sábado, 10 de agosto de 2013

Visita ao Pediatra e Peraltices

Olá!!
Dessa vez não demorei para voltar! :D

Bom, semana passada levamos Miguel ao pediatra. Ele começou a chorar assim que pisei no consultório (nem tinha vista o Dr. ainda). Tinha só um bebê na frente dele. Quando esse bebê entrou, ficou um silêncio e depois ele começou a chorar (pensei: Vixi, tá sendo examinado, CERTEZA!). Eis que Miguel abriu sua boca pra chorar também, meio que: "Caramba, não acredito que sou o próximo! Odeio vir aqui!".
Eu, que evito sempre dar a chupeta e a fraldinha antes dos exames (já que ele abre o berreiro, cospe a chupeta e eu fico tentando pegar - o que quase nunca consigo, levando a um choro sem fim), dei antes e ele ficou todo quietinho, tristinho e bem coladinho comigo.

Chegou nossa vez!
Entramos, o Dr. nos cumprimentou (adoro quando falam  diretamente com o Miguel, considero respeito pelo bebê que é um indivíduo e não merece ser tratado na terceira pessoa). Nem tive tempo de sentar e ele começou a chorar inconsolavelmente :) Chorando, BERRANDO e o Dr. (com toda sua paciência) falando super baixinho: "Ei, Miguel.. não tá podendo nem me ver mais?". Ele fez tooodas as perguntas de rotina e eu EM PÉ respondendo, mantendo uma distância segura para o Miguel não chorar e ao mesmo tempo nem tão longe pra eu poder ouvir o Dr. Jadson. Tudo certinho? Vamos examinar!

Pausa dramática. Mãe vendo tudo em câmera lenta, prevendo o desespero da criança.

Coloquei na maca e começou! VALENDOOO!
Tenta tirar a roupa e ele fica de bruços.  Tenta de novo: levanta! Mais uma vez: gruda nos cabelos da mãe e aí eu não consegui ver mais nada e o Dr. foi lá acudir. #caos
Eu via que ele fazia força pra chorar; dava pra ver que ele não estava triste ou com medo, mas irritado demais por estar deitado ali com o Dr. mexendo em várias partes do corpo dele: vira cabeça, vê ouvido, abre boca e vê dentinhos, aperta barriga, escuta coração etc etc. Mas aí foi melhorando. Na hora de pesar ele ficou quietinho, porque a balança fica de frente pra janela (o consultório fica numa avenida super movimentada) aí o Dr. falava: "Olha lá quantos carros, Miguel!!" e ele adooooooooora carro! Aí ficou quietinho. Como da última vez que vimos o Dr., o Miguel não estava andando, ele quis ver se o Mi tava andando 'direitinho',então invés de me dar ele no colo como de costume, colocou ele no chão e falou: "Vai lá com a mamãe". Ele ficou parado meio: ":O E agora? Ando? Corro? Fujo para as colinas?" e veio correndo pra mim tooodo lindo e todo peladoo! uheuheuheu Coisa mais fofa!!!!
Enfim, troquei e voltei pra cadeira pra conversar com o Dr. de novo.
Ele está MUITO bem, graças a Deus! Tamanho e peso de uma criança de 2,5/3 anos.
Antes o Dr. falava que uma hr ele ia parar de crescer, agora ele só diz: "É... É um bebê grande, né?! ^^"
kkkk Não sei de quem herdou, porque o Fe e eu somos pequenos.

BOM, como sempre o pediatra do Mi super atenciosooo, discutimos sobre várias coisas (que conto depois pra vcs! Novidade por aí!) e saí de lá bem feliz, principalmente porque meu bebeco tá super saudável e isso é td que me importa.
Ah! O Dr. disse pra eu me acostumar com esses berreiros do Mi que é super normal nessa fase, até uns 2 anos ou um pouco mais. Disse que o choro do Miguel realmente não é de tristeza/sofrimento, mas raiva. E ainda disse (ri muito disso): "O choro dele não é: 'Ai, como eu sofro!', mas é um choro de raiva e raiva de mim. É um choro de: 'Quando eu conseguir levantar daqui, eu vou MATAR vc, seu doutorzinho!'. Normal. É que eu tenho que examiná-lo, então é um 'mal' necessário, né? Mas fica sempre pertinho dele, segura a mão, faz carinho na cabeça, que aos poucos ele vai entendendo que é pro bem dele, que vc está por perto e que se tivesse algum perigo, você não estaria calma como está. Eles percebem tudo isso." Amo esse Dr., gente. Foi indicação de 3 pessoas e olha, acertei em cheio. Vivo indicando ele pras amigas. rs
Enfim!

