colo!!! xD

Eu mudei o corte do meu cabeloo, depois tiro fotos!! E acho que mês que vem vou fazer luzes!!!
Vamos ver!!!

E tiramos as fotos do acompanhamento do terceiro mês!! Ansiosa pra pegá-las!!

Amigas, tenho vários selinhos que ganhei, mas como o post já tá enorme, vou deixar pra próxima tá??
Porque aí faço bem feito e não melequento!!
Beijão pra todas e um ótimo fim de semana!!!!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

"As quatro coisas que não voltam atrás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado."

17 comentários:

  1. Adorei o seu blog Brenda :)
    O Miguel é lindo mesmo!!! Amei as fotos do acompanhamento dele, super fofas, espero acompanhar o Miguel durante muito tempo :)
    Beijinhos querida, muito obrigada por todo o apoio no meu blog. Estou seguindo você.

    ResponderExcluir
  2. Ah me add no facebook ??
    https://www.facebook.com/MC.DQ.FOREVER
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui muito bem atendida na maternidade que tive minha filha, já minha amiga reclamou muito.
    Achei super certa a atitude do médico tem que reclamar mesmo.
    Miguel deve ta um fofo que só.
    Viu as fotos dos meus filhotes que lindos, coruja eu né rs.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Brenda adorei seu blog, lindo flor sou mae e entendo *-*, hoje meu bebe ja tem 4 anos mas curti cada momento dele bebezinho, hj ele ainda é meu bebe só q companheiro rs, adorei...

    Beijosss

    www.pontoomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu nédicoooo!!!
    Vá reclamar simmmm!è seu direito né.
    Amiga, o Samuca já saiu do hospital bem durinho ,segurava um pouquinho a cabeça, mas já cansava, ele foi segurar mesmoo a cabecinha entre 2 e 3 meses.
    Ah, eu também não via a hora do Samuca perder as roupichas dele pra eu comprar mais sem culpa kkkk
    bju nesse miguelito liindo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!!!! Olá estou passando pra dizer oi, já estou te seguindo. No pique hein!!!! Prazer e me visita quando puder!!! Cris

    ResponderExcluir
  7. Nossa ele ta um homenzinho , mais e ae tirou todas as duvidas isso eh bom , ain que blog gostoso *-* . louca pra ter o Cauê cmg *-* olha temos um super sorteio la no blog vai d auma visitinha http://aminahsecretavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. nossa amiga...reclame mesmo....você vai ver, depois que nossos pequenos nascem viramos leoas e sempre queremos transformar o mundo em um lugar melhor...isso pelo nossos filhos....bjus

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa que eu sempre faço é reclamar quando algo não esta certo, não me agradou. Acho que faz a diferença sim... eu pelo menos acredito nisso. Já passei por várias situações que tive meus direitos violados e depois de uma reclamação formal fui retratada.
    Quando se trata de um hospital então... tem que botar para fora mesmo! Tudo que você sentiu, falta de atenção, falta de carinho... tudo.
    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Que boa mãe que vc é, olha só cuidando bem d Miquelzinho, que Deus abençoe sempre e continue a postar as boas dicas para as mamães jovens
    Bjuss minha querida
    Bom dia
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  11. Menina tenho tanto para reclamar de quando minha pituquinha nasceu!!
    Mas lá não adianta!!
    Adorei seu pediatra!!
    A Emilly tb nasceu prematura de 37 semanas e 5 dias, 3.520kg e 52 centímetros!!
    E ri muito do seu carro!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, me fala uma coisa... Você leva um gravador e coloca na mesa do consultório pra você lembrar as respostas do doutor depois né? Porque nossa, são tantos detalhes que eu imagino e parece que vejo o médico conversando com você! ahhahahhahaa

    Quer dizer que o Miguel vai ser mais moreninho que você?! *-* Ai que lindo, gente! :D

    E ah, eu acho que isso é novo, porque não lembro de ter visto, mas adorei as fotos da sua barriga crescendo aqui do ladinho no Blog! :)


    UM BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJO!
    Saudades, eu nem preciso comentar, né?

    ResponderExcluir
  13. Brenda, adorei o relato da consulta com o pediatra, o Miguel está lindo e fofo e você uma super mamãe. parabens,
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, muito bom ir ao pediatra, e tirar duvidas! E achei super valido você ter ido reclamar do atendimento, é isso mesmo, não podemos ficar quietas diante de situações assim, se não as coisas nunca mudam! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. queria ter tido essa corajem q vc tem em reclamar, pois passei exatamente a mesma coisa com minha filha na maternidade, minha filha quase MORREU Là, DE TANTO CHORAR 3 DIUAS DE FOME PORQUE EU NAO TINHA LEITE, FICOU SEM VOZ!!! QUASE MORREU MESMOOOO. ELAS NAO ME DERAM UMA GOTA DE LEITE PRA ELA, tanto q no segundo dia, quase virando a noite, pro terceiro, pedi pra minha mae me levar leite de saquinho na mamadera, metade leite, metade agua, e minha filha mamou isso e dormiu a noite toda, porque eu nao tinhaa nadaaaa de leite, e as eguas do hospital ainda riam da minha cara q la nao havia banco de leite, q eu colocasse a minha filha ao seio.
    Mas como??? ao seio minha filha estava todo dia a toda hora e nao saia um pingo de leite e a bichinha chorando, se esguelando de fome 2 dias inteiros apos o nascimento!! sofrendoooo!!! onde ja se viu isso? se nao fosse minha fe em Deus e meu instinto, ela teria morrido, porque ate minha mae tinha medo de trazer o leite, e Rafaella ter alguma reaçao, mas minha fe em Deus nao me deixou recuar, minha mae levou a chuquinha, demos escondido, e tadinha dela, me da vontade de chorar so de lembrar! ela mamou tudo e dormiu a noite toda, mas nao tinha voz....ai tinhamos q cuida-la minha mae e eu as 24 hs, porque se ela chorava, so sabiamos olhando, pq nao dava pra ouvir nada de nadaaaa, nem chiado.
    imagina a dò !!!

    beijos.
    http://umdiario-someu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Brenda!!!
    O Miguel está um fofoooo!!!
    Ótimas perguntas!!!
    Mta saúde para ele!
    Bju!

    ResponderExcluir
  17. Ola Brenda vim retribuir sua visitinha al meu blog depois de maior tempao ne.rs.rsDesculpe eu tava meio que sem entrar no blog mais agora ja estou de volta ..e tbm ja vou colocar vc nos meu favoritos...Achei seu bebezinho um fofo...e vai ser muito bom ter mais uma amiga blogueira para trocar esperiencias..beijinhossssss
    carol

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...