terça-feira, 21 de outubro de 2014

~* 32 Semanas

Não estou postando no dia exato em que completo 32 semanas; na verdade, atualmente estou com 33 semanas e 6 dias. Vou tentar postar no dia certo em que completo a semana, combinado? Com 36 semanas posto de novo e depois venho postar semanalmente. Mas vamos as notícias das 32 semanas de gestação:




• Parei a hidro. É! Fiz 5 aulas no máximo. Por que parei? Estou me sentindo MUITO cansada, sem pique pra nada. A única coisa que eu ainda estou gostando de fazer é caminhar (o que também não tenho feito muito). Não sei se foi porque já comecei tarde nessa gestação, se é porque cada gestação é uma mesmo, mas nessa estou com vontade de ficar quietinha no meu canto. A barriga tem pesado mais, as dores aumentado também e enfim. Nem fiquei chateada por ter parado porque estou ouvindo o que meu corpo pede, sabe? Claro que fazer exercício é sempre válido, mas eu estava começando a me cansar mesmo nas aulas e achei melhor parar. 

• Comecei a ler Parto Ativo! Minha doula me emprestou esse livro e tenho A-MA-DO. Tem a história do parto, exercícios/alongamentos para se fazer, explicações sobre trabalho de parto, parto e pós parto etc. Estou no comecinho ainda. Estou gravando áudios de voz para passar pro Ipod e depois começar meus exercícios, sem ter que ficar consultando o livro toda hr, sabe? Pretendo fazer na hora da soneca do Mi.

• Esse mês comprei 2 livros: Parto com Amor e Quando o Corpo Consente. Chegou este aqui:


Como estou gravando os exercícios do Parto Ativo, tenho lido só durante a noite quando todo mundo está dormindo e aí posso gravar os áudios etc.; aí durante o resto do dia e/ou sempre que tenho um tempinho, estou lendo Quando o Corpo Consente. Comecei a ler hoje na verdade, enquanto eu esperava pra fazer US. Já posso dizer que estou AMANDO! Uma mulher relata em forma de diário como estava sendo a gravidez dela, as preocupações, as situações que ela passou (e me identifiquei demais!), dá pra ler por HORAS se deixar. Também fala sobre a importância do parto, de esperar a hora do bebê e de se preparar para isso. Assim que terminar de ler (todos eles), faço resenha pra vocês.

• Bom, estou passando com dois médicos. Um médico do convênio e uma médica humanizada que atende pelo SUS. Um trabalho pra conseguir falar com ela (um dia venho aqui contar a história), mas valeu MUUUITO a pena. Há sim diferença no pré natal (e em tudo). Já estamos com nosso plano de parto pronto (plano A e B por enquanto rs) e com doula. Falta acertar alguns detalhes, mas veremos isso um pouquinho mais pra frente.

• Hoje fiz US e Heloísa está pesando 1.800 gr! O médico não falou o tamanho e eu esqueci de perguntar :3 Passei por 3 médicos e todos disseram que ela está abaixo do peso, abaixo do esperado. Então por conta disso, estou fazendo US a cada 15 dias pra observarem ela de perto. Tudo está ok, não tem nada apontando que algo está errado, então tudo indica que ela será pequenininha mesmo por ser pequena, já que os pais não são grandes rs Fora que tem tempo para ela crescer. Disseram que o importante é ela estar sempre ganhando peso (mesmo se ficar abaixo do esperado), o que não pode é estacionar no ganho de peso, senão terá que interromper a gestação. MAS pensamento positivo, estou me alimentando bem e sendo acompanhada por dois médicos, então estou tentando me manter tranquila na medida do possível até para não passar essa ansiedade para a Helô. Tem que acompanhar de perto e se alimentar direitinho. Creio eu que ela está assim simplesmente por ser pequena. Eu não nasci nem com 2,5 kg. Ela continua linda, bochechuda e bocuda!

• Este domingo fiz meu ensaio gestante com meu melhor amigo que está dando seus primeiros passos na carreira de fotógrafo :)) Foi muito divertido e não vejo a hora dele me mandar. Só não apareceu muito o Mi porque ele não quis participar hauhuaha Preferiu ficar brincando (num lugar aberto, cheio de verde, gente passando para todo lado, você jura que ele ia querer ficar quietinho tirando foto, né?).

• Meus pés incharam por conta desse calor terríveeel. Agora voltaram ao normal, mas estavam inchados e pesados, aff.

• Até agora, engordei 9kg no total! Na gravidez do Mi, engordei 8.

• Heloísa tem mexido muito mais agora. Ela sempre foi quietinha (pro meu desespero que só falto ficar de ponta cabeça pra senti-la mexer). Mas mexe muito, muito de manhã e a noite, na hora de dormir. A tarde e depois que como, nem sinto direito.

• Agora as consultas são quinzenais! Como vou em dois médicos, as consultas são semanais para mim heuheuhe  Eu gosto porque faz o tempo passar mais rápido.

• Já tenho sentido saudades de ser mãe de um só. Não me levem a mal, to doiiida pra Heloísa chegar, mas às vezes quero que passe devagar pra eu aproveitar bastante o Miguel. Tenho pensando mais em como vou sentir falta de quando éramos só nós dois! Sei que vou ter que dividir meu tempo e no começo provavelmente será um caos, mas sei que tudo se ajeita! 

E essas são as novidades!! Volto com mais fotos do barrigão assim que meu amigo me enviar e depois com as 36 semanas! Aí é reta final ;)

Beijos e até a próxima!!

:*


4 comentários:

  1. Boa tarde Brendaaaa!!

    Rogo ao Pai que conceda copiosas bênçãos na sua vida e dos seus.

    Beijos e dias e dias de vitórias!

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda! E como passa rápido, não é mesmo?! Pelo menos para quem está de fora! É uma alegria acompanhar os seus relatos, planos e perceber a diferença entre a mãe de primeira e a de segunda viagem. Vale muito a experiência da primeira gravidez para fazer ainda melhor na segunda gravidez! Beijo e tudo de melhor para vocês! Renata

    ResponderExcluir
  3. Brenda, sobre essa de sentir saudade de ser mãe de um só, eu também tenho e nem engravidei ainda, mas eu sinto sabe Fico pensando que não vai ser mais o filho único, mas sinceramente isso é coisa nossa, acho que pra eles vai ser a melhor coisa, imagina daqui a 2 anos o companheirismo, ver os dois brincando juntos, não vamos nem lembrar de nada disso né?!

    Ai, que delicia ter consulta toda semana hahaha isso da uma cura na ansiedade :3 to revoltada por que passou muito rápido sua gravidez, não aceito....fica grávida até ano que vem kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá linda mamãe!!

    Amodorei sua visita ,viu? Obrigada pela gentileza.

    Que a proteção Divina esteja com vcs. Bjs e feliz domingo!

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...