Esse fim de semana fomos ao sítio dos meus pais e xeeeesus! Como o Miguel anda por lá. TO-DO O TEM-PO! Só para pra dormir! Dessa vez, eu que fiquei atrás dele. 


Sábado rolou um churras aqui em casa com meus pais, primos e padrinhos do Mi e foi super gostoso! Aí domingo fomos encontrar com eles lá de novo, pra curtir o dia! Todo mundo aproveita e eu fico tão contente pq sei que o Mi vai desfrutar bastante. Tudo é novidade. Ele adora ver as folhas, ver árvores, correr atrás da galinha e do cachorro. Faz carinho e tudo.

Ele tá demais, gente! Quero fazer um post especial quando ele completar 18 meses! Como eles se desenvolvem rápido, impressionante!

Antes de finalizar, preciso contar uma coisa. Somos fãs de Charlie Brown Jr., então ouvimos MUITO mesmo. Todos os dias. O Mi praticamente decorou uma das músicas. Hoje foi muito engraçado. Estava com ele no quarto e comecei a cantar:
♪ Eu só queria te lembraaar....
Eis que ele solta um: "aaaaaa"
Ri mas achei que foi coincidência. Até que:
B: ♪... que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós, eu estava errado e vc não tem que me perdoar ♪
(nisso o Mi só dançando)
B: ♪ Mas também quero te mostraaaar....
M: ♪ Aaaaa ♪

UASHUAHUSA meu backing vocal!  

Vou ver se consigo gravar um vídeo e depois posto pra vcs!

Beijos pra todos e bom fds!
:)


5 comentários:

  1. Oi Brenda! Laura fazia os showzinhos dela no consultório também!! Normal!! O Miguel está lindo e melhor, saudável!! Feliz dia dos pais para vocês! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Querida!!!

    Que festança linda do Miguel? Tá um rapaz muito. lindo!

    Deus abençoe todo família com chuvas de bênçãos.

    Beijos e feliz domingo para vocês. Brigada pela amável visita.

    ResponderExcluir
  3. Olá Brenda!! Obrigada pelo comentário em meu blog, continue lendo sempre!! :)
    Beijos a você e ao Miguel!

    ResponderExcluir
  4. Oiii... Brenda

    Que bom que vc voltou, realmente é uma correria mesmo neh...

    é verdade essas crianças estão crescendo muito rápido, parece que foi esses dias mesmo que nasceram neh, e alguns estão andando, falando.

    que bom, passa tão rapido essa fase, temos que curtir ao maximo.

    obrigada!!! *.*

    Bjiinhus

    Mayara&Ketlyn

    ResponderExcluir
  5. Ain que LINDOOOOOO O MIGUEL *~~*
    Que fofo ele cantando, muito espertinho .D

    Eu sempre DETESTEI médico assim como o Miguel , e eu ODIAVA quando ele falava comigo , nossa minha vontade era morder ele kkkkkkkk, até hoje eu ODEIO , acredita que minha mãe vai comigo SMEPRE que precisa , ela me acompanhou em todos pré-natal e era ela que falava tudo kkkkkkk... E eu tenho 21 anos , imagina o Miguel com 21 e vc tendo que falar o que ELE esta sentindo kkk...

    Grande Beijos <3

    Rebeccaabordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E vamos lá de novo...

Resolvi voltar com o blog, mas só pra mim mesmo. Reli meus posts antigos. Fiquei tão grata por ter registrado muitas coisas que se nao tiv...